Taça das Confederações ’17 (Magazine): Camarões

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Percurso

            Os Camarões garantiram a presença na Taça das Confederações com a vitória na Taça das Nações Africanas 2017. Numa competição atípica em que os favoritos Argélia e Costa do Marfim nem sequer passaram a fase de grupos e com muitas ausências de peso, – Choupo-Moting, Matip ou Nyom rejeitaram mesmo participar na competição – os Camarões passaram a primeira fase apenas em 2º lugar com 5 pontos, a mesma pontuação do 1º, Burquina Faso. Seguiram-se os quartos de final que, após o nulo no tempo regulamentar e no prolongamento acabaram por vencer nas grandes penalidades. Nas meias bateram o Gana de Atsu ou dos irmãos Ayew por 2-0. Conseguiram erguer o troféu graças a uma reviravolta frente ao Egipto de Elneny consumada pelo portista Vincent Aboubakar a apenas um minuto dos 90’.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olympique Marselha troca símbolo do clube após 22 anos

Esta quarta-feira, o Olympique Marselha anunciou que vai trocar de símbolo. O clube francês já anunciou o novo logo que vai entrar em vigor a partir da próxima época.

Julián Álvarez após marcar livre direto no Barcelona x Atlético Madrid: «Ontem treinámos os livres. Chutei vários e não marquei nenhum»

Julián Álvarez reagiu ao golo de livre direto que marcou no Barcelona x Atlético Madrid. Colchoneros ganharam por 2-0 na Champions League.

Sérgio Conceição abandona conferência após derrota do Al Ittihad e atira: «Isso é conversa da imprensa»

Após a derrota caseira do Al-Ittihad por 3-4 frente ao Neom SC, Sérgio Conceição abandonou a conferência de imprensa ao ser questionado sobre a sua continuidade no clube

Taça de Portugal em Futsal: estão definidos os quartos de final da competição

A Taça de Portugal de Futsal está em andamento. Já são conhecidos os jogos dos quartos de final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim após vitória na Libertadores: «Somos o Flamengo, temos de colocar em prática a nossa força»

Leonardo Jardim analisou o desfecho do Cusco x Flamengo. Campeão em título venceu fora de casa por 2-0 na abertura da Libertadores.

Gesto de Vitinha frente ao Liverpool corre o mundo

O PSG venceu o Liverpool por 2-0. Vitinha foi destaque também no final do encontro, depois de ter esperado pelo jovem Trey Nyoni para trocar de camisola.

Abel Ferreira admite ter sido surpreendido pelo adversário e diz depois: «A partir dos 30 minutos só deu Palmeiras»

Abel Ferreira analisou o desfecho do Junior Barranquilla x Palmeiras. Equipa brasileira empatou 1-1 no arranque da Taça Libertadores.