Presentes (pouco) natalícios

- Advertisement -

brasileirao

O azevinho está na árvore e está estendido nas toalhas de mesa. Os docinhos prontos a comer e o bacalhau a demolhar. Até a elegância desta quadra do ano nos parece imbuir do espírito, com roupas quentes, um charme a mais e um leve perfume doce no ar. É inverno. Será? Sim, no hemisfério norte. Mas a sul, para os trópicos, a coisa está diferente. Não é só a temperatura meteorológica que aumenta, fruto do solstício de verão. E perguntamo-nos se até pode existir outro tipo de temperatura. Sim. De paixões. Ei-las.

O Atlético Mineiro perdeu com o Raja Casablanca por 3-1. Uma vergonha para o Galo e também para o futebol brasileiro, no geral. Convenhamos que a gozação nas redes sociais de que o clube mineiro foi alvo até pode ter sido divertida. Mas o Brasileirão ganharia ainda mais com a presença do Galo, pelo menos, na final. De nada valeu a corrida desenfreada dos marroquinos para Ronaldinho Gaúcho para o “assaltarem” com mimos, na esperança de trocas de bugigangas desportivas. Na certa, Gaúcho preferia estar na pele dos magrebinos.

Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br
Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br

É estranho passar o Natal com calor. Acreditem na experiência…
A Portuguesa de Desportos desceu de divisão. A notícia foi avançada ainda na semana passada. Pela rapidez da periodicidade ainda nos conseguimos debruçar sobre o assunto, mas não com a escalpelização a que ele obriga. Porque o Flamengo também foi lá para trás. Mas sem penalizações de maior. É incrível como estas decisões são tomadas em cima do joelho. Pior. É inacreditável a falta de profissionalismo dos funcionários da Portuguesa e Flamengo que colocam jogadores castigados para jogar. O Fluminense não tinha nada que ver com a história. Mas acabou por ficar bem na fotografia e salvar-se do naufrágio.

Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com
Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com

As luzes de Natal enfeitam as ruas e cheira-nos a castanhas quando inalamos o fumo preguiçoso que se espraia no ar. Como nem tudo é mau, iremos usar a velha máxima para um 2014 com melhores entradas. As prendas estão no sapatinho. Tudo a postos. Porém, no Brasileirão tem de ser: “ano novo, vida nova!”.

Subscreve!

Artigos Populares

André Clóvis dá espetáculo e Académico de Viseu impõe a primeira derrota ao Estrela da Amadora

O Académico de Viseu foi a Rio Maior vencer o Estrela da Amadora por duas bolas a zero, em jogo da sétima jornada da La Liga.

Atlético Madrid não facilita e derrota Real Madrid de José Mourinho

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Real Madrid por duas bolas a uma, num encontro da sétima jornada da La Liga.

Palmeiras de Abel Ferreira não marca golo em 31 remates e empata contra o Grémio e pode ficar mais longe da liderança do Brasileirão

Tarde dura para o Palmeiras de Abel Ferreira. Empate contra o Grémio sem golos e sem motivos para o Verdão sorrir.

Kamil Grabara está fora até ao final da época por lesão e Juventus olha para guarda-redes sem clube no mercado

Kamil Grabara lesionou-se gravemente e vai desfalcar a Juventus até ao final da época. Italianos no mercado por um guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda deixa mensagem depois de empate do Sporting

Nestory Irankunda deixou uma mensagem nas suas redes sociais, depois do empate do Sporting contra o Arouca.

Manchester United entra na corrida por jovem pérola norueguesa de apenas 15 anos de idade

O Manchester United está muito interessado em contratar Gabriel Rajkovic, extremo de 15 anos que pertence ao Valerenga.

Futebol alemão de luto com a morte de Peter Hermann

Peter Hermann faleceu aos 74 anos de idade. Antigo treinador-adjunto do Bayern Munique perdeu a batalha contra a doença nervosa ELA.