Portugal x Luxemburgo | Armada lusa à reconquista do primeiro lugar

- Advertisement -

Portugal x luxemburgo notícias do Bola na Rede

Qualificação para o Mundial 2022, Jornada 6: terça-feira, 19h45, 12 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: CONTINUAR O CAMINHO RUMO AO MUNDIAL

Portugal X Luxemburgo – medem forças em jogo a contar para a Qualificação para o Mundial de 2022, que se irá realizar no Catar. Num jogo em que o favoritismo está claramente do lado da equipa das quinas, a seleção luxemburguesa irá tentar contrariar a supremacia lusitana, que neste momento é segunda no grupo, atrás da Sérvia.

SERÁ QUE IREMOS TER UMA VITÓRIA LUSA NUM JOGO COM MENOS DE QUATRO GOLOS? UM RESULTADO DE 1-0 OU 2-0 DÁ UM ENORME LUCRO! APOSTA COM A BWIN!

Em caso de vitória, Portugal passa a liderar o grupo. Já o Luxemburgo, é terceiro no grupo, com seis pontos, e ainda tem possibilidades matemáticas para passar o grupo, embora seja muito difícil esse cenário acontecer.  Portugal x Luxemburgo

Portugal, que vem de uma vitória expressiva por três bolas a zero frente ao Catar, terá, no Estádio do Algarve, mais uma das últimas três finais para o alcance do grande objetivo, que é o apuramento para a mais prestigiada competição de seleções do planeta.  Portugal x Luxemburgo

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 18 encontros entre as duas seleções, Portugal venceu por 16 vezes.
  2. A única vez em que a vitória sorriu à seleção luxemburguesa foi em 1961, quando venceu os “magriços” por 4-2.
  3. Portugal venceu os últimos 11 encontros disputados entre as duas seleções.
  4. A seleção luxemburguesa tem 3 jogadores a jogar no segundo escalão do futebol português: Erik Veiga, Marvin Martins e Vincent Thill.
  5. O Luxemburgo nunca se apurou para um Mundial.
  6. Nos 9 jogos em que defrontou o Luxemburgo, Cristiano Ronaldo tem mais golos do que toda a seleção adversária (6 contra 2).
  7. O capitão luso marcou nas últimas cinco partidas contra o Luxemburgo.
  8. Portugal venceu os últimos 4 jogos que disputou, depois de uma serie de três jogos sem vencer no Euro2020.  Portugal x Luxemburgo
  9. A maior vitória de Portugal foi por 6-0 e aconteceu duas vezes, em 1961 e em 2006.
  10. Na primeira volta, Portugal venceu por 3-1 no Luxemburgo, com golos de Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Palhinha.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Já não há muito a dizer. Qualquer jogo que tenha em campo Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro vale a pena. Começam a faltar recordes para bater, tendo “apenas” de se limitar a aumentar aqueles que já bateu. No último encontro passou a ser o jogador europeu com mais jogos pela seleção e apontou mais um golo. Continua com fome de golos e quer ajudar Portugal a garantir o apuramento o mais rápido possível.  Portugal x Luxemburgo

 

Sebastien Thill – Esteve nas bocas do mundo nas últimas semanas por causa de um golo e de uma tatuagem, e agora defronta Portugal. Marcou, já em cima do minuto 90, o golo (e que golo!) que deu a vitória ao Sheriff no Santiago Bernabéu. Aos 27 anos, está na melhor fase da carreira. Juntamente com os seus irmãos Olivier e Vincent, é uma das armas mais perigosas da seleção luxemburguesa.

 

XI´S PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Pepe, Ruben Dias, João Cancelo, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, João Mário, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva.

Treinador: Fernando Santos

“Se estivermos bem equilibrados nas ações ofensivas, teremos vantagem num encontro mais aberto. Haverá mais espaço, menos aglomeração. Em muitos momentos do jogo, vamos empurrar o Luxemburgo.”

 

Luxemburgo: Moris, Jans, Chanot, Mica Pinto, Carlson, Borges, S.Thill, O.Thill, Barreiro, Sinani, Deville

Treinador: Luc Holtz

“É o jogo mais difícil deste grupo, mas vamos tentar confirmar a boa prestação que tivemos com a Sérvia. Temos consciência do que conseguimos fazer, mas também sabemos a qualidade que eles têm”   Portugal x Luxemburgo

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 3-0 LUXEMBURGO

 Portugal x LuxemburgoArtigo revisto por Joana Mendes

Portugal x Luxemburgo

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.