Chile 0-1 Alemanha : E no fim ganhou a Alemanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Uma final com as equipas que melhor futebol praticaram nesta Taça das Confederações. Um Chile sempre muito competitivo e uma Alemanha que apesar de não ter levado as suas principais estrelas é sempre uma das seleções mais competentes do Mundo.

Entrada fortíssima do Chile com uma pressão altíssima e muito intensa (imagem de marca desta seleção) tendo a primeira grande oportunidade para abrir o marcador aos cinco minutos com um remate de Vidal.
Um erro infantil de Marcelo Diaz deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Lars Stindl (21 minutos). Um golo que surgiu caído do céu para a seleção Alemã, o Chile estava a dominar completamente a partida. Uma primeira parte com domínio do Chile, mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mas uma Alemanha sempre muito perigosa nas transições. Alguns erros infantis dos jogadores Chilenos deram origem a situações perigosas para a baliza de Bravo.

Fonte: Fifa
Fonte: Fifa

A segunda parte começou ao mesmo ritmo, domínio territorial do Chile mas a Alemanha sempre perigosa nas transições. A seleção Chilena sente-se confortável com bola ao contrário dos Alemães que não se importam de dar o domínio de jogo ao adversário. Foi uma segunda parte muito intensa, o “sangue quente” Chileno fez-se notar, é uma seleção que não dá uma bola por perdida, deixam tudo em campo e até por isso pensam que mereciam levar o jogo para o prolongamento. Penso que o resultado mais justo seria o empate, mas esta jovem seleção Alemã tem muita qualidade e é um justo vencedor.

São duas seleções que na minha opinião, são, candidatas ao Titulo Mundial do próximo ano.
O trabalho feito pela Federação Alemã de Futebol é fantástico, depois do Euro 2000 fizeram uma “revolução” no seu futebol e os resultados estão à vista de todos. Além da vitória na Taça das Confederações ganharam também esta semana o Europeu Sub-21.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira apresentado no Sporting: Médio assina até 2031 com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Depois de várias semanas de negociações, o Sporting oficializou a contratação de Sergi Altimira, proveniente do Real Bétis.

Oficial: Clément Lenglet é reforço do Benfica até 2029

O Benfica garantiu a contratação do defesa Clément Lenglet. O francês chega emprestado pelo Atlético de Madrid.

Sergio Barcia rendido ao Braga: «Não podia imaginar uma dimensão tão grande»

Sergio Barcia prestou as primeiras declarações como jogador do Braga, depois de assinar um contrato válido até 2030.

AG da Liga Portugal: Novo formato da Taça da Liga e intervenção do VAR nos cantos

A Liga anunciou as duas grandes mudanças na Assembleia Geral desta terça-feira, que decorreu na Arena Liga Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

António Miguel Cardoso junta-se ao ‘universo’ Marinakis como diretor-geral do Olympiacos

António Miguel Cardoso, antigo presidente do Vitória SC, prepara-se para assumir o cargo de diretor-geral de futebol do Olympiacos.

Fim da novela: Mateus Fernandes já tem futuro definido e vai ficar na Premier League a troco de 98 milhões de euros

David Ornstein revela que o Tottenham superou o Manchester United e garantiu a contratação de Mateus Fernandes num negócio a rondar os 98 milhões de euros.

Volley de Francisco Conceição eleito o Golo do Ano da Serie A: Revê o golaço do internacional português

A Serie A atribuiu o prémio de Golo do Ano da temporada 2025/26 a Francisco Conceição. Golaço foi apontado num empate entre Juventus e AS Roma.