Qatar x Portugal: Jogo para Fernando Santos catar novas opções

- Advertisement -

Jogo de Preparação: sábado, 17h45, 4 de setembro 2021
A ANTEVISÃO: OPORTUNIDADE PARA EMBALAR

Com o apuramento para o Mundial de 2022 bem encaminhado, Portugal faz uma paragem na Hungria para defrontar a formação do Qatar antes de rumar ao Azerbaijão, para fechar mais uma semana de compromissos internacionais. Como se o desgaste de início de temporada não fosse suficiente, Fernando Santos tem, ainda, algumas baixas. Estes são ingredientes para o selecionador preparar esta partida com as atenções já em Baku.

O PAÍS ORGANIZADOR TERÁ OPORTUNIDADE DE PREPARAR O MUNDIAL COM PORTUGAL E NEM A FEIJÕES SE QUER PERDER. QUEM VAI GANHAR ESTE DUELO PARTICULAR? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Face a este pequeno cenário, espera-se muitas mexidas no onze, quiçá algumas estreias, mas também um teste para novas soluções e opções. É uma altura perfeita para quem não tem lugar “seguro” agarrar a oportunidade e, também, para Fernando Santos tentar reinventar um pouco a equipa, testar uma ou outra opção, já que as quinas vão pecando por falta de soluções nos jogos.

Se o cardápio de ferramentas do engenheiro tem sido curto, e tem apresentado planos com uma equipa desinspirada, quase sofrida, não parece de todo má ideia tentar inventar frente ao Qatar, para colocar a máquina a carburar. O Qatar vem da participação na Gold Cup, que terminou no início de agosto, depois de cair nas meias finais, e passa agora por um período de jogos amigáveis. Estará certamente, também, a aproveitar este período para testar opções para o Mundial, e pode apresentar um ritmo menos competitivo que Portugal.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Este é o primeiro embate entre as duas seleções.
  2. Em jogos amigáveis, Portugal vem de nove partidas sem perder.
  3. Nas dez partidas realizadas em 2021, a seleção das quinas tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
  4. Este ano, o conjunto de Fernando Santos tem uma média de 1,9 golos marcados e 1,1 golos sofridos por jogo.
  5. Este é o quinto jogo amigável para o Qatar em 2021. Saldo positivo, com três vitórias, um empate e uma derrota.
  6. Nos 12 jogos realizados em 2021, o Qatar tem, em média, 1,58 golos marcados e um golo sofrido por jogo.
  7. Nos últimos cinco jogos, Portugal tem duas vitórias, duas derrotas e um empate.
  8. Nos últimos cinco jogos, o Qatar tem três vitórias e duas derrotas.
  9. Nos últimos dez jogos, Portugal marcou golos em oito e sofreu em seis.
  10. Nos últimos dez jogos, o Qatar marcou golos em oito e sofreu em cinco.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Almoez Ali – O avançado parece ter algum faro e algum jeito para o golo. Foi o melhor marcador da Gold Cup, com quatro tentos em cinco jogos e, na temporada passada, ao serviço do Al-Duhail, fez dez golos e nove assistências. Na seleção, leva 62 internacionalizações e 33 golos, e o golo do Qatar pode morar Ali.

André Silva – Com a ausência de Ronaldo, é imperativo o André Silva entrar no onze. Ainda sem muitas oportunidades na seleção, o avançado poderá aproveitar o jogo frente ao Qatar para embalar para Baku. Com as capacidades de goleador já reconhecidas, André Silva pode ser fundamental na manobra montada pelo engenheiro para fazer a máquina carburar.

 

XI’S PROVÁVEIS

Qatar: Barsham; Pedro Ró-Ró, Boualem, Ahmed, Boudiaf, Hatem, Afif, Hisham, Al Haydos, Alaaeldin, Almoez Ali.

Treinador: Félix Sánchez

“Temos que fazer melhor como equipa. Estamos a jogar contra uma das seleções que devem estar presentes no Mundial de 2022”.

Portugal: Anthony; Nelson Semedo, Domingos Duarte, Rúben Dias, Mendes, Ruben Neves, João Moutinho, João Mário, Rafa, Guedes, André Silva.

Treinador: Fernando Santos

“Temos de regressar ao que somos, mantendo a nossa qualidade e a jogar como equipa. Temos de ser uma seleção bem organizada em todos os momentos da equipa”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: QATAR 0-3 PORTUGAL

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.