📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será que alguns adeptos portugueses são assim tão ridículos?

- Advertisement -

E Portugal conquistou a Liga das Nações. E os portugueses festejaram, muitos dos quais saíram mesmo à rua para uns minutos de festa. E merecemos, sem dúvida!

E os adeptos nacionais? Mereceram esta conquista? O Patriotismo do povo nacional? Onde esteve ele afinal? Nos cânticos de vitória após os 90 minutos? E antes disso? Quão apoiada foi a nossa selecção pelos demais ‘adeptos de futebol’ que amam a sua selecção? Quantos sentem a sua selecção como a ‘selecção de todos nós’? Afinal, os portugueses gostam assim tanto da sua selecção, ou gostam mesmo mesmo é de ver a sua selecção brilhar com os jogadores dos seus amados clubes? Na minha modesta opinião os portugueses, na sua maioria, sofrem mesmo é de clubite nacional.

Portugal venceu um troféu europeu no passado Domingo, mas sejamos sinceros: se não temos ganho o jogo, o que teria sido dito por muitos daqueles que fizeram a já referida festa? Acredito, pelo que li e vou lendo por essas redes sociais fora, que seria mais ou menos assim:

  • Os Benfiquistas diriam que a culpa era de Fernando Santos, por não ter convocado e colocado o Ferro em vez do Pepe, o Pizzi na ala direita, o Rafa que deveria ter jogado a titular na ala esquerda e o João Félix que mesmo tendo estado infeliz no primeiro jogo, tinha tudo para mostrar a classe que tem.
  • Os Portistas iam dizer que a culpa havia sido da falta que o patrão Pepe fez, que o Ricardo Pereira é que devia ser o titular da selecção e não o Semedo, que o André Silva é o melhor companheiro para o Ronaldo e não aquele menino que não joga nada, e por fim que o Quaresma faz muita falta e deveria sempre jogar como titular.
  • Os Sportinguistas afirmariam que a culpa era do Fernando Santos porque não colocou o Bruno Fernandes na posição onde ele rende mais. Que o Nani em super forma deveria ser o colega da frente do Ronaldo, pois não há melhor há já muitos anos. Que o Cedric é muito melhor que qualquer outro defesa lateral e que é uma vergonha o João Mário não ter sido chamado.
Amamos realmente Portugal ou somente os jogadores do nosso clube que jogam na selecção?
Fonte: FPF

Alguém se reviu nestas possíveis opiniões? Tenho a certeza que sim, ou, pelo menos, já ouviram isto em qualquer lado. Porque este país é assim: apesar dos títulos, não deixamos de olhar para a camisola dos jogadores que está por baixo da camisola das quinas. Os jogadores ‘do nosso clube’ são sempre mais injustiçados, são quase sempre os melhores e os que deveriam jogar. Até aí ainda entendo. Não entendo é esta vontade de deitar abaixo tudo o que não é do nosso clube, assim que algo não corre bem.

Para os (muitos) adeptos (ridículos) do nosso futebol, deixo aqui os onzes do vosso contentamento. Estarei errado?

O onze benfiquista: Rui Patrício; Semedo, Ferro, Rúben Dias, Guerreiro; William ou Danilo tanto faz, Pizzi, Rafa e Bernardo; João Félix e Ronaldo,

O onze portista: Rui Patrício; Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte e Guerreiro; Danilo, Rúben Neves, Quaresma, Bernardo, Ronaldo e André Silva.

O onze sportinguista: Rui Patrício; Cedric, Pepe, José Fonte e Guerreiro; William, João Mário, Bruno Fernandes e Bernardo, Nani e Ronaldo.

 

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.