Top 10: Clubes a destacar nos principais campeonatos europeus

- Advertisement -

[tps_title]10.º ACF Fiorentina[/tps_title]

fiorentina
Fonte: ACF Fiorentina

A equipa que esta temporada se encontra sob o comando técnico do português Paulo Sousa tem mantido o registo regular de anos anteriores, estando a lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias na Serie A. No entanto, o conjunto de Florença tem esta época a hipótese de conseguir atingir um lugar de qualificação para a Liga dos Campeões, fator que daria uma elevada credibilidade à campanha de Paulo Sousa nesta sua primeira aventura por solo italiano como treinador. A equipa viola, que esteve parte da temporada no topo do campeonato, encontra-se no quarto posto da Liga Italiana, apenas a cinco pontos do terceiro classificado, posição que vale um lugar no play-off de qualificação para a maior competição de clubes na Europa.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek ataca arbitragem do Clássico: «É difícil para muitos polacos imaginarem o que está a acontecer em Portugal»

Jan Bednarek voltou a criticar a arbitragem do FC Porto x Sporting, referindo que reflete um grande problema do futebol português.

Francesco Calzona deixa a seleção da Eslováquia

Francesco Calzona deixa comando da seleção da Eslováquia após quatro anos, optando por não renovar contrato com a federação.

Imanol Idiakez é o novo treinador do Cádiz

O Cádiz confirmou a contratação de Imanol Idiakez como novo treinador da equipa principal até ao final da temporada.

Defesa do PSG condenado a 20 dias de prisão: Eis os detalhes

Yoram Zaque, defesa de 19 anos do PSG, foi condenado na Dinamarca a 20 dias de prisão por condução perigosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Abha Club de Afonso Taira garante subida à Liga Saudita

Afonso Taira foi titular na vitoria do Abha Club por 2-1, resultado que assegurou a promoção à Liga Saudita, ainda a quatro jornadas do final.

Pedro Proença destaca importância do Mundial 2030 para Portugal: «Quanto mais as pessoas nos conhecem, mais quererão cá vir»

Pedro Proença reforçou a importância do Mundial de 2030 para Portugal e elogiou a boa relação com a FIFA, Espanha e Marrocos.

Mundial 2026: Andreas Schjelderup com luz verde para viajar para os EUA

A entrada de Andreas Schjelderup poderia ter sido dificultada pela condenação do crime de partilha ilegal de um vídeo de teor sexual.