📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chile 0-1 Alemanha : E no fim ganhou a Alemanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Uma final com as equipas que melhor futebol praticaram nesta Taça das Confederações. Um Chile sempre muito competitivo e uma Alemanha que apesar de não ter levado as suas principais estrelas é sempre uma das seleções mais competentes do Mundo.

Entrada fortíssima do Chile com uma pressão altíssima e muito intensa (imagem de marca desta seleção) tendo a primeira grande oportunidade para abrir o marcador aos cinco minutos com um remate de Vidal.
Um erro infantil de Marcelo Diaz deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Lars Stindl (21 minutos). Um golo que surgiu caído do céu para a seleção Alemã, o Chile estava a dominar completamente a partida. Uma primeira parte com domínio do Chile, mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mas uma Alemanha sempre muito perigosa nas transições. Alguns erros infantis dos jogadores Chilenos deram origem a situações perigosas para a baliza de Bravo.

Fonte: Fifa
Fonte: Fifa

A segunda parte começou ao mesmo ritmo, domínio territorial do Chile mas a Alemanha sempre perigosa nas transições. A seleção Chilena sente-se confortável com bola ao contrário dos Alemães que não se importam de dar o domínio de jogo ao adversário. Foi uma segunda parte muito intensa, o “sangue quente” Chileno fez-se notar, é uma seleção que não dá uma bola por perdida, deixam tudo em campo e até por isso pensam que mereciam levar o jogo para o prolongamento. Penso que o resultado mais justo seria o empate, mas esta jovem seleção Alemã tem muita qualidade e é um justo vencedor.

São duas seleções que na minha opinião, são, candidatas ao Titulo Mundial do próximo ano.
O trabalho feito pela Federação Alemã de Futebol é fantástico, depois do Euro 2000 fizeram uma “revolução” no seu futebol e os resultados estão à vista de todos. Além da vitória na Taça das Confederações ganharam também esta semana o Europeu Sub-21.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.