Quem serão os 23 eleitos para ir à Rússia?

- Advertisement -

Depois da última paragem para os encontros internacionais e a pouco mais de um mês do Mundial de 2018, que se vai realizar na Rússia, o selecionador português, Fernando Santos tem de escolher os 23 jogadores que vão representar o nosso país na maior competição de seleções, e nós fazemos uma previsão sobre os possíveis 23 que vão até ao outro lado do mundo com a cruz ao peito. Já tens alguma ideia?

Guarda-Redes

  • Rui Patrício- 30 anos/Sporting CP
  • Anthony Lopes- 27 anos/Olympique Lyonnais
  • Beto- 35 anos/Goztepe SC

O veterano guardião voltou a ser o dono das balizas, desta vez, na Turquia e tem estado muito bem, merecendo uma chamada ao Mundial.

Defesas

          Centrais

  • Pepe- 35 anos/ Besiktas JK
  • José Fonte- 34 anos/ Dalian Yifang FC
  • Bruno Alves- 36 anos/ Rangers FC

É, atualmente, o jogador mais velho a jogar pela seleção, mas conta com uma experiência inigualável.

** Portugal é, no Mundial 2018, a seleção com os defesas centrais mais velhos, sendo sempre este o maior problema na nossa seleção.

Laterais

  • Cédric Soares- 26 anos/ Southampton FC
  • Nélson Semedo- 24 anos/ FC Barcelona
  • Raphael Guerreiro- 24 anos/ Borussia Dortmund
  • Mário Rui- 26 anos/ Napoli SC

Só realizou um jogo pela seleção, mas mostrou indícios de ser um bom jogador para jogar na ala esquerda.

Médios

  • Danilo Pereira- 26 anos/ FC Porto
  • William Carvalho- 25 anos/ Sporting CP
  • João Moutinho- 31 anos/ AS Mónaco
  • Adrien Silva- 29 anos/ Leicester City
  • João Mário- 25 anos/ West Ham FC
  • Bruno Fernandes- 23 anos/ Sporting CP

O médio tem feito uma excelente época e é um dos pilares do clube português.

  • Bernardo Silva- 23 anos/ Manchester City
  • Ricardo Quaresma- 34 anos/ Besiktas JK
  • Gelson Martins- 22 anos/ Sporting CP
A seleção das quinas procura conquistar pela primeira vez um campeonato do mundo, mas terão os 23 eleitos que estar em grande para trazer o caneco para casa
Fonte: FIFA

Avançados

  • André Silva- 22 anos/ AC Milan
  • Cristiano Ronaldo- 33 anos/ Real Madrid FC
  • Gonçalo Guedes- Valência FC

O jovem tem estado em grande forma no clube ché e merece ser chamado ao Mundial;

  • Éder- 30 anos Lokomotiv Moscow FK

O herói do Europeu de 2016 está em primeiro na liga russa e merece mais uma oportunidade na seleção.

Foto de Capa: FPF

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sandro Lima de saída do Alverca ao fim de uma temporada

O Alverca decidiu não renovar contrato com Sandro Lima, que está de saída após uma temporada no clube ribatejano.

Domen Gril despede-se do Académico de Viseu após cinco temporadas: «Viseu tornou-se numa verdadeira casa, onde cresci como jogador e como pessoa»

Domen Gril despediu-se do Académico Viseu ao fim de cinco temporadas e está prestes a reforçar o Piast Gliwice, da Polónia.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Portugal e Uzbequistão têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atlético Madrid responde às declarações de Julián Álvarez: «Não há qualquer quantia pela qual o Barcelona o possa comprar»

O Atlético Madrid declarou que o Barcelona terá de pagar a cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para adquirir Julián Álvarez.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim planeia a continuidade Luka Modric: Eis os detalhes

Luka Modric vai reunir com Ruben Amorim após o Mundial 2026 para decidir o seu futuro no AC Milan. Ausência da Champions League na próxima época complica a situação.

Tomas Tuchel rendido a médio inglês: «Um dos melhores do mundo»

Na antevisão ao Inglaterra x Gana, Thomas Tuchel elegeu Declan Rice como um dos melhores médios do futebol mundial.

Imprensa espanhol avança que Franco Mastantuono é cobiçado em Portugal

Enquanto o Mundo Deportivo adianta que Sporting e Benfica estão interessados em Franco Mastantuono, o Diário Sport sugere que o argentino é cobiçado pelo FC Porto.