As 3 Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre

- Advertisement -

Olhada por muitos como um troféu de menor expressão, a Supertaça Europeia já traz uma longa e vasta história no futebol europeu. Criada em 1971 pelo jornalista holandês Anton Witkamp, esta competição coloca frente-a-frente o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa. Mas nem sempre foi assim, começou por opor o vencedor da Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) frente ao vencedor da extinta Taça das Taças.

NA SUPERTAÇA O FAVORITISMO É ALEMÃO, MAS EM SEVILHA MORA UMA EQUIPA HABITUADA A SURPREENDER. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Por se tratar de uma competição que põe frente a frente dois clubes vitoriosos na transacta época, a prespetiva desta final é sempre, sem dúvida, de um grande jogo a nível tático e técnico. Neste artigo irei destacar aquelas que são consideradas por mim e por muitos como as três Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre. Até 1998, a Supertaça Europeia era disputada a duas mãos, o que retira um claro fator de emoção, é diferente falar de um jogo de “mata-mata” de uma eliminatória a duas mãos.

Já são 47 edições (com a 47.º a ser disputada este ano) e por isso a escolha é muita e variada, ao contrário daquilo que muitos adeptos de futebol poderão pensar.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges não comenta Souleymane Faye e analisa PSG: «É uma equipa muito dinâmica, Vitinha não tem posição física, os médios são muito rotativos»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Besiktas sem Rafa Silva vence Kayserispor com assistência de Orkun Kokçu

No encontro da 18.ª jornada da Liga Turca, o Besiktas bateu o Kayserispor pela margem mínima. Rafa Silva não foi convocado, numa altura em que negoceia com o Benfica.

Rui Borges aborda estado físico de Diomande e de Pote e fala da onda de lesões: «Já começo a sentir os dedos»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Rui Borges antevê o Sporting x PSG: «Tivemos a sorte de nos calhar duas das três melhores equipas da Europa, o Bayern e o...

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martinez e a importância de Cristiano Ronaldo: «Está a mostrar que a idade é um número»

O selecionador de Portugal refletiu sobre o papel de Cristiano Ronaldo na equipa, deixando vários elogios ao capitão.

Nuno Mendes faz um balanço do Sporting na Primeira Liga e confessa: «Espero que consigam recuperar os pontos em desvantagem»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.

Nuno Mendes comenta possível regresso de Ruben Amorim a Portugal: «O mister sabe muito bem o que tem de fazer»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.