📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será o chocolate belga o melhor do mundo?

- Advertisement -

Três jogos, nove pontos, nove golos marcados, dois golos sofridos e o primeiro lugar do grupo G garantido: até agora, tudo correu de feição à seleção belga neste Campeonato do Mundo… ou quase tudo.

A vitória frente à Inglaterra por 1-0 ditou que a Bélgica passasse para o lado do quadro teoricamente mais difícil, onde se encontram Portugal, Uruguai, Argentina, França, Brasil e México. Num jogo em que tanto Gareth Southgate como Roberto Martínez fizeram descansar os principais elementos das suas equipas, os Diabos Vermelhos levaram a melhor, e vão agora defrontar o Japão nos oitavos de final da competição.

É impensável dizer que a Bélgica não é favorita a passar à fase seguinte. Após uma fase de qualificação e uma fase de grupos imaculadas, os belgas têm todo o direito a sonhar com a final de Moscovo, e com a eventual conquista do torneio.

A Bélgica conta com um elenco de luxo, que procura a glória em solo russo
Fonte: RBFA

A última derrota belga em jogos oficiais faz dois anos na véspera do jogo contra o Japão: no dia 1 de julho de 2016, a seleção na altura orientada por Marc Wilmots perdeu por 3-1 frente ao País de Gales, nos quartos de final do Campeonato da Europa; desde aí, só conheceu por uma vez o sabor amargo da derrota, num amigável com a Espanha dois meses depois.

Quando pensamos na seleção capitaneada por Eden Hazard, pensamos em golos – em muitos golos. É certo que a Bélgica esteve inserida num grupo com Panamá e Tunísia, mas os nove golos marcados até ao momento (melhor ataque da prova) não merecem a desconsideração de ninguém. E há um grande responsável por esta senda goleadora: Romelu Lukaku.

Subscreve!

Artigos Populares

David Neres aponta culpas a Roger Schmidt pela saída do Benfica: «O treinador já não contava tanto comigo e facilitou a transferência»

David Neres fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

Ricardo Mangas aplaude exibição do Sporting: «Demonstrámos aquilo que somos, bicampeões nacionais»

Ricardo Mangas analisou a derrota do Sporting frente ao Bayern Munique. Lateral português estreou-se na Champions League.

Antonio Conte e um Nápoles em crescimento antes do Benfica: «Conseguir estes resultados significa que crescemos muito e de forma notável»

Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

David Neres alerta Nápoles: «O Benfica é muito forte, principalmente nestes jogos grandes»

David Neres fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.