Portugal, eles não estão no nosso nível!

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalAlemanha, México e Chile são todos adversários de peso. Mas Portugal consegue vencê-los. Todos!

Após o Europeu de 2016, que Portugal ganhou de forma apoteótica, o V Império não pareceu uma memória tão distante. Agora parece que nada nos consegue bater, que ninguém é melhor que nós e nada nos consegue derrotar. Ter esta mentalidade é imperativo se queremos enfrentar novos desafios.

Esta mentalidade que agora temos foi precedida de longos anos de mediocridade onde o aplaudido eram meias-finais, o mínimo eram os oitavos e o obrigatório era chegar aos quartos. Tudo isto levou a que Portugal fosse quase os New York Knicks da Europa, especialmente após o Mundial de 2014, onde nem a fase de grupos conseguimos passar. No entanto, no meio de tanta insignificância, foi esquecido que éramos portugueses e que merecíamos mais. E bastou um “mero” Euro para mudarmos completamente o chip.

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Quando se é campeão da Europa, a postura muda. Os objectivos são outros. A confiança está, segundo a canção de Rita Coolidge, num “All Time High”. É preciso aproveitarmos toda esta onda AGORA, dado que nunca antes a aproveitámos.

Para muitos, a Taça das Confederações pode parecer a “Supertaça” das competições internacionais. Um troféu com pouco prestígio, onde muitas selecções não trazem a artilharia pesada, pode parecer insignificante ao lado de um Mundial, Euro ou Copa América, num qualquer museu futebolístico, mas como sabemos, no futebol, o troféu não é só uma estátua mas sim a representação de algo.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Issa Doumbia para ser fechado esta quinta-feira

Issa Doumbia está muito perto de ser jogador do Sporting. O emblema de Alvalade vai realizar um investimento elevado no médio italiano.

Nice pode jogar na Europa League e estar na… segunda divisão francesa

O OCG Nice tem a possibilidade de disputar a Liga Europa na próxima temporada enquanto compete no segundo escalão do futebol francês.

Leonardo Jardim analisa vitória do Flamengo e já olha para duelo com Abel Ferreira: «Vamos recuperar-nos para estar bem para esse jogo»

Leonardo Jardim prestou declarações após a qualificação do Flamengo para os oitavos de final da Taça Libertadores, nesta madrugada.

Paulinho Bóia e Lucas França de saída do CD Nacional

Após a permanência na Primeira Liga, os brasileiros Paulinho Bóia e Lucas França dizem adeus ao CD Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos aponta à conquista de títulos pelo Benfica: «Tenho muitos sonhos»

Richard Ríos quer conquistar troféus pelo Benfica, sendo que no seu palmarés já conta com uma Supertaça de Portugal.

O retorno da estrela | UFC

O UFC confirmou o retorno de Conor McGregor, após...

Flamengo de Leonardo Jardim e Palmeiras de Abel Ferreira com desfechos diferentes na Taça Libertadores: eis os resultados

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Estudiantes por 1-0 na Taça Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu com o Cerro Porteño por 1-0.