📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

México 2-1 Rússia: Reviravolta no marcador garante apuramento mexicano

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Na última jornada da fase de grupos, México e Rússia entraram em campo com algumas mexidas no onze. O México apresentou o mesmo onze que defrontou Portugal, mas sem Raúl Jiménez e com Lozano na frente de ataque. A seleção anfitriã contou com uma tática diferente, mas com as figuras de destaque desta nova seleção, como Smolov, Samedov e Glushakov.

À seleção azteca bastava um empate para garantir o apuramento, ainda que um triunfo fosse também importante para solidificar a posição como semifinalista. O jogo foi dividido nos primeiros minutos, com oportunidades de parte a parte. O México foi superior em posse, enquanto a Rússia criou mais oportunidades.

O primeiro golo foi da seleção russa. Após várias oportunidades, Erokhin assiste Samedov para um remate certeiro dentro da área adversária. Estava feito o primeiro, para a seleção da casa.

No entanto, a vantagem durou pouco tempo. Cinco minutos depois, aos 30, o central Araujo empata o jogo com um cabeceamento junto do poste esquerdo da baliza. Akinfeev foi mal batido, e o México voltava ao jogo. A primeira parte terminou com a lesão de Diogo Reyes, que foi substituído por estar incapaz de continuar.

Na segunda parte, Osorio fez entrar Aquino para o lugar de Carlos Vela. Com a vitória em mente, o golo mexicano acabou por surgir através de um erro da defesa russa. Lozano não vacilou e carimbou a reviravolta no marcador. O México estava na frente pela primeira vez no jogo. Oito minutos depois, Hector Moreno volta a marcar para o México, mas o golo é anulado por posição irregular, segundo decisão do vídeo-árbitro.

Ainda na segunda parte, Zhirkov foi expulso, aos 68 minutos, por acumulação de amarelos. O árbitro não hesitou e, após uma entrada perigosa, puniu o experiente jogador, o que complicou ainda mais o papel da Rússia no jogo.

O México esteve melhor na segunda parte e acabou mesmo por garantir o apuramento. Num jogo de grande perfil, a vitória foi merecida e fruto de toda a empatia e coesão do conjunto azteca que nunca desistiu. Passou em segundo lugar do grupo, e fica à espera de saber qual o adversário para as meias-finais da competição.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.