Portugal 5-1 Irlanda: Estamos preparados!

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

Às 17 horas do dia 16 de Junho, o país vai parar para assistir ao 1.º jogo da seleção das quinas diante da poderosa Alemanha. Hoje realizou-se o derradeiro teste antes desse mesmo encontro e Portugal venceu por 5-1.

O jogo de hoje foi muito importante para Portugal porque fez com que os portugueses ficassem mais descansados relativamente à condição física de 3 jogadores habitualmente titulares: Cristiano Ronaldo, Pepe e Raúl Meireles.

Portugal entrou muito bem na partida e aos 3 minutos Hugo Almeida inaugurou o marcador. Rúben Amorim faz uma bela recuperação de bola, entrega na direita a Varela que faz um cruzamento teleguiado para a cabeça de Hugo Almeida que, com alguma facilidade face à passividade defensiva da Irlanda, marca. Grande começo de Portugal!

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo marca um belíssimo livre em que acerta em cheio no poste e, passados 2 minutos, faz um passe de calcanhar para o cruzamento de Fábio Coentrão que culmina num autogolo irlandês. Ronaldo a mostrar que está bem fisicamente e preparado para ajudar a equipa a tentar vencer a Alemanha. Perto do intervalo (36 minutos) Hugo Almeida volta a marcar, com Varela a fazer a sua 2ª assistência. Hugo Almeida a mostrar que está preparado para lutar por um lugar na frente de ataque no Mundial. A 1ª parte termina e fica na retina uma boa atitude, uma boa organização e uma grande intrusão entre todos os jogadores.

Hugo Almeida brilhou com 2 golos Fonte: zimbio.com
Hugo Almeida brilhou com 2 golos
Fonte: zimbio.com

No segundo tempo, a República da Irlanda entrou mais agressiva e organizada. Ao minuto 51 surpreendeu a defesa nacional, marcando um bom golo de oportunidade. Aos 64 minutos Paulo Bento mexeu na equipa, tirando Cristiano Ronaldo, Neto, Raúl Meireles e Hugo Almeida para dar lugar a Nani, Pepe, André Almeida e Hélder Postiga. Estas substituições foram importantes para gerir a condição física dos jogadores e para dar mais alguns minutos a outros jogadores.

Aos 72 minutos sai Varela para dar lugar a Vieirinha. Passados 5 minutos, Vieirinha marca o seu 1º golo com a camisola das quinas, a passe de Nani. À passagem do minuto 82, Fábio Coentrão marca e fecha o resultado em 5-1. Mais uma assistência de Nani, confirmando a boa entrada do mesmo, e excelente finalização do lateral do Real Madrid. A partida termina e Portugal goleia por 5-1.

Este resultado é muito importante porque motiva os jogadores, porque foi sem dúvida alguma a melhor exibição de todos os amigáveis e porque Portugal apresentou uma atitude excelente.

De realçar – os 2 golos oportunos de Hugo Almeida; o bom regresso de Cristiano Ronaldo, que quase marcou; a boa exibição de Rúben Amorim, que como é habitual, fez um jogo muito competente; as 2 assistências de Varela, mostrando que é uma alternativa viável aos extremos habitualmente titulares; os regressos de Pepe e Raúl Meireles, que estiveram bem fisicamente; o 1º golo com a camisola nacional de Vieirinha e, por fim, a grande entrada no jogo de Nani, respondendo da melhor forma às críticas sobre a sua má forma (bom domínio de bola, arrancadas velozes e 2 assistências para golo).

Rui Patrício e a dupla de centrais foram competentes, embora não tenham tido muito trabalho. William Carvalho e João Moutinho estiveram um pouco tímidos e apagados. Foi uma vitória muito importante para Portugal e os portugueses podem finalmente respirar de alívio relativamente à sua grande estrela, Cristiano Ronaldo.

A Figura:

Hugo Almeida pelos dois golos que marcou à matador, que demonstraram estar pronto para o Mundial.

O Fora-de-Jogo:

William Carvalho registou uma pobre e tímida exibição e não foi claramente o jogador que nos tem habituado.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.