📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 1-0 Itália: De pé esquerdo para os três pontos

- Advertisement -

Portugal estreou-se na Liga das Nações, no Estádio da Luz frente a Itália ainda que treinada por Mancini muito longe da que foi no seu tempo. Por mérito próprio, e por demérito italiano, a equipa das Quinas entrou a dominar mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo.

A seleção portuguesa esteve sempre mais perto do golo, criou diversas oportunidades e, aos 30 minutos poderia mesmo ter inaugurado o marcador, mas a bola foi à barra depois de um cruzamento de Mário Rui desviado pela defensiva italiana. Arrisco-me a dizer que esse foi o momento mais perigoso da primeira metade.

À parte o domínio português e a passividade italiana, o jogo foi pouco interessante, valendo a festa que é os jogos internacionais. Nota positiva para Portugal que fez sempre circular bem a bola e não permitiu nenhum susto vindo da parte adversária.

O jogo seguiu para intervalo a zeros mas com uma equipa claramente na frente.

A bola na barra italiana foi um dos momentos perigosos da 1.ª parte
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda metade Portugal entrou ainda mais pressionante. Uma apatia italiana incompreensível permitiu, então, que a campeã da Europa chegasse, finalmente, ao golo. Bruma assistiu André Silva que, de pé esquerdo, deixou seu antigo colega de equipa, Donnarumma, sem qualquer hipótese.

O golo aqueceu o jogo. Itália pareceu “acordar”, mas as maiores oportunidades surgiram de bola parada. De salientar um remato fortíssimo de Cristante que acertou na barra da baliza de Patrício.

Apenas o pé esquerdo de Andre Silva valeu e Portugal arrancou mesmo com três pontos, vencendo assim o jogo teoricamente mais difícil. Um jogo com pouca emoção, com muito Portugal e com tristeza pelo pobre futebol desta nova Itália.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.