Alemanha 3-1 Camarões: Vitória alemã serviu-se fria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Na última jornada da fase de grupos da Taça das Confederações 2017 defrontaram-se Alemanha e Camarões. Este encontro do Grupo B era de crucial importância para as contas do apuramento, bastando à Alemanha apenas o empate para conseguir alcançar as meias-finais da competição. Para os Camarões só interessava a vitória por uma diferença mínima de 2 golos. Foi, por isso, uma Alemanha tranquila e serena aquela que entrou hoje em campo fazendo antecipar desde cedo qual seria o desfecho do encontro.

A equipa germânica, ao alinhar num esquema tático 3x4x3 fez com que o meio-campo estivesse sempre muito povoado por jogadores alemães, funcionando como autêntico tampão face às incursões ofensivas dos jogadores dos Camarões e neutralizando a possibilidade de um jogo ofensivo por parte da equipa liderada pelo belga Hugo Broos. Assim, perante uma frieza na manobra ofensiva alemã, os Camarões – organizados num sistema próximo do 4x3x3 mudando, na segunda parte, para um 4x4x2 – apostaram num futebol de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus extremos (Christian Bassogog e Benjamin Moukandjo). Mas as dificuldades para a equipa dos Camarões foram sempre muitas e a frieza do jogo alemão foi bastante superior durante toda a partida.

No final da partida foi por isso a frieza e a cautela do jogo alemão que venceu, face a uma equipa dos Camarões que demonstrou sempre muita ansiedade e desinspiração. Esta vitória alemã por 3-1, coloca a equipa de Joaquim Low nas meias-finais da Taça das Confederações 2017.

 Fonte: FIFA

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança por defesa que esteve no Mundial 2026: quem é Josip Sutalo?

Josip Sutalo é o mais recente nome apontado ao Benfica. O internacional croata representa o Ajax, formação dos Países Baixos.

Santa Clara fecha contratação de jogador que já foi considerado uma jóia do Braga

O Santa Clara tem tudo fechado para fechar a contratação de João Vasconcelos, jogador que esteve ao serviço do Braga.

Ricardo Mangas diz adeus ao Sporting: «Despeço-me do clube que aprendi a amar desde pequeno»

Ricardo Mangas já foi oficializado como reforço do Monza. Lateral deixou mensagem de despedida ao Sporting.

Eis os onzes oficiais de Benfica e Belenenses para mais um jogo particular

O Benfica defronta o Belenenses num jogo particular que se segue à derrota na Suíça. Jogadores menos utilizados vão ser testados.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a próxima equipa de LeBron James na NBA

LeBron James vai rumar aos Philadelphia 76ers. Astro da NBA estava num impasse para a escolha da próxima equipa.

Benfica recebeu mais 2 jogadores e já tem perspetiva para o regresso de todos os internacionais do Mundial 2026

O Benfica continua a preparação dos próximos jogos. Esta sexta-feira, Richard Ríos e Dodi Lukebakio juntaram-se ao plantel de Marco Silva.

Florentino Luís tem novo clube e vai regressar à Premier League em transferência que pode bater nos 20 milhões de euros

Florentino Luís está a caminho do Hull City. Médio vai ser emprestado pelo Burnely ao emblema recém-promovido à Premier League.