Chile 0-1 Alemanha : E no fim ganhou a Alemanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Uma final com as equipas que melhor futebol praticaram nesta Taça das Confederações. Um Chile sempre muito competitivo e uma Alemanha que apesar de não ter levado as suas principais estrelas é sempre uma das seleções mais competentes do Mundo.

Entrada fortíssima do Chile com uma pressão altíssima e muito intensa (imagem de marca desta seleção) tendo a primeira grande oportunidade para abrir o marcador aos cinco minutos com um remate de Vidal.
Um erro infantil de Marcelo Diaz deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Lars Stindl (21 minutos). Um golo que surgiu caído do céu para a seleção Alemã, o Chile estava a dominar completamente a partida. Uma primeira parte com domínio do Chile, mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mas uma Alemanha sempre muito perigosa nas transições. Alguns erros infantis dos jogadores Chilenos deram origem a situações perigosas para a baliza de Bravo.

Fonte: Fifa
Fonte: Fifa

A segunda parte começou ao mesmo ritmo, domínio territorial do Chile mas a Alemanha sempre perigosa nas transições. A seleção Chilena sente-se confortável com bola ao contrário dos Alemães que não se importam de dar o domínio de jogo ao adversário. Foi uma segunda parte muito intensa, o “sangue quente” Chileno fez-se notar, é uma seleção que não dá uma bola por perdida, deixam tudo em campo e até por isso pensam que mereciam levar o jogo para o prolongamento. Penso que o resultado mais justo seria o empate, mas esta jovem seleção Alemã tem muita qualidade e é um justo vencedor.

São duas seleções que na minha opinião, são, candidatas ao Titulo Mundial do próximo ano.
O trabalho feito pela Federação Alemã de Futebol é fantástico, depois do Euro 2000 fizeram uma “revolução” no seu futebol e os resultados estão à vista de todos. Além da vitória na Taça das Confederações ganharam também esta semana o Europeu Sub-21.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo de extremos: eis os onzes prováveis do Famalicão x Sporting na Primeira Liga

O Famalicão recebe o Sporting na sexta jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Eis os onzes prováveis de Benfica e Gil Vicente para a 6.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Gil Vicente na sexta jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel vence Grémio de Luís Castro e mete luta pela manutenção no Brasileirão ao rubro

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel venceu o Grémio de Luís Castro. Duelo aquece a luta pela manutenção no Brasileirão.

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.