Alemanha 1-1 Chile: Tudo adiado para a última

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Esperava-se um dos melhores encontros da fase de grupos e o certo é que este jogo em nada defraudou as expetativas, sobretudo graças à exibição do Chile nos primeiros 45 minutos. Para se ter uma melhor ideia daquilo que o conjunto sul-americano fez na primeira parte, o coletivo comandado por Juan António Pizzi praticamente não deixou respirar os alemães, pressionando muito a equipa da Alemanha e obrigando-a a errar. Um exemplo fragrante disso mesmo foi o primeiro golo chileno, resultante de um passe errado, aproveitando Alexis Sanchez para tabelar de forma exímia com Arturo Vidal e finalizar de forma perfeita, não dando hipóteses de defesa a Ter Stegen.

Esta vantagem espelhava bem o que se ia passando no encontro, só que a poucos minutos do intervalo, um contra-ataque rápido permitiu à Mannschaft levar o resultado empatado a uma bola para o descanso, numa prova de que o futebol vale pela eficácia, e nem sempre quem joga melhor ganha os jogos.A segunda parte já não foi tão boa como a primeira, disputada num ritmo mais baixo e sem grandes ocasiões de perigo, como se pode ver pela ausência de golos neste período.

Por isso, o jogo terminou empatado a um, sendo de destacar a enorme metade inicial do Chile, com a segunda a revelar uma ligeira quebra física, sem no entanto, não deixar de causar perigo através de contra-ataques. Acho que é de salientar a passividade do selecionador alemão, que demonstra que não tem grande interesse em conquistar a prova, ao não fazer qualquer alteração durante os 90 minutos.

Mesmo assim, e apesar de estar no segundo lugar, fruto da diferença de golos, Joachim Low consegue adiar a discussão pela liderança do grupo B para a jornada final, onde a Alemanha joga com os Camarões e o Chile enfrenta a Austrália. Um empate chega para os dois adversários de hoje seguirem em frente, e pelo que se tem visto da seleção africana e do campeão asiático, não me parece muito provável haver surpresas, mas no futebol tudo pode acontecer.

Foto de Capa: GettyImages

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vence Benfica no 1.º Clássico da temporada no Andebol

O FC Porto venceu o Benfica no Pavilhão da Luz. Primeiro Clássico da época no Andebol sorriu aos dragões.

Futebol Praia Feminino: Portugal perde com Espanha e fica fora da final da Superfinal do Europeu

Portugal perdeu por 5-2 frente à Espanha e não conseguiu chegar à final da Superfinal do Europeu feminino de futebol de praia.

Chelsea e Liverpool travados em casa em tarde de empates: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

Tarde gorda de Premier League. Nos primeiros jogos da 4.ª jornada da prova, muitos empates, nomeadamente para Chelsea e Liverpool.

Casa Pia x FC Porto: Eis os onzes iniciais para a 6.ª jornada da Primeira Liga

Filipe Coelho e Francesco Farioli já revelaram as escolhas para o encontro de Rio Maior. Fica com os onzes iniciais do Casa Pia x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva volta a marcar e ajuda Borussia Dortmund a somar nova vitória e Bayer Leverkusen volta a tropeçar: eis os resultados do dia...

O Borussia Dortmund continua o bom arranque da temporada. Fábio Silva marcou na vitória sobre o Paderborn na terceira jornada da Bundesliga.

Penafiel vence Felgueiras e sobe à liderança da Segunda Liga

O Penafiel, visitou e venceu o Felgueiras por 2-1, num jogo a contar para a sexta jornada da Segunda Liga.

Ano de Mundial Sub-20 e Mundial Feminino: ««Uma boa prestação vai fortalecer a voz e o posicionamento delas dentro do desporto aqui em Portugal»

O Mundial Sub-20 Feminino está em andamento e a época termina com o Mundial Feminino. Este é um excerto da Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27.