As 3 Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre

    Olhada por muitos como um troféu de menor expressão, a Supertaça Europeia já traz uma longa e vasta história no futebol europeu. Criada em 1971 pelo jornalista holandês Anton Witkamp, esta competição coloca frente-a-frente o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa. Mas nem sempre foi assim, começou por opor o vencedor da Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) frente ao vencedor da extinta Taça das Taças.

    NA SUPERTAÇA O FAVORITISMO É ALEMÃO, MAS EM SEVILHA MORA UMA EQUIPA HABITUADA A SURPREENDER. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

    Por se tratar de uma competição que põe frente a frente dois clubes vitoriosos na transacta época, a prespetiva desta final é sempre, sem dúvida, de um grande jogo a nível tático e técnico. Neste artigo irei destacar aquelas que são consideradas por mim e por muitos como as três Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre. Até 1998, a Supertaça Europeia era disputada a duas mãos, o que retira um claro fator de emoção, é diferente falar de um jogo de “mata-mata” de uma eliminatória a duas mãos.

    Já são 47 edições (com a 47.º a ser disputada este ano) e por isso a escolha é muita e variada, ao contrário daquilo que muitos adeptos de futebol poderão pensar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.