Top 10: Melhores equipamentos da Europa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As camisolas são, historicamente, um dos mais apaixonantes símbolos de apoio dos adeptos por todo o universo futebolístico. Pelos quatro cantos do mundo é de todo impossível visitar uma arena e não vislumbrar um adepto envergando, orgulhosamente, as cores do seu coração.

É esta a pele com que, dentro de campo, os verdadeiros guerreiros derramam sangue, suor e lágrimas pelo símbolo que trazem ao peito. É a responsabilidade que carregam todos os domingos, perante o olhar atento de quem os ama. É o traje de gala para os melhores e piores momentos das suas vidas. É o orgulho presente nas grandes defesas, nos grandes golos, nas grandes conquistas, nos inolvidáveis festejos. É o manto protetor que lhes seca as lágrimas nos momentos de dor, desilusão e injustiça, e, que os enche de força, esperança e determinação no momento de superar as piores adversidades.

Como uma paixão dentro de outra paixão, as camisolas são um tremendo elo de ligação entre jogadores e massa adepta, porém, este fenómeno não se resume apenas ao fator emocional. Os equipamentos são, hoje em dia, uma das maiores fontes de receitas dos maiores clubes mundiais, sendo, atualmente, bastante fácil um gigante europeu chegar às centenas de milhões de euros de receitas anuais em vendas de camisolas.

Fonte: Arsenal FC
Fonte: Arsenal FC

O lado emocional e, essencialmente, o fator financeiro obrigam a uma exigência crescente por parte dos clubes, e, por conseguinte, a um rigor cada vez mais notório por parte das grandes marcas de equipamentos desportivos. Essa exigência e rigor contribuem, claro está, para a criação de autênticas obras de arte, que envaidecem adeptos e recheiam cofres ano após ano.

Foi com base no fator estética, nos pequenos mas deliciosos detalhes e na carga histórica e emocional, que, ao analisar todos os equipamentos dos conjuntos primodivisionários das várias ligas europeias, elaborei o meu Top 10 de Camisolas de Clubes Europeus para a época de 2016/2017.

Nike, Adidas, Umbro, Puma, Le Coq Sportif, Uhlsport, e, até a lusitana Lacatoni, surgem de mãos dadas num autêntico desfile de classe e beleza.

Foto de capa: Southampton FC

Hugo Almeida Rebelo
Hugo Almeida Rebelohttp://www.bolanarede.pt
Deslumbrado pela "Geração de Ouro" da Seleção Nacional, pelo Sporting de Schmeichel e Acosta, pelo United de Yorke e Cole, e, pelo Barça de Figo e Rivaldo, Hugo tornou-se num autêntico viciado em futebol.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Braga: Friburgo goleado pelo Borussia Dortmund

O Friburgo foi ao terreno do Borussia Dortmund perder por quatro bolas a zero, num encontro da 31.ª jornada da Bundesliga.

Deniz! Deniz Gul marca de penálti e FC Porto já vence Estrela da Amadora

Deniz Gul marcou de penálti e colocou os dragões na frente. Estrela da Amadora e FC Porto defrontam-se na Reboleira.

Arouca com baixa importante até ao final da época

Miguel Puche está lesionado e não deve voltar a pisar os relvados esta época. O espanhol vai ser operado em breve.

Lesão no aquecimento obriga a alteração de última hora e a estreia de jogador do Estrela da Amadora contra o FC Porto

Renan Ribeiro sentiu um desconforto no aquecimento e deu lugar a David Grilo. Estrela da Amadora e FC Porto defrontam-se na Reboleira.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions Feminina: Arsenal vence Lyon por 2-1 na primeira mão das meias-finais

O Arsenal aproveitou as ofertas da equipa do Lyon e segue em vantagem para a segunda mão das meias-finais.

Sergio Arribas a um nível espetacular: alvo do Sporting fez hat-trick em apenas uma parte

Sergio Arribas deu uma grande ajuda ao Almería para vencer o Granada, marcando três golos no triunfo dos andaluzes por 4-2.

Ainda te lembras de David Carmo? Defesa perdeu a cabeça com adepto e foi separado por colegas

David Carmo faz parte do plantel do Real Oviedo e entrou em conflito com um adepto do emblema das Astúrias.