📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alemanha 3-1 Camarões: Vitória alemã serviu-se fria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Na última jornada da fase de grupos da Taça das Confederações 2017 defrontaram-se Alemanha e Camarões. Este encontro do Grupo B era de crucial importância para as contas do apuramento, bastando à Alemanha apenas o empate para conseguir alcançar as meias-finais da competição. Para os Camarões só interessava a vitória por uma diferença mínima de 2 golos. Foi, por isso, uma Alemanha tranquila e serena aquela que entrou hoje em campo fazendo antecipar desde cedo qual seria o desfecho do encontro.

A equipa germânica, ao alinhar num esquema tático 3x4x3 fez com que o meio-campo estivesse sempre muito povoado por jogadores alemães, funcionando como autêntico tampão face às incursões ofensivas dos jogadores dos Camarões e neutralizando a possibilidade de um jogo ofensivo por parte da equipa liderada pelo belga Hugo Broos. Assim, perante uma frieza na manobra ofensiva alemã, os Camarões – organizados num sistema próximo do 4x3x3 mudando, na segunda parte, para um 4x4x2 – apostaram num futebol de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus extremos (Christian Bassogog e Benjamin Moukandjo). Mas as dificuldades para a equipa dos Camarões foram sempre muitas e a frieza do jogo alemão foi bastante superior durante toda a partida.

No final da partida foi por isso a frieza e a cautela do jogo alemão que venceu, face a uma equipa dos Camarões que demonstrou sempre muita ansiedade e desinspiração. Esta vitória alemã por 3-1, coloca a equipa de Joaquim Low nas meias-finais da Taça das Confederações 2017.

 Fonte: FIFA

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.