Cabeçalho Futebol Internacional

No dia 17 de Junho começa-se a jogar a Taça das Confederações, prova organizada um ano antes do campeonato do mundo e que terá como país anfitrião a Rússia, também ela organizadora do Mundial 2018. Doze anos depois a Alemanha está de volta à prova.

A última vez que os alemães participaram na prova foi em 2005, ano em que receberam o torneio. Nessa altura estava em voga uma nova Alemanha que queria afastar a péssima prestação do Euro 2004, onde ficou pela fase de grupos, e despoletar rumo àquilo a que seria uma boa campanha no Mundial de 2006. A jovem geração de Lahm, Frings, Schweinsteiger e Podolski fez boa figura em ambos os casos, mas hoje em dia, é seguro dizer que não tem a mesma preponderância que a Alemanha dos nossos tempos.

1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorJuventus 1-4 Real Madrid: CR7 encomenda a 5ª Bola de Ouro
Próximo artigoA época das chicotadas: 33 treinadores passaram pelos bancos da Liga
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.