📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 Mundiais de Portugal

- Advertisement -

1.

Fonte: Selecções Imortais

1966 FIFA World Cup England – A melhor prestação portuguesa nos Mundiais foi logo à primeira vez. Na primeira participação em fases finais, Portugal alcançou o terceiro lugar em Inglaterra, em 1966.

Numa fase de grupos perfeita, Portugal bateu a Hungria (3-1), Bulgária (3-0) e o Brasil de Pelé (3-1).

A vitória valia ainda dois pontos e, por isso, com seis pontos, nove golos marcados e dois sofridos, Portugal chegou aos quartos de final e eliminou a Coreia do Norte. No famoso jogo de Eusébio, os coreanos venciam por 3-0 a meio da primeira parte. Com quatro golos do Pantera Negra e um de Augusto, a seleção das quinas deu a volta ao resultado e marcou lugar nas meias finais, frente à Inglaterra. Apesar de mais um golo do “Rei”, o bis de Bobby Charlton afastou Portugal da final.

No jogo pelo terceiro posto, frente à União Soviética (URSS), Eusébio voltou a marcar e José Torres desfez o empate que Malofeev tinha alcançado. Além do bronze, Portugal conseguiu destacar para o onze ideal da prova Vicente (defesa), Coluna (médio) e, claro está, Eusébio (avançado). O Pantera Negra juntou ainda a Bota de Ouro pelos nove tiros certeiros na competição.

Foto de Capa: Bola na Rede

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.