📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 3-0 Luxemburgo: Passo firme rumo ao Europeu 2020

- Advertisement -



O selecionador e os jogadores bem disseram que o jogo ia ser mais complicado do que se antevia, mas isso acabou por não acontecer (e ainda bem!): Portugal venceu sem dificuldade o Luxemburgo por três golos sem resposta, e deu um passo importante rumo ao Europeu do próximo ano. O jogo foi de sentido único, tendo a seleção portuguesa claro domínio durante toda a partida.

Portugal começa o jogo logo a ameaçar com um remate de Ronaldo aos dois minutos à entrada da área. A bola passou ao lado, mas a ameaça estava feita. Passado três minutos, houve protestos sobre alegado penalti a Bernardo Silva e, de seguida, Ronaldo. O árbitro, justamente, nada assinala.

A seleção das quinas estava a circular bem a bola e a conseguir criar perigo. Aos 15’, João Félix, depois de uma grande receção, remata cruzado ao primeiro poste, mas a bola passa ao lado. Os portugueses ameaçavam, mas o tento só chegou mesmo ao minuto 16’ por intermédio de Bernardo Silva. Depois de mais um arranque desenfreado de Nélson Semedo e também da saída em falso do guarda-redes do Luxemburgo, Bernardo Silva viu a sua vida muito facilitada e abanou, sem muita dificuldade, as redes adversárias.

O primeiro golo da seleção veio dos pés de Bernardo Silva, depois de um grande trabalho de Nelson Semedo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A partir do golo o jogo esmoreceu, infelizmente para os adeptos que, do lado da bancada, puxavam pelo seu país. Até ao término do primeiro tempo, houve lugar para uma oportunidade do Luxemburgo, mas não muito mais. Aos 26’, Vincent Thill remata pela esquerda. Rui Patrício ainda salta, mas a bola sai ao lado.

Não houve mais lances dignos de destaque até ao intervalo e o que é certo é que, apesar de curta a vantagem, a equipa de Fernando Santos regressava ao balneário a convencer com o seu jogo.

A pausa de 15 minutos não alterou grande coisa. O sentido continuou o mesmo: o do ataque português. Aos 49 minutos, Bruno Fernandes ameaçou, desde logo, com um remate à entrada da área, mas o lance não resultou em golo devido à defesa de Moris. Momentos depois, foi o momento de o capitão criar perigo: Cristiano Ronaldo ainda deu um salto acrobático na pequena área para tentar marcar o segundo, mas o esférico acabou por ser, mais uma vez, travado pelo guarda-redes do Luxemburgo.

Portugal estava a jogar bem, a fazer muitos remates à baliza, mas a verdade é que todos passavam ao lado ou eram defendidos por Moris. Como se diz na gíria popular “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e foi assim mesmo: Ronaldo marcou o golo 699 da carreira fazendo o segundo golo da noite. Depois de ter tirado a bola a um defesa, o número sete faz um chapéu ao guarda-redes e, com toda a calma, fez o golo.

Ronaldo fez magia e marcou o seu golo 699 na carreira
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O Luxemburgo não teve capacidade de resposta e, verdade seja dita, o poderio português também não o permitiu. João Félix, aos 80 minutos, rematou mas houve um desvio que impediu o 3-0. Não surgiu por intermédio de João Félix, mas sim por Gonçalo Guedes aos 90’. Estava feito o terceiro numa noite bem conseguida pela equipa de Fernando Santos.

A seleção portuguesa dá então mais um passo importante para a qualificação do Euro 2020 num regresso a Alvalade após quatro anos sem visitar o terreno dos leões. Vitória justa para a equipa das quinas que venceu e convenceu nesta noite de sexta-feira.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Portugal – Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Cristiano Ronaldo, Moutinho (Subst. Ruben Neves, 90’), Danilo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva (Subst. Gonçalo Guedes, 77’), João Félix (Subst. João Mário, 88’).

Luxemburgo – Anthony Moris, Maxime Chanot, Lars Gerson, Vincent Thill (Subst. Aldin Skenderovic, 87’), Bohnert (Subst. Sinani, 46’), Dirk Carlson, Olivier Thill, Barreiro Martins, Gerson Rodrigues, Laurent Jans, Turpel (Subst. Daniel da Mota, 58’).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez ataca rivais e presidente da La Liga: «Não é normal que o Barcelona tenha pago 8 milhões de euros ao vice-presidente dos...

Florentino Pérez arrasou o Barcelona durante a Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente também atacou Javier Tebas, presidente da La Liga.

Tottenham disposto a bater recordes e a chegar aos 85 milhões de euros por avançado do Real Madrid

O Tottenham quer reforçar o ataque e tem em Rodrygo um dos principais alvos. Spurs dispostos a bater recordes pelo avançado do Real Madrid.

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

Bino Maçães projeta Portugal x Brasil no Mundial sub-17: «Esperamos muitas dificuldades, mas também acredito que o Brasil pensará o mesmo em relação à...

Bino Maçães realizou a antevisão ao Portugal x Brasil, encontro referente às meias-finais do Mundial sub-17.

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.