Portugal 1-0 Itália: De pé esquerdo para os três pontos

- Advertisement -

Portugal estreou-se na Liga das Nações, no Estádio da Luz frente a Itália ainda que treinada por Mancini muito longe da que foi no seu tempo. Por mérito próprio, e por demérito italiano, a equipa das Quinas entrou a dominar mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo.

A seleção portuguesa esteve sempre mais perto do golo, criou diversas oportunidades e, aos 30 minutos poderia mesmo ter inaugurado o marcador, mas a bola foi à barra depois de um cruzamento de Mário Rui desviado pela defensiva italiana. Arrisco-me a dizer que esse foi o momento mais perigoso da primeira metade.

À parte o domínio português e a passividade italiana, o jogo foi pouco interessante, valendo a festa que é os jogos internacionais. Nota positiva para Portugal que fez sempre circular bem a bola e não permitiu nenhum susto vindo da parte adversária.

O jogo seguiu para intervalo a zeros mas com uma equipa claramente na frente.

A bola na barra italiana foi um dos momentos perigosos da 1.ª parte
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda metade Portugal entrou ainda mais pressionante. Uma apatia italiana incompreensível permitiu, então, que a campeã da Europa chegasse, finalmente, ao golo. Bruma assistiu André Silva que, de pé esquerdo, deixou seu antigo colega de equipa, Donnarumma, sem qualquer hipótese.

O golo aqueceu o jogo. Itália pareceu “acordar”, mas as maiores oportunidades surgiram de bola parada. De salientar um remato fortíssimo de Cristante que acertou na barra da baliza de Patrício.

Apenas o pé esquerdo de Andre Silva valeu e Portugal arrancou mesmo com três pontos, vencendo assim o jogo teoricamente mais difícil. Um jogo com pouca emoção, com muito Portugal e com tristeza pelo pobre futebol desta nova Itália.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad avança por médio do Benfica e faz proposta de 15 milhões de euros

O Al Ittihad está a tentar contratar Leandro Barreiro junto do Benfica. Sauditas já fizeram uma proposta oficial pelo médio luxemburguês.

Al Nassr faz a vontade a Cristiano Ronaldo e toma decisão em relação a João Félix

Cristiano Ronaldo quer que João Félix renove pelo Al Nassr e já fez chegar a sua vontade aos dirigentes do clube.

Rafael Nel é destaque da pré-época do Sporting e já recebeu abordagens de 2 clubes estrangeiros

Rafael Nel tem estado em evidência na pré-temporada do Sporting e agarrou uma vaga na equipa principal. Avançado tem dois interessados.

Mais uma saída em Alvalade: Daniel Bragança faz as malas

Daniel Bragança está de saída do Sporting. Os leões pretendem fazer um encaixe financeiro com o médio que acaba contrato em 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália anuncia Roberto Mancini como novo selecionador

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana e coloca ponto final na novela do mercado de transferências atual.

Lyon contrata Lois Openda

Lois Openda oficializado no Lyon. O avançado chega proveniente da Juventus por empréstimo até ao final da temporada 2026/27.

Vitória SC contrata Patrick Ouotro

Patrick Ouotro foi anunciado pelo Vitória SC. O avançado chega proveniente do Estrasburgo. O contrato será válido até Junho de 2030.