Portugal 3-0 Noruega: Golaços animaram a noite no Dragão

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

A seleção nacional disputou hoje o primeiro de três jogos de preparação para a fase final do Euro’2016.

Fernando Santos estava impedido de utilizar alguns dos habituais titulares, como Pepe, Nani ou Cristiano Ronaldo. Assim, o selecionador optou por colocar Cédric, Fonte, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro no quarteto defensivo à frente de Anthony Lopes, que ocupou hoje o lugar que é de Rui Patrício. Depois, João Mário, William Carvalho, Moutinho e André Gomes ocuparam o meio campo, no apoio a Ricardo Quaresma e Éder. Todo o jogo foi muito sossegado, jogado a um ritmo algo lento e sem grandes fogachos por parte dos jogadores nacionais. Apesar de tudo, Portugal esteve melhor, jogando confortavelmente no meio campo norueguês. João Mário e André Gomes foram dois dos elementos mais esclarecidos, mas o destaque foi, sem dúvida, Ricardo Quaresma. O extremo do Besiktas foi o melhor em campo na partida desta noite, mesmo tendo jogado apenas 60 minutos. Foi dinâmico, procurou zonas mais laterais do campo para depois fazer os seus movimentos diagonais, e foi a figura de referência da equipa lusa em momentos ofensivos.

A seleção nacional dominava, porém foi difícil ter oportunidades de golo, por dois motivos: por um lado, o esquema defensivo da Noruega, com linhas muito juntas e recuadas; por outro, a inoperância de Portugal nos últimos trinta metros, onde os cruzamentos perigosos foram raros e os movimentos de rotura não foram abundantes. Aos treze minutos, Quaresma sacou um coelho da cartola. Movimento diagonal da ala esquerda para a quina da área, e remate em arco a sobrevoar o guardião Jarstein. Um golaço do extremo português no Estádio do Dragão, onde foi o jogador mais acarinhado pelos adeptos.

Raphaël Guerreiro marcou um grande golo Fonte: Raphaël Guerreiro
Raphaël Guerreiro marcou um grande golo
Fonte: FPF

De resto, merece registo nesta primeira metade um lance do ataque norueguês, em que José Fonte perdeu em velocidade para King, que depois não conseguiu desfeitear Anthony Lopes. Os ataques rápidos dos nossos adversários podem ser bastante venenosos, olhando para as características dos nossos defesas centrais.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

O outro lado da moeda: o que terá dito alegadamente Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de ter tido para com ele uma atitude racista, durante a partida entre o Benfica e o Real Madrid.

Podcast Papo de Bola #101 – A acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise do que se passa com o avançado brasileiro Vinicius Júnior em casos de racismo que, consequentemente, sofre no mundo do futebol.

José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando a forma como «não reconheceu a denúncia».

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: conhecidos os árbitros da 23.ª jornada

Foram reveladas durante esta quarta-feira as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Namorada de Vinícius Júnior elogia o seu parceiro após polémica no Estádio da Luz: «Temos de falar sobre a coragem dele»

Virgínia Fonseca defendeu o namorado Vinícius Júnior após as acusações a Gianluca Prestianni de proferir insultos racistas durante o Benfica x Real Madrid.

Agente de Gianluca Prestianni defende o argentino: «Acredito e confio no Gianluca»

Um dos agentes de Gianluca Prestianni, Gaston Fernández, saiu em defesa do seu cliente, destacando que acredita e confia no argentino.