Portugal 1-0 Itália: De pé esquerdo para os três pontos

- Advertisement -

Portugal estreou-se na Liga das Nações, no Estádio da Luz frente a Itália ainda que treinada por Mancini muito longe da que foi no seu tempo. Por mérito próprio, e por demérito italiano, a equipa das Quinas entrou a dominar mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo.

A seleção portuguesa esteve sempre mais perto do golo, criou diversas oportunidades e, aos 30 minutos poderia mesmo ter inaugurado o marcador, mas a bola foi à barra depois de um cruzamento de Mário Rui desviado pela defensiva italiana. Arrisco-me a dizer que esse foi o momento mais perigoso da primeira metade.

À parte o domínio português e a passividade italiana, o jogo foi pouco interessante, valendo a festa que é os jogos internacionais. Nota positiva para Portugal que fez sempre circular bem a bola e não permitiu nenhum susto vindo da parte adversária.

O jogo seguiu para intervalo a zeros mas com uma equipa claramente na frente.

A bola na barra italiana foi um dos momentos perigosos da 1.ª parte
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda metade Portugal entrou ainda mais pressionante. Uma apatia italiana incompreensível permitiu, então, que a campeã da Europa chegasse, finalmente, ao golo. Bruma assistiu André Silva que, de pé esquerdo, deixou seu antigo colega de equipa, Donnarumma, sem qualquer hipótese.

O golo aqueceu o jogo. Itália pareceu “acordar”, mas as maiores oportunidades surgiram de bola parada. De salientar um remato fortíssimo de Cristante que acertou na barra da baliza de Patrício.

Apenas o pé esquerdo de Andre Silva valeu e Portugal arrancou mesmo com três pontos, vencendo assim o jogo teoricamente mais difícil. Um jogo com pouca emoção, com muito Portugal e com tristeza pelo pobre futebol desta nova Itália.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho comenta declarações de Jorge Jesus: «Será sempre um homem pequeno»

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, deixa mensagem nas redes sociais com fortes críticas a Jorge Jesus. «Será sempre um homem pequeno».

João Palhinha: «O orgulho e o prazer de representar o Tottenham são algo que levarei comigo para o resto da minha vida»

João Palhinha diz que levará a experiência no Tottenham para o resto da sua vida. Médio português deixa mensagem nas redes sociais.

Liga Portugal: Já é conhecida a bola oficial para 2026/27

Já é conhecida a bola oficial da Liga Portugal para as competições profissionais da próxima temporada. Lê mais sobre a mesma.

Imprensa nacional avança: Francisco Trincão na porta de saída do Sporting

Imprensa nacional diz que Francisco Trincão está na porta de saída do Sporting. Internacional português cumpriu a quarta época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão apontado à Turquia: candidatos à presidência do Fenerbahçe têm internacional português na mira e já conhecem o preço

Rafael Leão está a ser apontado ao Fenerbahçe. O jogador pertence aos quadros do AC Milan e pode sair dos italianos.

«Inegociável»: PSG fecha a porta de saída a Vitinha

O PSG fecha a porta por completo a uma saída de Vitinha. Internacional português é visto como «inegociável» por clube francês.

Silas Andersen é alvo do Sporting e admite: «Aparentemente sou um jogador caro»

Silas Andersen é alvo do Sporting e comentou o valor que tem sido apontado para que o BK Hacken aceite a sua saída no mercado de verão.