Taça das Confederações ’17 (Magazine): Camarões

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Percurso

            Os Camarões garantiram a presença na Taça das Confederações com a vitória na Taça das Nações Africanas 2017. Numa competição atípica em que os favoritos Argélia e Costa do Marfim nem sequer passaram a fase de grupos e com muitas ausências de peso, – Choupo-Moting, Matip ou Nyom rejeitaram mesmo participar na competição – os Camarões passaram a primeira fase apenas em 2º lugar com 5 pontos, a mesma pontuação do 1º, Burquina Faso. Seguiram-se os quartos de final que, após o nulo no tempo regulamentar e no prolongamento acabaram por vencer nas grandes penalidades. Nas meias bateram o Gana de Atsu ou dos irmãos Ayew por 2-0. Conseguiram erguer o troféu graças a uma reviravolta frente ao Egipto de Elneny consumada pelo portista Vincent Aboubakar a apenas um minuto dos 90’.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea fecha jovem defesa cobiçado por mais clubes da Europa

O Chelsea fecha a contratação de Alfie Osborn. Defesa-central deixa o Hearts e opta pelos Blues em detrimento a outros clubes da Europa.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao histórico Argentina x Cabo Verde dos 16 avos de final do Mundial 2026

Argentina e Cabo Verde têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal x Egito na final do Mundial 2026 para ir contra a história: eis a história que dá o título às 2 seleções

Portugal e Egito estão a lutar para manter a história. Eis os dados que "dão" o título do Mundial 2026 às duas seleções.

LiveModeTV garante transmissão do Mundial Feminino 2027

A LiveModeTV adquiriu os direitos de transmissão do Mundial Feminino 2027 para Portugal, garantindo a emissão de 25 jogos em sinal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Decisão nos penáltis: Egito vence Austrália e vence primeiro jogo na história das fases a eliminar do Mundial para chegar aos oitavos de final

Foi preciso chegar aos penáltis para decidir o vencedor do jogo. O Egito vence a Austrália e está nos oitavos de final do Mundial 2026.

Agente de Maxi Araújo avisa interessados: «Quando um jogador se destaca no Sporting, não é fácil tirá-lo de lá»

O agente de Maxi Araújo admitiu que será difícil tirar o uruguaio do Sporting, lembrando que os leões têm poder financeiro e não vendem os seus ativos barato.

História a ser feita: eis os onzes oficiais do Argentina x Cabo Verde do Mundial 2026

A Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.