📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Melhores equipamentos da Europa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As camisolas são, historicamente, um dos mais apaixonantes símbolos de apoio dos adeptos por todo o universo futebolístico. Pelos quatro cantos do mundo é de todo impossível visitar uma arena e não vislumbrar um adepto envergando, orgulhosamente, as cores do seu coração.

É esta a pele com que, dentro de campo, os verdadeiros guerreiros derramam sangue, suor e lágrimas pelo símbolo que trazem ao peito. É a responsabilidade que carregam todos os domingos, perante o olhar atento de quem os ama. É o traje de gala para os melhores e piores momentos das suas vidas. É o orgulho presente nas grandes defesas, nos grandes golos, nas grandes conquistas, nos inolvidáveis festejos. É o manto protetor que lhes seca as lágrimas nos momentos de dor, desilusão e injustiça, e, que os enche de força, esperança e determinação no momento de superar as piores adversidades.

Como uma paixão dentro de outra paixão, as camisolas são um tremendo elo de ligação entre jogadores e massa adepta, porém, este fenómeno não se resume apenas ao fator emocional. Os equipamentos são, hoje em dia, uma das maiores fontes de receitas dos maiores clubes mundiais, sendo, atualmente, bastante fácil um gigante europeu chegar às centenas de milhões de euros de receitas anuais em vendas de camisolas.

Fonte: Arsenal FC
Fonte: Arsenal FC

O lado emocional e, essencialmente, o fator financeiro obrigam a uma exigência crescente por parte dos clubes, e, por conseguinte, a um rigor cada vez mais notório por parte das grandes marcas de equipamentos desportivos. Essa exigência e rigor contribuem, claro está, para a criação de autênticas obras de arte, que envaidecem adeptos e recheiam cofres ano após ano.

Foi com base no fator estética, nos pequenos mas deliciosos detalhes e na carga histórica e emocional, que, ao analisar todos os equipamentos dos conjuntos primodivisionários das várias ligas europeias, elaborei o meu Top 10 de Camisolas de Clubes Europeus para a época de 2016/2017.

Nike, Adidas, Umbro, Puma, Le Coq Sportif, Uhlsport, e, até a lusitana Lacatoni, surgem de mãos dadas num autêntico desfile de classe e beleza.

Foto de capa: Southampton FC

Hugo Almeida Rebelo
Hugo Almeida Rebelohttp://www.bolanarede.pt
Deslumbrado pela "Geração de Ouro" da Seleção Nacional, pelo Sporting de Schmeichel e Acosta, pelo United de Yorke e Cole, e, pelo Barça de Figo e Rivaldo, Hugo tornou-se num autêntico viciado em futebol.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.