Publicidade

Alemanha 3-1 Camarões: Vitória alemã serviu-se fria

Simão Mata · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Futebol Internacional

Na última jornada da fase de grupos da Taça das Confederações 2017 defrontaram-se Alemanha e Camarões. Este encontro do Grupo B era de crucial importância para as contas do apuramento, bastando à Alemanha apenas o empate para conseguir alcançar as meias-finais da competição. Para os Camarões só interessava a vitória por uma diferença mínima de 2 golos. Foi, por isso, uma Alemanha tranquila e serena aquela que entrou hoje em campo fazendo antecipar desde cedo qual seria o desfecho do encontro.

A equipa germânica, ao alinhar num esquema tático 3x4x3 fez com que o meio-campo estivesse sempre muito povoado por jogadores alemães, funcionando como autêntico tampão face às incursões ofensivas dos jogadores dos Camarões e neutralizando a possibilidade de um jogo ofensivo por parte da equipa liderada pelo belga Hugo Broos. Assim, perante uma frieza na manobra ofensiva alemã, os Camarões – organizados num sistema próximo do 4x3x3 mudando, na segunda parte, para um 4x4x2 – apostaram num futebol de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus extremos (Christian Bassogog e Benjamin Moukandjo). Mas as dificuldades para a equipa dos Camarões foram sempre muitas e a frieza do jogo alemão foi bastante superior durante toda a partida.

No final da partida foi por isso a frieza e a cautela do jogo alemão que venceu, face a uma equipa dos Camarões que demonstrou sempre muita ansiedade e desinspiração. Esta vitória alemã por 3-1, coloca a equipa de Joaquim Low nas meias-finais da Taça das Confederações 2017.

 Fonte: FIFA

A FIGURA

Fonte: Bol na Copa
Fonte: Bol na Copa

Kerem Dermibay (Alemanha), jogador do 1899 Hoffenheim, revelou-se um jogador com excelente qualidade técnica e cultura tática acima da média. Marcou um excelente golo fora da área de pé-direito aos 47 minutos e foi responsável pela grande parte da organização da manobra ofensiva no último terço do ataque alemão. Assumiu, desde muito cedo, a batuta de maestro neste jogo, revolucionando, confirmando e afirmando o poderio alemão.

O FORA-DE-JOGO

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Distante de tudo e de todos esteve Vicent Aboubakar (Camarões). Nem mesmo o golo de cabeça aos 79 minutos apagou a fraca exibição do camaronês. O avançado ainda vinculado ao FC do Porto e a atuar na época passada no Besiktas, revelou-se completamente a leste do jogo, incapaz de se encontrar com a equipa. Mais grave do que esta desorientação, quando tocou na bola revelou-se sempre muito ansioso e sobretudo desinspirado. Está muito abaixo daquilo que foi quando representou as cores do FC do Porto no campeonato português.

Simão Mata

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.