Portugal 2-2 Suécia: Alma lusitana impede vitória sueca

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalEste jogo pouco ou nada decidia em relação ao posicionamento no que diz respeito à continuidade em prova tanto de uma equipa como de outra (Portugal já tinha a liderança do grupo assegurada enquanto a formação da Suécia tinha a última posição e a eliminação na fase de grupos já confirmada) logo Hélio Sousa optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados nos jogos anteriores de poderem mostrar o seu valor e provarem se são alternativas válidas ao núcleo duro que habitualmente jogam no XI inicial.

Tirando alguns jogadores escalados pelo técnico português, a maioria dos escolhidos cumpriram a sua estreia neste campeonato europeu deste escalão. Mesmo assim, o começo não revelou grande falta de entrosamento nos atletas nacionais, conseguindo Portugal um bom começo no jogo, criando algumas boas situações para marcar mas não introduzindo a bola na baliza contrária. Ao invés, foi a formação nórdica que marcou e abriu o marcador aos 43 minutos, através de um golo de Gyokeres. Foi, portanto, uma primeira parte onde o volume de jogo agradou mas o resultado era negativo.

Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa Fonte: UEFA
Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa
Fonte: UEFA

No segundo tempo, Portugal continuou a atacar a baliza de Johansson, mas mais uma vez foi a Suécia a marcar, aos 61 minutos de jogo, por intermédio de Karlsson, que tinha acabado de entrar em campo. Uma entrada brilhante do jogador sueco em campo, que fez o segundo golo para a sua equipa mal entrou no relvado e deixou os nórdicos mais próximos de garantir os seus primeiros três pontos na competição. Este golo parecia ser um rude golpe nas nossas aspirações, mas Rafael Leão aos 70 minutos e João Filipe aos 87 minutos conseguiram ainda empatar o encontro a duas bolas.

Foi um jogo onde os golos não faltaram e onde houve bastante emoção, com natural destaque para a grande recuperação nos últimos 20 minutos, com a entrada de algumas das principais figuras em campo e onde conseguimos pelo menos evitar a derrota.

Nas meias-finais, iremos jogar com o segundo classificado do grupo B, que apenas termina amanhã.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara jogo contra o Arouca e há grande novidade

O Sporting já treinou em Alcochete durante esta quarta-feira. Salvador Blopa trabalhou com o restante grupo sem limitações.

Paulo Lopo desmente envolvimento em escândalo de arbitragem: «Estou de consciência completamente tranquila. Isto é uma não polémica para o Estrela da Amadora»

Paulo Lopo foi acusado de estar envolvido num escândalo arbitral enquanto antigo presidente da SAD do Estrela da Amadora. Declarações do dirigente.

Especialistas em dados colocam o Benfica como segundo favorito a vencer a Europa League: eis o grande candidato ao título

O Benfica é considerado o segundo favorito a vencer a presente edição da Europa League, partindo apenas atrás do Bournemouth.

Para ser novamente aposta de Rui Borges? Jovem que se destacou na pré-temporada ainda não jogou pelo Sporting em 2026/27

Eduardo Felicíssimo foi um dos destaques do Sporting na pré-temporada, mas ainda não soma minutos na equipa principal em 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa elogia 2 ex-Benfica que brilham no AC Milan: «Tinha de ser, foi criado por nós na nossa formação»

Rui Costa falou aos jornalistas na saída do hotel que hospeda o Benfica. Presidente do Benfica elogiou Diego Moreira e Gonçalo Ramos.

Rui Costa rejeita dar conselhos a Ruben Amorim e deseja: «Que consiga ganhar aquilo que eu ganhei no tempo em que joguei aqui»

Rui Costa falou aos jornalistas na saída do hotel que hospeda o Benfica. Presidente do Benfica falou de Ruben Amorim.

Porta fechada a Portugal: Defesa da moda pré-convocado pela França

Lucas Da Cunha faz parte dos pré-convocados da França. O jogador que representa o Como 1907 conta dupla-nacionalidade portuguesa.