Presentes (pouco) natalícios

- Advertisement -

brasileirao

O azevinho está na árvore e está estendido nas toalhas de mesa. Os docinhos prontos a comer e o bacalhau a demolhar. Até a elegância desta quadra do ano nos parece imbuir do espírito, com roupas quentes, um charme a mais e um leve perfume doce no ar. É inverno. Será? Sim, no hemisfério norte. Mas a sul, para os trópicos, a coisa está diferente. Não é só a temperatura meteorológica que aumenta, fruto do solstício de verão. E perguntamo-nos se até pode existir outro tipo de temperatura. Sim. De paixões. Ei-las.

O Atlético Mineiro perdeu com o Raja Casablanca por 3-1. Uma vergonha para o Galo e também para o futebol brasileiro, no geral. Convenhamos que a gozação nas redes sociais de que o clube mineiro foi alvo até pode ter sido divertida. Mas o Brasileirão ganharia ainda mais com a presença do Galo, pelo menos, na final. De nada valeu a corrida desenfreada dos marroquinos para Ronaldinho Gaúcho para o “assaltarem” com mimos, na esperança de trocas de bugigangas desportivas. Na certa, Gaúcho preferia estar na pele dos magrebinos.

Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br
Nem a volta do Ronaldinho quebrou o marasmo do Galo. / Fonte: ansabrasil.com.br

É estranho passar o Natal com calor. Acreditem na experiência…
A Portuguesa de Desportos desceu de divisão. A notícia foi avançada ainda na semana passada. Pela rapidez da periodicidade ainda nos conseguimos debruçar sobre o assunto, mas não com a escalpelização a que ele obriga. Porque o Flamengo também foi lá para trás. Mas sem penalizações de maior. É incrível como estas decisões são tomadas em cima do joelho. Pior. É inacreditável a falta de profissionalismo dos funcionários da Portuguesa e Flamengo que colocam jogadores castigados para jogar. O Fluminense não tinha nada que ver com a história. Mas acabou por ficar bem na fotografia e salvar-se do naufrágio.

Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com
Revolta nas hostes paulistas. / Fonte: esportes.r7.com

As luzes de Natal enfeitam as ruas e cheira-nos a castanhas quando inalamos o fumo preguiçoso que se espraia no ar. Como nem tudo é mau, iremos usar a velha máxima para um 2014 com melhores entradas. As prendas estão no sapatinho. Tudo a postos. Porém, no Brasileirão tem de ser: “ano novo, vida nova!”.

Subscreve!

Artigos Populares

Nandinho analisa evolução de Paulinho e atira: «Portugal tem muita capacidade para ser campeão do Mundo»

Nandinho falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o futebol português e internacional. O técnico falou sobre a Seleção Nacional e sobre Paulinho.

Nandinho assume desejo de voltar a Portugal: «Está sempre nos meus planos»

Nandinho falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o futebol português e internacional. O técnico assumiu que quer treinar na Primeira Liga.

Extremo ex-Sporting pode ser o primeiro reforço de Artur Jorge no Cruzeiro

O Cruzeiro de Artur Jorge apresentou uma proposta de empréstimo pelo extremo Gonzalo Plata, mas o Flamengo procura uma troca de jogadores.

O brilhante ouro de Agate, o salto impossível de Baldé e a grandeza de Nader | Atletismo

O que a seleção portuguesa de atletismo fez neste Campeonato do Mundo de atletismo em pista coberta, é digno de todos os elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Benfica perde invencibilidade na derrota frente ao Famalicão por 4-3

O Benfica foi derrotado pelo Famalicão por 4-3 e perdeu assim a invencibilidade no campeonato, num jogo a contar para a 20.ª jornada da Primeira Liga de Futsal.

Laureus confirma primeiras presenças na cerimónia de 2026 e Luís Figo é uma das caras anunciadas

Os Laureus vão ser distribuídos no próximo dia 20 de abril. Luís Figo é um dos nomes que vai marcar presença na cerimónia.

Selecionador da Noruega brinca com jornalista e abre porta a titularidade de Andreas Schjelderup

Em antevisão ao encontro particular frente aos Países Baixos, o selecionador norueguês, Stale Solbakken, deixou uma pista sobre Andreas Schjelderup.