Será o chocolate belga o melhor do mundo?

- Advertisement -

Três jogos, nove pontos, nove golos marcados, dois golos sofridos e o primeiro lugar do grupo G garantido: até agora, tudo correu de feição à seleção belga neste Campeonato do Mundo… ou quase tudo.

A vitória frente à Inglaterra por 1-0 ditou que a Bélgica passasse para o lado do quadro teoricamente mais difícil, onde se encontram Portugal, Uruguai, Argentina, França, Brasil e México. Num jogo em que tanto Gareth Southgate como Roberto Martínez fizeram descansar os principais elementos das suas equipas, os Diabos Vermelhos levaram a melhor, e vão agora defrontar o Japão nos oitavos de final da competição.

É impensável dizer que a Bélgica não é favorita a passar à fase seguinte. Após uma fase de qualificação e uma fase de grupos imaculadas, os belgas têm todo o direito a sonhar com a final de Moscovo, e com a eventual conquista do torneio.

A Bélgica conta com um elenco de luxo, que procura a glória em solo russo
Fonte: RBFA

A última derrota belga em jogos oficiais faz dois anos na véspera do jogo contra o Japão: no dia 1 de julho de 2016, a seleção na altura orientada por Marc Wilmots perdeu por 3-1 frente ao País de Gales, nos quartos de final do Campeonato da Europa; desde aí, só conheceu por uma vez o sabor amargo da derrota, num amigável com a Espanha dois meses depois.

Quando pensamos na seleção capitaneada por Eden Hazard, pensamos em golos – em muitos golos. É certo que a Bélgica esteve inserida num grupo com Panamá e Tunísia, mas os nove golos marcados até ao momento (melhor ataque da prova) não merecem a desconsideração de ninguém. E há um grande responsável por esta senda goleadora: Romelu Lukaku.

Subscreve!

Artigos Populares

Dante anuncia fim da carreira como jogador e regressa ao Bayern Munique como treinador

O defesa brasileiro Dante vai terminar a sua carreira no final da época. O internacional canarinho vai regressar ao Bayern Munique como treinador.

Adrian Bajrami feliz por ter deixado o Benfica: «Foi a melhor decisão que tomei»

Em declarações à publicação Luzerner Zeitung, Adrian Bajrami refletiu sobre a saída do Benfica rumo ao Luzern, no verão de 2025.

Francesco Farioli dá folga ao plantel do FC Porto

Francesco Farioli decidiu dar uma folga ao plantel do FC Porto, depois da eliminação da Taça de Portugal.

Foi o ‘patinho feio’ no FC Porto e virou referência na Ligue 1: central está em final de contrato e pode mexer com o...

Malang Sarr viveu uma passagem para esquecer no FC Porto, mas ao serviço do Lens recuperou a sua melhor versão.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Estoril Praia pretendido no Brasileirão: equipa da Linha quer renovar com o jogador

Alejandro Marqués pode deixar o Estoril Praia no final da época. O Grémio está interessado em contar com o ponta de lança.

Sporting: há novidades importantes em relação a João Simões

João Simões já foi operado e prepara-se assim para iniciar um novo período de recuperação, que vai durar algumas semanas.

Benfica: jogador fora dos planos para a próxima temporada

Tiago Gouveia vai regressar ao plantel do Benfica no final da época, mas não entra nos planos do emblema da Luz.