Portugal, eles não estão no nosso nível!

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalAlemanha, México e Chile são todos adversários de peso. Mas Portugal consegue vencê-los. Todos!

Após o Europeu de 2016, que Portugal ganhou de forma apoteótica, o V Império não pareceu uma memória tão distante. Agora parece que nada nos consegue bater, que ninguém é melhor que nós e nada nos consegue derrotar. Ter esta mentalidade é imperativo se queremos enfrentar novos desafios.

Esta mentalidade que agora temos foi precedida de longos anos de mediocridade onde o aplaudido eram meias-finais, o mínimo eram os oitavos e o obrigatório era chegar aos quartos. Tudo isto levou a que Portugal fosse quase os New York Knicks da Europa, especialmente após o Mundial de 2014, onde nem a fase de grupos conseguimos passar. No entanto, no meio de tanta insignificância, foi esquecido que éramos portugueses e que merecíamos mais. E bastou um “mero” Euro para mudarmos completamente o chip.

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Quando se é campeão da Europa, a postura muda. Os objectivos são outros. A confiança está, segundo a canção de Rita Coolidge, num “All Time High”. É preciso aproveitarmos toda esta onda AGORA, dado que nunca antes a aproveitámos.

Para muitos, a Taça das Confederações pode parecer a “Supertaça” das competições internacionais. Um troféu com pouco prestígio, onde muitas selecções não trazem a artilharia pesada, pode parecer insignificante ao lado de um Mundial, Euro ou Copa América, num qualquer museu futebolístico, mas como sabemos, no futebol, o troféu não é só uma estátua mas sim a representação de algo.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro abre a porta de saída a ex-Sporting: «É um jogador que pode sair»

Custódio Castro falou sobre a situação de Gonçalo Esteves. O jogador não deve prosseguir no Alverca depois de janeiro.

Eis o sorteio completo do playoff da Conference League

A UEFA realizou esta sexta-feira um sorteio para determinar os jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Conference League.

Sotiris Silaidopoulos antevê Benfica e André Luiz foi tema: «Está muito motivado»

Sotiris Silaidopoulos realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Rio Ave e o Benfica, jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga.

César Peixoto confirma reforço do Gil Vicente: «Já chegou»

César Peixoto confirma chegada de Lucão. Guarda-redes deixa o RB Bragantino e reforça o Gil Vicente, após saída de Andrew.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao Vitória SC x FC Porto

O FC Porto vai medir forças contra o Vitória SC. Já é conhecida a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao jogo.

Imprensa nacional nega oferta do Benfica por Rafa Silva

O Benfica ainda não realizou uma oferta concreta por Rafa Silva. O jogador encontra-se ao serviço do Besiktas.

FC Porto já pensa no Vitória SC e há 2 novidades no último treino

O FC Porto iniciou a preparação ao jogo com o Vitória SC. André Miranda e Mateus Mide foram chamados por Francesco Farioli.