📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérvia 2-4 Portugal: Bernardo Silva brilhou no regresso de Portugal às vitórias

- Advertisement -

A seleção portuguesa arrecadou esta noite, em Belgrado, a primeira vitória no grupo B, de qualificação para o Euro 2020. Depois de dois empates em casa, Fernando Santos optou por surpreender no onze com a titularidade de Gonçalo Guedes, apostando num meio campo mais reforçado com William Carvalho e Danilo.

Depois de dois resultados negativos, Portugal queria “virar a pagina” e desde cedo o demonstrou. Quis pegar no jogo, contudo a forma de jogar era demasiado previsível e todas as tentativas portuguesas acabavam por ser desmanteladas pela defesa servia.

Com o relógio a correr a Sérvia equilibrou a partida, e ameaçou por várias vezes a baliza portuguesa. Porém, foi Portugal quem inaugurou o marcador. William Carvalho aproveitou um desentendimento entre Mitrovic e Milenkovic, e cabeceia após um passe de Bruno Fernandes. Portugal na frente do marcador, na ida para os balneários ao intervalo.

William Carvalho a festejar com Ronaldo e Bernardo Silva após marcar o primeiro golo da seleção
Fonte: FPF

Na segunda parte os pupilos de Fernando Santos voltam a entrar melhor na partida, e Portugal chega ao golo à passagem do minuto 58. Grande combinação ofensiva entre Bernardo, Ronaldo e Bruno Fernandes que culmina com Guedes a fuzilar a baliza sérvia. Dois a zero para Portugal, mas jogo longe de estar resolvido.

Algo que se viria a comprovar dez minutos depois com o golo sérvio. Canto do lado esquerdo, enorme passividade da defesa portuguesa e Milenkovic aponta o golo sérvio, e faz renascer o público presente no Estádio Rajko Mitic.

Apesar das tentativas, foi Portugal quem chegou ao golo por Cristiano Ronaldo. Enorme trabalho de Bernardo Silva que rasga a defesa sérvia e que com um passe soberbo, isola o capitão que pica a bola sobre o guarda-redes Rajkovic. Portugal novamente com dois golos de vantagem.

A um ritmo frenético, o marcador voltou a mexer poucos minutos depois. Disparate de Bruno Fernandes, que oferece a bola a Tadic. Este sem ninguém à sua frente oferece a Mitrovic, que com um grande remate coloca o resultado em 2-3.

Quando se previa uma ponta final aflitiva para Portugal, Bernardo Silva, um dos melhores jogadores em campo, faz o quarto golo português e sentencia a partida.

Uma vitória importante de Portugal, que soma assim os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Europeu de 2020. Agora segue-se outra partida importante frente à Lituânia, no próximo dia 10. Recordo que esta é a ultima classificada do grupo B, com um ponto em apenas quatro jogos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Sérvia – Dmitrovic; Milenkovic, Maksimovic, Nastasic e Kolarov; Matic e Milivojevic, (Luka Jovic, 87’); Lazovic (Adem Ljajic, 59’); Tadic e Kostic ( Aleksandar Katai, 83’); Mitrovic.

Portugal – Rui Patrício, Nélson Semedo, (João Cancelo, 65’), José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo, William Carvalho e Bruno Fernandes (João Moutinho, 85´); Bernardo Silva, Ronaldo e Guedes (João Félix, 70’)

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.