- Advertisement -

Apesar de jogar num dos maiores clubes da Europa do futebol, Yerry Mina não começou este Campeonato do Mundo como titular na Colômbia. O defesa central do Barcelona só se estreou no segundo jogo dos colombianos e abriu o marcador para a primeira vitória dos cafeteros na Rússia.

Com isso e algum receio em falhar, o conjunto de José Pekerman correspondeu a todas as previsões e antevisõs e chegou aos oitavos de final. A história dos colombianos na competição começou a ser escrita com uma derrota no primeiro jogo frente a uma das sensações do torneio, o Japão, por 2-1. Todavia, com Yerry Mina alguma coisa mudou e para melhor, apesar de uma época de estreia atípica no futebol europeu.

Yerry Mina dá golos e também dança. O jogador já ensinou a coreografia aos seus seguidores nas redes sociais
Fonte: FIFA

A seleção colombiana tem quatro golos marcados e um sofrido nesta fase de grupos. Yerry Mina marcou metade, dois, em apenas dois jogos, ajudando assim os colombianos a apuraram-se pela terceira vez aos oitavos de final desta competição (1990, 2014 e 2018), sendo as últimas duas qualificações alcançadas consecutivamente. Também depois da derrota da Colômbia no jogo de estreia, esta seleção não sofreu mais golos. Mas agora, nos oitavos, vem aí a Inglaterra para um duelo que será um real teste a ambas as seleções.

Yerry Mina saltou do banco para a titularidade na seleção colombiana no segundo e terceiro jogo da fase de grupos do Mundial diante da Polónia, uma das deceções da competição. Fez ‘sentar’ o veterano Óscar Murillo, de 30 anos, que joga nos mexicanos do Pachuca, e faz dupla com Davinson Sanchéz, do Tottenham.

Este Campeonato do Mundo tem sido o das bolas paradas, no ar, e os 1,93m de Yerry Mina agradecem, seja assistido por James Rodríguez ou Juan Cuadrado. Desta forma também marcou o golo da vitória e solitário frente ao Senegal.

Mas não fica por aí, até porque os centrais não se podem fazer primordialmente de golos. Se a Colômbia não sofreu mais golos desde que Yerry Mina foi lançado, algo melhorou.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma e FC Porto acertam últimos detalhes da transferência de Rodrigo Mora

Gianluca Di Marzio avança que a AS Roma e o FC Porto estão atualmente a trocar os últimos documentos e a fechar os detalhes finais do contrato de Rodrigo Mora.

Sporting recebe proposta de 30 milhões de euros por Iván Fresneda: eis a reposta

A AS Roma apresentou uma proposta de 30 milhões de euros por Iván Fresneda, lateral esquerdo que pertence ao Sporting.

Alexandre Santana: «Uma segunda parte em que, em sete minutos, jogámos para o lixo o resto do jogo»

Filipe Coelho reagiu ao Casa Pia x Benfica. Gansos perderam por 7-0 em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Marco Silva satisfeito com a exibição do Benfica: «A reação tem de ser assim: chegar e ganhar»

Marco Silva reagiu ao Casa Pia x Benfica. Águias venceram por 7-0 em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

André Geraldes e a goleada sofrida nos Barreiros: «É um resultado pesado, temos de ser honestos»

André Geraldes reagiu ao Casa Pia x Benfica. Águias golearam por 7-0 em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Benfica goleia Casa Pia por 7-0 após segunda parte destruidora

O Benfica venceu o Casa Pia por 7-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Águias não tiraram o pé do acelerador no jogo.

Deportivo de A Coruña empata com o Elche de Martín Anselmi no regresso histórico à La Liga

Na jornada inaugural da La Liga, o Deportivo de A Coruña não foi além do empate a um golo na receção ao Elche.