Portugal 1-1 Croácia: Um Portugal que podia ser neto de Fernando Santos

- Advertisement -

Portugal e Croácia empataram a uma bola num jogo que, não obstante as ausências, Portugal foi superior, teve bola e mostrou ter soluções. Portanto, um pouco o oposto do Mundial. O jogo não foi sensacional, não fosse um amigável, mas deu para ver caras novas, e muita juventude. Nota para estreias de Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, embora sem oportunidade para mostrar muito.

Perisic inaugurou o marcador aos 19’, mas a verdade é que a Croácia pode contentar-se com este empate, dada a fraca capacidade ofensiva que demonstrou e a facilidade de permitir chances de finalização a Portugal. Os vice-campeões do Mundo levaram o jogo como de preparação que ele era e viu-se pouco dos balcãs. O melhor foi Kovacic, certo no passe, imponente no meio campo e donos das melhores arrancadas na zona central.

O capitão luso celebrou os 100 com um golo
Fonte: FPF

Portugal, acaba por empatar o jogo naturalmente, por Pepe, e demonstrar superioridade durante todo o jogo, com boa circulação, largura e oportunidades suficientes para marcar mais golos. Nota para o excelente jogo de Cancelo, a combinar muito bem com Bernardo Silva, e para o início demolidor de Bruma que foi perdendo fulgor.

Onzes Iniciais:

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Jogaram ainda: Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Renato Sanches, Gedson Fernandes, Rony Lopes, Gelson Martins

Croácia: Kalinic, Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Barisic, Kovacic, Badelj, Modric, Perisic, Livaja, Pjaca

Jogaram ainda: Jedvaj, Milic, Pasalic, Marko Rog, Cop, Santini

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.