Será o chocolate belga o melhor do mundo?

- Advertisement -

Três jogos, nove pontos, nove golos marcados, dois golos sofridos e o primeiro lugar do grupo G garantido: até agora, tudo correu de feição à seleção belga neste Campeonato do Mundo… ou quase tudo.

A vitória frente à Inglaterra por 1-0 ditou que a Bélgica passasse para o lado do quadro teoricamente mais difícil, onde se encontram Portugal, Uruguai, Argentina, França, Brasil e México. Num jogo em que tanto Gareth Southgate como Roberto Martínez fizeram descansar os principais elementos das suas equipas, os Diabos Vermelhos levaram a melhor, e vão agora defrontar o Japão nos oitavos de final da competição.

É impensável dizer que a Bélgica não é favorita a passar à fase seguinte. Após uma fase de qualificação e uma fase de grupos imaculadas, os belgas têm todo o direito a sonhar com a final de Moscovo, e com a eventual conquista do torneio.

A Bélgica conta com um elenco de luxo, que procura a glória em solo russo
Fonte: RBFA

A última derrota belga em jogos oficiais faz dois anos na véspera do jogo contra o Japão: no dia 1 de julho de 2016, a seleção na altura orientada por Marc Wilmots perdeu por 3-1 frente ao País de Gales, nos quartos de final do Campeonato da Europa; desde aí, só conheceu por uma vez o sabor amargo da derrota, num amigável com a Espanha dois meses depois.

Quando pensamos na seleção capitaneada por Eden Hazard, pensamos em golos – em muitos golos. É certo que a Bélgica esteve inserida num grupo com Panamá e Tunísia, mas os nove golos marcados até ao momento (melhor ataque da prova) não merecem a desconsideração de ninguém. E há um grande responsável por esta senda goleadora: Romelu Lukaku.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Sucessor de Sérgio Conceição já esteve ligado ao Benfica

Jens Wissing prepara-se para suceder a Sérgio Conceição no Al Ittihad, deixando o comando técnico do Gamba Osaka.

UEFA critica duramente decisão da FIFA neste Mundial 2026: «Ultrapassou uma linha vermelha»

A UEFA reagiu à decisão da FIFA em retirar o cartão vermelho a Folarin Balogun. Avançado havia sido expulso no EUA x Bósnia.

Ruben Amorim no AC Milan: eis a data da apresentação

Ruben Amorim aterrou em Itália durante esta segunda-feira e vai ser apresentado como treinador do AC Milan na quarta-feira.

Sporting: há mais novidades em relação a João Palhinha

João Palhinha interessa ao Sporting, mas o emblema de Alvalade não realizou qualquer contacto com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting realiza novo treino em Alcochete: eis a nota oficial

O Sporting teve esta segunda-feira de manhã mais um treino em Alcochete. Eis a nota oficial do clube verde e branco.

Yeremay Hernández pode contar com companhia de luxo: Álvaro Morata e internacional português apontados ao ataque do Deportivo de A Coruña

Fábio Silva e Álvaro Morata estão a ser apontados ao Deportivo de A Coruña, que pretende um novo ponta de lança para 2026/27.

Mais 2 recordes para Lionel Messi após golo no Argentina x Cabo Verde

Lionel Messi marcou no Argentina x Cabo Verde. Internacional argentino atingiu assim mais dois registos relacionados com o Mundial.