Cabeçalho Futebol Internacional

É sempre um desafio com elevado grau de subjectividade tentar compilar num Top 10 aqueles que são os 10 clubes de maior expressão que atravessam correntemente um ciclo de marasmo e de recuperação desportiva.

Essa dificuldade advém, e advirá sempre, de uma questão de priorização hierárquica de competições, quer por haver clubes que se destacam a nível nacional, outros a nível doméstico, outros em ambas as dimensões, sendo a nós, amantes do Desporto Rei, que nos caberá atribuir maior protagonismo a uma ou outra dimensão.

Na minha modesta opinião, não só de redactor, mas de adepto de futebol, um clube grande terá sempre de conter no seu palmarés títulos internacionais, ainda que mais ou menos recentemente, sejam os seus êxitos no futebol nacional aqueles que mais preenchem os seus respectivos museus.

Por mais objectivo que seja o critério que se pretende traçar, esse critério estará sempre sujeito à opinião pessoal de cada um, deixando ao entendimento de cada um os clubes que deviam, ou não, constar da lista que ora se segue.

Anúncio Publicitário