Seleção Nacional: A chave está nas entrelinhas

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

A carga emocional não é a mesma do dia 22 de Junho de 2016, onde se jogava o apuramento para os oitavos-de-final do Euro 2016, mas a necessidade de vencer é comparável – tal como no jogo da fase de grupos do nosso Campeonato da Europa, a vitória é fundamental para as ambições lusas.

Em Lyon, apesar de toda a garra demonstrada, não conseguimos mais que um empate (3-3) que tomámos como um mal menor. Porém, viria a revelar-se (juntamente com o golo de Traustasson, , quase fora de horas, no Islândia-Áustria) como uma autêntica bênção.

Na Luz, amanhã, não nos “safamos” com o pontinho. É expectável que a Suíça (tem apenas duas deslocações, uma delas às Ilhas Faroé) ganhe todos os jogos e mantenha o primeiro lugar do grupo, o único com qualificação directa garantida para o Mundial, até nos voltar a encontrar, cá, depois dos 2-0 com que nos brindou em Basileia.

No Euro 2016, Portugal teve dificuldades frente à Hungria Fonte: Sky Sports
No Euro 2016, Portugal teve dificuldades frente à Hungria
Fonte: Sky Sports

Para que esse jogo seja decisivo para as contas do apuramento, teremos de vencer, também, todos os jogos até lá. Se vencermos, a Suíça, cá, pelo mesmo resultado de Basileia, virá à baila à diferença de golos, por isso, vencer por poucos não é recomendável, mesmo que já tenhamos vantagem nesse pormenor (+13 vs +6).

A barreira húngara, assente num duplo pivô de excelência, onde a classe e a experiência de Gera está em perfeita harmonia com a disponibilidade posicional de Adam Nagy, e num ataque que “mata” bem a saída de bola contrária (Dzsudzsak e Szalai colocam, facilmente, desconforto no primeiro terço contrário) é difícil de superar (só sofreu golos da Suíça nesta fase de qualificação), mas se fosse difícil não era para nós, campeões europeus.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mauro Jerónimo reflete sobre situação de Geovany Quenda e elogia-o: «É um jogador rápido e explosivo»

Mauro Jerónimo falou sobre a situação física de Geovany Quenda, que regressou aos treinos depois de lesão. Jovem do Sporting elogiado.

Mauro Jerónimo antes do Sporting x Santa Clara: «Nota-se claramente que os jogadores estão a pôr o máximo de esforço e de disciplina tática»

Mauro Jerónimo destaca processo defensivo do Santa Clara nos últimos tempos. Emblema açoriano joga esta noite frente ao Sporting.

Fernando Almeida | Destaque do Amarante na luta pela subida à Segunda Liga não renova e deixa o clube no final da temporada

Fernando Almeida é atualmente o jogador com mais jogos realizados pelo Amarante, equipa que nesta temporada disputa a subida à Segunda Liga. Em janeiro de 2026, o técnico Vítor Martins, que orientou o jogador nas passagens pelo FC Porto B e Leixões, falou sobre o seu percurso e ressaltou as suas qualidades em campo.

Seleções: Conquistou o Euro por Itália e abre portas a um regresso

Roberto Mancini abre portas a um regresso à Seleção de Itália. Técnico italiano de 61 anos é o atual treinador do Al Sadd, do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand define posições a reforçar no Manchester United: «Se estivesse no clube…»

Rio Ferdinand aponta, na sua ótica, prioridades de mercado do Manchester United para a próxima época: dois médios, um lateral e um ponta-de-lança.

Renovou há dias com o Famalicão e deverá sair no verão: Fabrizio Romano garante interesse de clubes em Inglaterra, Alemanha e Portugal

Ibrahima Ba deverá deixar o Famalicão no mercado de verão. Defesa-central de 20 anos, que renovou recentemente, é cobiçado por vários clubes.

Já é conhecida a data e hora da antevisão de José Mourinho ao Casa Pia x Benfica

José Mourinho fará a conferência de imprensa neste sábado, dia 4 de abril, pelas 10h00. Casa Pia x Benfica joga-se na próxima segunda-feira.