📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alemanha 3-1 Camarões: Vitória alemã serviu-se fria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Na última jornada da fase de grupos da Taça das Confederações 2017 defrontaram-se Alemanha e Camarões. Este encontro do Grupo B era de crucial importância para as contas do apuramento, bastando à Alemanha apenas o empate para conseguir alcançar as meias-finais da competição. Para os Camarões só interessava a vitória por uma diferença mínima de 2 golos. Foi, por isso, uma Alemanha tranquila e serena aquela que entrou hoje em campo fazendo antecipar desde cedo qual seria o desfecho do encontro.

A equipa germânica, ao alinhar num esquema tático 3x4x3 fez com que o meio-campo estivesse sempre muito povoado por jogadores alemães, funcionando como autêntico tampão face às incursões ofensivas dos jogadores dos Camarões e neutralizando a possibilidade de um jogo ofensivo por parte da equipa liderada pelo belga Hugo Broos. Assim, perante uma frieza na manobra ofensiva alemã, os Camarões – organizados num sistema próximo do 4x3x3 mudando, na segunda parte, para um 4x4x2 – apostaram num futebol de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus extremos (Christian Bassogog e Benjamin Moukandjo). Mas as dificuldades para a equipa dos Camarões foram sempre muitas e a frieza do jogo alemão foi bastante superior durante toda a partida.

No final da partida foi por isso a frieza e a cautela do jogo alemão que venceu, face a uma equipa dos Camarões que demonstrou sempre muita ansiedade e desinspiração. Esta vitória alemã por 3-1, coloca a equipa de Joaquim Low nas meias-finais da Taça das Confederações 2017.

 Fonte: FIFA

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.