Top 10: Clubes a destacar nos principais campeonatos europeus

- Advertisement -

[tps_title]10.º ACF Fiorentina[/tps_title]

fiorentina
Fonte: ACF Fiorentina

A equipa que esta temporada se encontra sob o comando técnico do português Paulo Sousa tem mantido o registo regular de anos anteriores, estando a lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias na Serie A. No entanto, o conjunto de Florença tem esta época a hipótese de conseguir atingir um lugar de qualificação para a Liga dos Campeões, fator que daria uma elevada credibilidade à campanha de Paulo Sousa nesta sua primeira aventura por solo italiano como treinador. A equipa viola, que esteve parte da temporada no topo do campeonato, encontra-se no quarto posto da Liga Italiana, apenas a cinco pontos do terceiro classificado, posição que vale um lugar no play-off de qualificação para a maior competição de clubes na Europa.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting confirma e identifica as candidaturas de Frederico Varandas e Bruno Sorreluz para as eleições 2026

O Sporting anunciou a admisão das duas candidaturas, encabeçadas por Bruno Sá e Frederico Varandas, para as eleições de 2026.

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

PUB

Mais Artigos Populares

Lara Martins sofre lesão grave e não joga mais pelo Benfica nesta temporada

O Benfica anunciou que a futebolista Lara Martins sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A avançada de 19 anos vai ser submetida a cirurgia em breve.

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.