Hirving Lozano: Uma arma à solta pela Rússia

- Advertisement -

O Mundial da Rússia ainda agora começou e já saltam à vista alguns nomes que vão fazer as delícias dos adeptos do desporto-rei num futuro próximo. Um desses nomes é, sem margem para dúvidas, o de Hirving Lozano.

Nascido na Cidade do México a 30 de julho de 1995, Lozano é um dos futebolistas mais promissores a aparecer nos últimos tempos no futebol mexicano. Estreou-se em 2014 pelo Pachuca com apenas 18 anos, num jogo frente ao América, no qual saltou do banco aos 83 minutos para, cinco minutos depois, desbloquear o 0-0 com um grande golo. E de muitos golos tem sido feita a ainda curta carreira do jovem jogador.

Entre 2014 e 2017, o mexicano apontou 43 golos em 149 jogos ao serviço dos tuzos. O auge destas primeiras pisadas pelo mundo do futebol terá acontecido mesmo na conquista da Liga dos Campeões da CONCANAF, em 2016/2017. Numa época em que já tinha o estatuto de grande figura da equipa, o então número 8 do Pachuca foi o melhor marcador da competição, tendo sido eleito o melhor jovem da mesma.

Estas boas exibições no continente americano valeram a Hirving Lozano a chegada à Europa. Após ter sido associado ao Manchester City, e até mesmo ao Benfica e Porto, o craque azteca assinou até 2023 pelo PSV no dia 19 de junho de 2017. A transferência para o clube holandês rondou o valor de oito milhões de euros.

Hirving Lozano é uma das principais estrelas do PSV
Fonte: UEFA

Com 19 golos e 11 assistências na primeira época em Eindhoven, Lozano foi um dos principais intervenientes no caminho traçado até ao tão ambicionado título holandês. O PSV terminou a Eredivisie 2017/2018 no primeiro lugar da tabela, com mais quatro pontos que o Ajax, e em muito o deve ao extremo mexicano.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.