📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 Mundiais de Portugal

- Advertisement -

1.

Fonte: Selecções Imortais

1966 FIFA World Cup England – A melhor prestação portuguesa nos Mundiais foi logo à primeira vez. Na primeira participação em fases finais, Portugal alcançou o terceiro lugar em Inglaterra, em 1966.

Numa fase de grupos perfeita, Portugal bateu a Hungria (3-1), Bulgária (3-0) e o Brasil de Pelé (3-1).

A vitória valia ainda dois pontos e, por isso, com seis pontos, nove golos marcados e dois sofridos, Portugal chegou aos quartos de final e eliminou a Coreia do Norte. No famoso jogo de Eusébio, os coreanos venciam por 3-0 a meio da primeira parte. Com quatro golos do Pantera Negra e um de Augusto, a seleção das quinas deu a volta ao resultado e marcou lugar nas meias finais, frente à Inglaterra. Apesar de mais um golo do “Rei”, o bis de Bobby Charlton afastou Portugal da final.

No jogo pelo terceiro posto, frente à União Soviética (URSS), Eusébio voltou a marcar e José Torres desfez o empate que Malofeev tinha alcançado. Além do bronze, Portugal conseguiu destacar para o onze ideal da prova Vicente (defesa), Coluna (médio) e, claro está, Eusébio (avançado). O Pantera Negra juntou ainda a Bota de Ouro pelos nove tiros certeiros na competição.

Foto de Capa: Bola na Rede

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.