Será que alguns adeptos portugueses são assim tão ridículos?

- Advertisement -

E Portugal conquistou a Liga das Nações. E os portugueses festejaram, muitos dos quais saíram mesmo à rua para uns minutos de festa. E merecemos, sem dúvida!

E os adeptos nacionais? Mereceram esta conquista? O Patriotismo do povo nacional? Onde esteve ele afinal? Nos cânticos de vitória após os 90 minutos? E antes disso? Quão apoiada foi a nossa selecção pelos demais ‘adeptos de futebol’ que amam a sua selecção? Quantos sentem a sua selecção como a ‘selecção de todos nós’? Afinal, os portugueses gostam assim tanto da sua selecção, ou gostam mesmo mesmo é de ver a sua selecção brilhar com os jogadores dos seus amados clubes? Na minha modesta opinião os portugueses, na sua maioria, sofrem mesmo é de clubite nacional.

Portugal venceu um troféu europeu no passado Domingo, mas sejamos sinceros: se não temos ganho o jogo, o que teria sido dito por muitos daqueles que fizeram a já referida festa? Acredito, pelo que li e vou lendo por essas redes sociais fora, que seria mais ou menos assim:

  • Os Benfiquistas diriam que a culpa era de Fernando Santos, por não ter convocado e colocado o Ferro em vez do Pepe, o Pizzi na ala direita, o Rafa que deveria ter jogado a titular na ala esquerda e o João Félix que mesmo tendo estado infeliz no primeiro jogo, tinha tudo para mostrar a classe que tem.
  • Os Portistas iam dizer que a culpa havia sido da falta que o patrão Pepe fez, que o Ricardo Pereira é que devia ser o titular da selecção e não o Semedo, que o André Silva é o melhor companheiro para o Ronaldo e não aquele menino que não joga nada, e por fim que o Quaresma faz muita falta e deveria sempre jogar como titular.
  • Os Sportinguistas afirmariam que a culpa era do Fernando Santos porque não colocou o Bruno Fernandes na posição onde ele rende mais. Que o Nani em super forma deveria ser o colega da frente do Ronaldo, pois não há melhor há já muitos anos. Que o Cedric é muito melhor que qualquer outro defesa lateral e que é uma vergonha o João Mário não ter sido chamado.
Amamos realmente Portugal ou somente os jogadores do nosso clube que jogam na selecção?
Fonte: FPF

Alguém se reviu nestas possíveis opiniões? Tenho a certeza que sim, ou, pelo menos, já ouviram isto em qualquer lado. Porque este país é assim: apesar dos títulos, não deixamos de olhar para a camisola dos jogadores que está por baixo da camisola das quinas. Os jogadores ‘do nosso clube’ são sempre mais injustiçados, são quase sempre os melhores e os que deveriam jogar. Até aí ainda entendo. Não entendo é esta vontade de deitar abaixo tudo o que não é do nosso clube, assim que algo não corre bem.

Para os (muitos) adeptos (ridículos) do nosso futebol, deixo aqui os onzes do vosso contentamento. Estarei errado?

O onze benfiquista: Rui Patrício; Semedo, Ferro, Rúben Dias, Guerreiro; William ou Danilo tanto faz, Pizzi, Rafa e Bernardo; João Félix e Ronaldo,

O onze portista: Rui Patrício; Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte e Guerreiro; Danilo, Rúben Neves, Quaresma, Bernardo, Ronaldo e André Silva.

O onze sportinguista: Rui Patrício; Cedric, Pepe, José Fonte e Guerreiro; William, João Mário, Bruno Fernandes e Bernardo, Nani e Ronaldo.

 

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boa notícia para Marco Silva antes do duelo do Benfica com o Aarhus para a Europa League

O Benfica realizou o treino de véspera do jogo com o Aarhus para a Liga Europa e contou com o regresso de Fredrik Aursnes aos trabalhos.

FC Porto avança por Nuno Tavares e apresenta proposta de empréstimo com opção de compra: lateral português já deu o ‘sim’ aos dragões

O FC Porto está em negociações com a Lazio para garantir o empréstimo de Nuno Tavares por 2 milhões de euros, com uma opção de compra fixada nos 12 milhões.

Farense entra a todo o gás na Segunda Liga: eis os registos

Duas vitórias, cinco golos e 36 remates. O novo Farense de José Faria já começa a ganhar forma e a mostrar uma identidade mais ofensiva.

Fabrizio Romano garante: Benfica pressiona por João Palhinha e retoma contactos com o Bayern Munique

O Benfica retomou as negociações com o Bayern Munique por João Palhinha e está a pressionar para concretizar a transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

John Lucumí é reforço da Juventus

A Juventus anunciou a contratação de Jhon Lucumí. O defesa-central colombiano assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Manchester United perto de garantir destaque da Premier League: red devils apresentaram proposta de 70+5 milhões de euros

O Manchester United está prestes a fechar a contratação de Carlos Baleba. Os red devils apresentaram uma proposta de 70 + 5 milhões de euros.

Aston Villa anuncia Zion Suzuki e Matteo Ruggeri como reforços

O Aston Villa anunciou dois reforços para a nova temporada. O guarda-redes Zion Suzuki e o lateral Matteo Ruggeri.