Cabeçalho Futebol Internacional

Na última jornada da fase de grupos da Taça das Confederações 2017 defrontaram-se Alemanha e Camarões. Este encontro do Grupo B era de crucial importância para as contas do apuramento, bastando à Alemanha apenas o empate para conseguir alcançar as meias-finais da competição. Para os Camarões só interessava a vitória por uma diferença mínima de 2 golos. Foi, por isso, uma Alemanha tranquila e serena aquela que entrou hoje em campo fazendo antecipar desde cedo qual seria o desfecho do encontro.

A equipa germânica, ao alinhar num esquema tático 3x4x3 fez com que o meio-campo estivesse sempre muito povoado por jogadores alemães, funcionando como autêntico tampão face às incursões ofensivas dos jogadores dos Camarões e neutralizando a possibilidade de um jogo ofensivo por parte da equipa liderada pelo belga Hugo Broos. Assim, perante uma frieza na manobra ofensiva alemã, os Camarões – organizados num sistema próximo do 4x3x3 mudando, na segunda parte, para um 4x4x2 – apostaram num futebol de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus extremos (Christian Bassogog e Benjamin Moukandjo). Mas as dificuldades para a equipa dos Camarões foram sempre muitas e a frieza do jogo alemão foi bastante superior durante toda a partida.

Anúncio Publicitário

No final da partida foi por isso a frieza e a cautela do jogo alemão que venceu, face a uma equipa dos Camarões que demonstrou sempre muita ansiedade e desinspiração. Esta vitória alemã por 3-1, coloca a equipa de Joaquim Low nas meias-finais da Taça das Confederações 2017.

 Fonte: FIFA