Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

    9. Hamburgo

    O Volksparkstadion anseia pelo despertar do "seu" gigante. Fonte: Hamburger S.V.
    O Volksparkstadion anseia pelo despertar do “seu” gigante
    Fonte: Hamburger S.V.

    O Hamburger Sport-Verein e.V., mais comumente conhecido apenas por Hamburgo, é historicamente um dos mais conceituados clubes alemães, sendo inclusive o único clube que, desde a criação da Bundesliga em 1963, nunca foi rebaixado ao segundo escalão do futebol alemão, tendo vencido a competição por três vezes no actual formato e contando com outros três títulos de campeão alemão, o que faz do Hamburgo o 4.º clube com mais títulos de campeão nacional de entre aqueles que actualmente militam na Bundesliga.

    A juntar ao sucesso interno, o Hamburgo conta no seu palmarés com uma Liga dos Campeões conquistada frente à Juventus em 82/83, quando então liderados por Ernst Happel, os Die Rothosen se superiorizaram à Juventus com um golo apontado por Felix Magath, tendo sido finalista vencido em 79/80, caindo aos pés do Nottingham Forest. Igualmente, o Hamburgo é vencedor de uma Taça das Taças em 1976/77, e de uma Taça Intertoto em 2005.

    Apesar da dimensão histórica do Hamburgo, que faz do clube do norte da Alemanha um dos maiores clubes da nação actualmente detentora do título de campeã mundial, o clube tem estado arredado do topo do futebol alemão nos últimos 25 anos, tendo vencido a sua última Bundesliga na temporada de 82/83, o que não tem impedido que a falange de apoio ao clube desvaneça, ao atingir uma assistência média na Imtech Arena de cerca de 53.700 espectadores na temporada 2015/2016, o que coloca os Rothosen em 9.º lugar no ranking de clubes europeus com maior assistência média nos jogos em casa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico De Távora Pedro
    Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.