Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

    4. FC Internazionale Milano

    Sandro, autor de dois golos na final da primeira Liga dos Campeões não é esquecido pelo clube Fonte: F.C. Internazionale Milano
    Sandro, autor de dois golos na final da primeira Liga dos Campeões do clube
    Fonte: F.C. Internazionale Milano

    Poderá causar ao leitor alguma estranheza ver um clube que ainda recentemente Taça de Itália, Liga dos Campeões e Serie A, celebrando assim a famosa Tripletta que assinala a mais vitoriosa temporada da história do clube, a de 2009/2010. Todavia, o declínio em que o clube entrou no período pós-Mourinho tornou obrigatória a presença do Inter neste top-10. Desde a saída do técnico português do clube, os Nerazzurri foram comandados por oito técnicos diferentes (em 6 anos), e prepara-se para receber o nono técnico, uma vez que Frank de Boer, treinador que iniciou a temporada, já foi despedido.

    É surpreendente, e até triste, que um clube que goza de uma das maiores bases de adeptos em Itália, que conquistou 3 Ligas dos Campeões, 3 Taças UEFA, 2 Supertaças Europeias, 3 Mundiais de Clubes, 18 vezes vencedor da Serie A, 7 Taças de Itália e 5 Supertaças possa, em tão pouco tempo, decair tanto – apenas 1 presença na Champions League (eliminado nos quartos-de-final) e 3 na Liga Europa (nunca passou dos oitavos-de-final) em 7 anos. Recentemente adquirido pelo grupo de investimento chinês Suning Holdings Group, o Inter começou a temporada com grandes expectativas depois de se ter reforçado com jovens promessas como João Mário e Gabigol, mas a expectativa não tem sido correspondida, ocupando o Inter o 14.º posto na Serie A e a 4.ª posição no Grupo K da Liga Europa.

    Resta-nos a nós, amantes do futebol, esperar pelo dia em que este gigante italiano acorde, e volte a brilhar ao mais alto nível, como sempre nos habituou.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico De Távora Pedro
    Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.