Portugal 2-2 Suécia: Alma lusitana impede vitória sueca

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalEste jogo pouco ou nada decidia em relação ao posicionamento no que diz respeito à continuidade em prova tanto de uma equipa como de outra (Portugal já tinha a liderança do grupo assegurada enquanto a formação da Suécia tinha a última posição e a eliminação na fase de grupos já confirmada) logo Hélio Sousa optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados nos jogos anteriores de poderem mostrar o seu valor e provarem se são alternativas válidas ao núcleo duro que habitualmente jogam no XI inicial.

Tirando alguns jogadores escalados pelo técnico português, a maioria dos escolhidos cumpriram a sua estreia neste campeonato europeu deste escalão. Mesmo assim, o começo não revelou grande falta de entrosamento nos atletas nacionais, conseguindo Portugal um bom começo no jogo, criando algumas boas situações para marcar mas não introduzindo a bola na baliza contrária. Ao invés, foi a formação nórdica que marcou e abriu o marcador aos 43 minutos, através de um golo de Gyokeres. Foi, portanto, uma primeira parte onde o volume de jogo agradou mas o resultado era negativo.

Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa Fonte: UEFA
Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa
Fonte: UEFA

No segundo tempo, Portugal continuou a atacar a baliza de Johansson, mas mais uma vez foi a Suécia a marcar, aos 61 minutos de jogo, por intermédio de Karlsson, que tinha acabado de entrar em campo. Uma entrada brilhante do jogador sueco em campo, que fez o segundo golo para a sua equipa mal entrou no relvado e deixou os nórdicos mais próximos de garantir os seus primeiros três pontos na competição. Este golo parecia ser um rude golpe nas nossas aspirações, mas Rafael Leão aos 70 minutos e João Filipe aos 87 minutos conseguiram ainda empatar o encontro a duas bolas.

Foi um jogo onde os golos não faltaram e onde houve bastante emoção, com natural destaque para a grande recuperação nos últimos 20 minutos, com a entrada de algumas das principais figuras em campo e onde conseguimos pelo menos evitar a derrota.

Nas meias-finais, iremos jogar com o segundo classificado do grupo B, que apenas termina amanhã.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Adrian Bajrami feliz por ter deixado o Benfica: «Foi a melhor decisão que tomei»

Em declarações à publicação Luzerner Zeitung, Adrian Bajrami refletiu sobre a saída do Benfica rumo ao Luzern, no verão de 2025.

Francesco Farioli dá folga ao plantel do FC Porto

Francesco Farioli decidiu dar uma folga ao plantel do FC Porto, depois da eliminação da Taça de Portugal.

Foi o ‘patinho feio’ no FC Porto e virou referência na Ligue 1: central está em final de contrato e pode mexer com o...

Malang Sarr viveu uma passagem para esquecer no FC Porto, mas ao serviço do Lens recuperou a sua melhor versão.

Manchester United toma decisão relacionada com Bruno Fernandes

O Manchester United quer manter Bruno Fernandes para a próxima época, preparando-se para rejeitar propostas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há novidades importantes em relação a João Simões

João Simões já foi operado e prepara-se assim para iniciar um novo período de recuperação, que vai durar algumas semanas.

Benfica: jogador fora dos planos para a próxima temporada

Tiago Gouveia vai regressar ao plantel do Benfica no final da época, mas não entra nos planos do emblema da Luz.

Benfica: Jorge Mendes traça caminho de António Silva para a Juventus

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes vai propor o nome de António Silva à Juventus, após já ter feito mesmo com clubes da Bundesliga.