Portugal 1-1 Croácia: Um Portugal que podia ser neto de Fernando Santos

- Advertisement -

Portugal e Croácia empataram a uma bola num jogo que, não obstante as ausências, Portugal foi superior, teve bola e mostrou ter soluções. Portanto, um pouco o oposto do Mundial. O jogo não foi sensacional, não fosse um amigável, mas deu para ver caras novas, e muita juventude. Nota para estreias de Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, embora sem oportunidade para mostrar muito.

Perisic inaugurou o marcador aos 19’, mas a verdade é que a Croácia pode contentar-se com este empate, dada a fraca capacidade ofensiva que demonstrou e a facilidade de permitir chances de finalização a Portugal. Os vice-campeões do Mundo levaram o jogo como de preparação que ele era e viu-se pouco dos balcãs. O melhor foi Kovacic, certo no passe, imponente no meio campo e donos das melhores arrancadas na zona central.

O capitão luso celebrou os 100 com um golo
Fonte: FPF

Portugal, acaba por empatar o jogo naturalmente, por Pepe, e demonstrar superioridade durante todo o jogo, com boa circulação, largura e oportunidades suficientes para marcar mais golos. Nota para o excelente jogo de Cancelo, a combinar muito bem com Bernardo Silva, e para o início demolidor de Bruma que foi perdendo fulgor.

Onzes Iniciais:

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Jogaram ainda: Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Renato Sanches, Gedson Fernandes, Rony Lopes, Gelson Martins

Croácia: Kalinic, Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Barisic, Kovacic, Badelj, Modric, Perisic, Livaja, Pjaca

Jogaram ainda: Jedvaj, Milic, Pasalic, Marko Rog, Cop, Santini

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

Torino elimina AS Roma da Taça de Itália

O Torino conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça de Itália, depois de vencer a AS Roma por três bolas a duas.

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.

Mateus Pasinato prepara regresso a Portugal pelas portas da Segunda Liga

Mateus Pasinato está próximo de regressar a Portugal para assinar com o Felgueiras, emblema que atua na Segunda Liga.

Borussia Dortmund aplica goleada ao Werder Bremen

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o Werder Bremen por três bolas a zero, em jogo da 17.ª jornada da Bundesliga.