📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 2-3 Suécia: Claesson rouba o protagonismo a CR7

- Advertisement -

No recomeço do jogo, Fernando Santos promoveu algumas alterações: entraram William Carvalho, Nélson Semedo, Pizzi e Éder para os lugares de Danilo Pereira, Eliseu, João Moutinho e Bernardo Silva, respetivamente. Uma oportunidade para o público aplaudir de pé o herói da final do passado dia 10 de julho de 2016. Os suecos entraram para o segundo tempo com vontade de reduzir a diferença no marcador, e quase o conseguiram aos 49’, através dum livre batido por Sebastian Larsson, mas o guardião português fez uma defesa segura. Aos 57’, Claesson não desperdiçou a ocasião de reduzir a diferença, fazendo o 2-1, no seguimento dum remate primeiramente defendido por Marafona. Antes do reatamento do jogo, o capitão Cristiano Ronaldo foi substituído por Ricardo Quaresma, e recebeu uma enorme ovação dos seus conterrâneos

. O 2-1 trazia agora uma nova incerteza quanto ao vencedor da partida amigável. Tentando estancar a vontade dos adversários em chegar ao 2-2, os portugueses foram fazendo circular a bola, mas teve alguma dificuldade em fazê-lo, devido à forte pressão dos suecos. A missão dos portugueses foi bem-sucedida, já que, após o golo da Suécia, a bola esteve longe da baliza defendida por Marafona. As substituições ocorridas no início e durante a 2.ª parte baixaram, de certo modo, o ritmo de jogo e as ocasiões raramente surgiam. Apesar do decréscimo do ritmo de jogo, a seleção da Escandinávia acabaria por chegar ao golo do empate: Claesson (76’) bisou no encontro, após a marcação de um pontapé de canto.

CR7 corou regresso à Madeira com um golo... insuficiente Fonte: Mirror
CR7 corou regresso à Madeira com um golo… insuficiente
Fonte: AFP

O 2-2, de certo modo, trouxe alguma justiça ao que se ia verificando na partida. Os adeptos desanimaram um pouco com o golo do empate sueco, mas não deixaram de querer motivar a sua seleção para alcançar a vitória. Até ao final do jogo, os jogadores portugueses bem tentaram oferecer a vitória aos adeptos, mas seria a Suécia a terminar o amigável a sorrir: aos 90+3’, infelicidade de João Cancelo ao fazer autogolo, após uma tentativa infrutífera de cortar a bola para fora, no seguimento do contra-ataque adversário. O árbitro apitaria segundos depois para o término do amigável, num jogo em que Portugal não soube aproveitar a vantagem de dois golos conquistada na 1.ª parte. 33 anos depois, a Suécia voltou a derrotar a armada lusa.

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira e Nuno Lima vence Trabzonspor (0-1) e segue em frente na Taça da Turquia

O golo solitário de Guven Yalcin valeu o apuramento. João Pereira conseguiu uma vitória importante fora de casa frente ao Trabzonspor.

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.