Yerry é uma Mina de golos

- Advertisement -

Apesar de jogar num dos maiores clubes da Europa do futebol, Yerry Mina não começou este Campeonato do Mundo como titular na Colômbia. O defesa central do Barcelona só se estreou no segundo jogo dos colombianos e abriu o marcador para a primeira vitória dos cafeteros na Rússia.

Com isso e algum receio em falhar, o conjunto de José Pekerman correspondeu a todas as previsões e antevisõs e chegou aos oitavos de final. A história dos colombianos na competição começou a ser escrita com uma derrota no primeiro jogo frente a uma das sensações do torneio, o Japão, por 2-1. Todavia, com Yerry Mina alguma coisa mudou e para melhor, apesar de uma época de estreia atípica no futebol europeu.

Yerry Mina dá golos e também dança. O jogador já ensinou a coreografia aos seus seguidores nas redes sociais
Fonte: FIFA

A seleção colombiana tem quatro golos marcados e um sofrido nesta fase de grupos. Yerry Mina marcou metade, dois, em apenas dois jogos, ajudando assim os colombianos a apuraram-se pela terceira vez aos oitavos de final desta competição (1990, 2014 e 2018), sendo as últimas duas qualificações alcançadas consecutivamente. Também depois da derrota da Colômbia no jogo de estreia, esta seleção não sofreu mais golos. Mas agora, nos oitavos, vem aí a Inglaterra para um duelo que será um real teste a ambas as seleções.

Yerry Mina saltou do banco para a titularidade na seleção colombiana no segundo e terceiro jogo da fase de grupos do Mundial diante da Polónia, uma das deceções da competição. Fez ‘sentar’ o veterano Óscar Murillo, de 30 anos, que joga nos mexicanos do Pachuca, e faz dupla com Davinson Sanchéz, do Tottenham.

Este Campeonato do Mundo tem sido o das bolas paradas, no ar, e os 1,93m de Yerry Mina agradecem, seja assistido por James Rodríguez ou Juan Cuadrado. Desta forma também marcou o golo da vitória e solitário frente ao Senegal.

Mas não fica por aí, até porque os centrais não se podem fazer primordialmente de golos. Se a Colômbia não sofreu mais golos desde que Yerry Mina foi lançado, algo melhorou.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Barcelona na final da Champions League de Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o Barcelona por 3-1 e conquistou a Champions League de Hóquei em Patins. Fica com os principais destaques.

Hóquei em Patins: FC Porto derrota Barcelona na final da Champions League

O FC Porto venceu o Barcelona por 3-1 e conquistou a Champions League de Hóquei em Patins. Dragões festejam título.

Eis os 5 destaques do AVS SAD x FC Porto

O FC Porto deslocou-se ao terreno do AVS SAD no encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques da partida.

AVS SAD surpreende campeão nacional e impossibilita FC Porto de atingir recorde pontual da Primeira Liga

O AVS SAD surpreendeu e derrotou o FC Porto por 3-1 na Vila das Aves. Encontro referente à 33.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vice-presidente do AVS SAD faz balanço da época e é ainda questionado por interesse do Sporting em Pedro Lima

Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, fez um balanço sobre a temporada do clube e foi ainda questionado sobre o interesse do Sporting em Pedro Lima.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa escorrega na corrida ao título e Al Sharjah de José Morais empata a zero

Na 25.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli empatou 2-2 frente ao Baniyas e o Al Sharjah empatou a zero em casa do Al Bataeh.

Nuno Dias reage à conquista da Liga dos Campeões: «Com toda a justiça e mérito»

Nuno Dias refletiu sobre a conquista da Liga dos Campeões de Futsal, após a vitória do Sporting na final frente ao Palma Futsal.