Seleção Nacional: A chave está nas entrelinhas

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

A carga emocional não é a mesma do dia 22 de Junho de 2016, onde se jogava o apuramento para os oitavos-de-final do Euro 2016, mas a necessidade de vencer é comparável – tal como no jogo da fase de grupos do nosso Campeonato da Europa, a vitória é fundamental para as ambições lusas.

Em Lyon, apesar de toda a garra demonstrada, não conseguimos mais que um empate (3-3) que tomámos como um mal menor. Porém, viria a revelar-se (juntamente com o golo de Traustasson, , quase fora de horas, no Islândia-Áustria) como uma autêntica bênção.

Na Luz, amanhã, não nos “safamos” com o pontinho. É expectável que a Suíça (tem apenas duas deslocações, uma delas às Ilhas Faroé) ganhe todos os jogos e mantenha o primeiro lugar do grupo, o único com qualificação directa garantida para o Mundial, até nos voltar a encontrar, cá, depois dos 2-0 com que nos brindou em Basileia.

No Euro 2016, Portugal teve dificuldades frente à Hungria Fonte: Sky Sports
No Euro 2016, Portugal teve dificuldades frente à Hungria
Fonte: Sky Sports

Para que esse jogo seja decisivo para as contas do apuramento, teremos de vencer, também, todos os jogos até lá. Se vencermos, a Suíça, cá, pelo mesmo resultado de Basileia, virá à baila à diferença de golos, por isso, vencer por poucos não é recomendável, mesmo que já tenhamos vantagem nesse pormenor (+13 vs +6).

A barreira húngara, assente num duplo pivô de excelência, onde a classe e a experiência de Gera está em perfeita harmonia com a disponibilidade posicional de Adam Nagy, e num ataque que “mata” bem a saída de bola contrária (Dzsudzsak e Szalai colocam, facilmente, desconforto no primeiro terço contrário) é difícil de superar (só sofreu golos da Suíça nesta fase de qualificação), mas se fosse difícil não era para nós, campeões europeus.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Empresário de Georgiy Sudakov deixa mensagem: «O Georgiy não é alguém que desiste»

O empresário de Georgiy Sudakov falou sobre o momento do ucraniano, que admitiu não estar a viver um momento fácil.

Real Madrid com baixa confirmada para os próximos 5 meses

O Real Madrid confirmou que Ferland Mendy sofreu uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita.

PSG vai repetir ‘maldade’ que fez ao Barcelona: jogador do Real Madrid pode rumar a Paris

O PSG está atento a Joan Martínez, jovem promessa que atua como central e pertence aos quadros do Real Madrid.

Roberto Martínez e jogador do FC Porto estão a assistir ao Chelsea x Nottingham Forest

Roberto Martínez e Thiago Silva estão presentes no Stamford Bridge a assistir ao jogo entre o Benfica e o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas exibições recebem prémio: Afonso Moreira vai renovar com o Lyon de Paulo Fonseca

O Lyon vai avançar para a renovação do contrato com Afonso Moreira. O jovem avançado português vai estender o vínculo até 2030.

Benfica emite comunicado e nega preferência pelas ações de José António dos Santos

O Benfica emitiu um comunicado onde afirmou que não tem qualquer direito em relação às ações de José António dos Santos.

Benfica: José Mourinho quer guarda-redes na pré-temporada dos encarnados

André Gomes está a finalizar o empréstimo ao Alverca e deve regressar ao Benfica, sendo certo que vá fazer a pré-temporada nos encarnados.