As 3 Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre

- Advertisement -

Olhada por muitos como um troféu de menor expressão, a Supertaça Europeia já traz uma longa e vasta história no futebol europeu. Criada em 1971 pelo jornalista holandês Anton Witkamp, esta competição coloca frente-a-frente o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa. Mas nem sempre foi assim, começou por opor o vencedor da Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) frente ao vencedor da extinta Taça das Taças.

NA SUPERTAÇA O FAVORITISMO É ALEMÃO, MAS EM SEVILHA MORA UMA EQUIPA HABITUADA A SURPREENDER. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Por se tratar de uma competição que põe frente a frente dois clubes vitoriosos na transacta época, a prespetiva desta final é sempre, sem dúvida, de um grande jogo a nível tático e técnico. Neste artigo irei destacar aquelas que são consideradas por mim e por muitos como as três Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre. Até 1998, a Supertaça Europeia era disputada a duas mãos, o que retira um claro fator de emoção, é diferente falar de um jogo de “mata-mata” de uma eliminatória a duas mãos.

Já são 47 edições (com a 47.º a ser disputada este ano) e por isso a escolha é muita e variada, ao contrário daquilo que muitos adeptos de futebol poderão pensar.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.