5 destaques nos oitavos-de-final da Taça Libertadores

    Decorreu, durante a semana passada, a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça Libertadores da América. Com uma presença quase total de clubes argentinos e brasileiros nesta fase (apenas quatro exceções – CS Emelec, Club Cerro Porteño, CD Tolima e Club Libertad – todas já pelo caminho), assistiu-se a um domínio das formações mais poderosas em larga escala. Ainda assim, a eliminação de um dos favoritos (CA River Plate) é a maior nota de destaque, sendo que o eterno rival, CA Boca Juniors, também caiu aos pés do SC Corinthians, de Vítor Pereira.

    Na verdade, os treinadores portugueses estiveram em grande. O CA Talleres, de Pedro Caixinha, venceu fora o CA Colón (0-2) e segue para os quartos-de-final, onde medirá forças com o CA Vélez Sarsfield, ao passo que o SE Palmeiras esmagou novamente o Cerro Porteño (agregado de 8-0), com Rony a apontar um dos melhores golos da prova e do ano de 2022. Quem também cilindrou foi o CR Flamengo (7-1), após algumas dificuldades na Colômbia, na primeira mão. Já o Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari, eliminou o Libertad e enfrentará agora o Club Estudiantes de La Plata, outra das sensações da prova. Nota final para o Clube Atlético Mineiro, que bateu o Emelec (1-0), graças a um penálti, convertido por Hulk, ele que havia desperdiçado um no primeiro duelo.

    Deste modo, numa semana recheada de golos e peripécias, aqui ficam cinco destaques dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, a prova rainha de clubes na América do Sul.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.