Alemanha 1-1 Chile: Tudo adiado para a última

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Esperava-se um dos melhores encontros da fase de grupos e o certo é que este jogo em nada defraudou as expetativas, sobretudo graças à exibição do Chile nos primeiros 45 minutos. Para se ter uma melhor ideia daquilo que o conjunto sul-americano fez na primeira parte, o coletivo comandado por Juan António Pizzi praticamente não deixou respirar os alemães, pressionando muito a equipa da Alemanha e obrigando-a a errar. Um exemplo fragrante disso mesmo foi o primeiro golo chileno, resultante de um passe errado, aproveitando Alexis Sanchez para tabelar de forma exímia com Arturo Vidal e finalizar de forma perfeita, não dando hipóteses de defesa a Ter Stegen.

Esta vantagem espelhava bem o que se ia passando no encontro, só que a poucos minutos do intervalo, um contra-ataque rápido permitiu à Mannschaft levar o resultado empatado a uma bola para o descanso, numa prova de que o futebol vale pela eficácia, e nem sempre quem joga melhor ganha os jogos.A segunda parte já não foi tão boa como a primeira, disputada num ritmo mais baixo e sem grandes ocasiões de perigo, como se pode ver pela ausência de golos neste período.

Por isso, o jogo terminou empatado a um, sendo de destacar a enorme metade inicial do Chile, com a segunda a revelar uma ligeira quebra física, sem no entanto, não deixar de causar perigo através de contra-ataques. Acho que é de salientar a passividade do selecionador alemão, que demonstra que não tem grande interesse em conquistar a prova, ao não fazer qualquer alteração durante os 90 minutos.

Mesmo assim, e apesar de estar no segundo lugar, fruto da diferença de golos, Joachim Low consegue adiar a discussão pela liderança do grupo B para a jornada final, onde a Alemanha joga com os Camarões e o Chile enfrenta a Austrália. Um empate chega para os dois adversários de hoje seguirem em frente, e pelo que se tem visto da seleção africana e do campeão asiático, não me parece muito provável haver surpresas, mas no futebol tudo pode acontecer.

Foto de Capa: GettyImages

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Organização da Volta a Portugal confirma que a prova será retomada este sábado: «A Volta pedala por Finlay»

A organização da Volta a Portugal emitiu um comunicado oficial, revelando que a prova será retomada este sábado e que será prestada uma homenagem a Finlay Tarling.

Sporting inicia negociações com guarda-redes do Palmeiras que já passou na Primeira Liga

A CNN Portugal avança que o Sporting abriu negociações com Kaique Pereira como potencial reforço para a baliza, caso João Virgínia deixe o clube.

Treinador do Southampton desvaloriza interesse do Benfica em Taylor Harwood-Bellis: «Ele continua o mesmo»

Tonda Eckert, treinador do Southampton, comentou o interesse do Benfica em Taylor Harwood-Bellis, garantindo que nada mudou na atitude do jogador.

Davide Frattesi confirmado como reforço da Lazio

A Lazio anunciou a chegada de Davide Frattesi. O médio italiano chegou por empréstimo, com obrigação de compra no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges e Jaime Faria vencem na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati

Nuno Borges e Jaime Faria venceram na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Os portugueses já conhecem os próximos adversários.

Southampton rejeita proposta do Benfica por Taylor Harwood-Bellis: Saints não fecham portas

O Southampton recusou os 20 milhões oferecidos pelo Benfica, considerando que proposta por Taylor Harwood-Bellis não atinge a avaliação.

Amar Dedic a caminho do Newcastle: Detalhes finais serão decididos em breve

Fabrizio Romano revela que o Newcastle fechará em breve os últimos detalhes do negócio com o Benfica para a transferência de Amar Dedic.