Previsão do top-4 do Brasileirão

- Advertisement -

O Brasileirão, principal campeonato do Futebol brasileiro, tem por hábito ser dos campeonatos mais competitivos do mundo. Por essa mesma razão, torna-se bastante complicado prever possíveis resultados, e muito mais complicado ainda prever as classificações finais, que só saberemos daqui a alguns meses.

Nem sempre será bem jogado e com um Futebol brilhante para acompanhar. Mas uma coisa é certa: haverá talento para ver. Sim, ou não estivéssemos a falar do Brasileirão, viveiro de inúmeros antigos e futuros craques do Futebol internacional.

Muitos foram aqueles que elaboraram tabelas, com base naquilo que as equipas têm demonstrado até aqui, e por isso poderão ser suscetíveis de críticas daqui a alguns meses ou até semanas. Ainda assim, vou arriscar-me a elaborar os primeiros quatro classificados do campeonato brasileiro, o denominado G4.

Não me interprete mal, caro leitor, mas estas previsões têm sempre um tanto ou quanto de emoção à mistura, ainda assim, tentei ser o mais imparcial possível nas minhas escolhas. Concorda com elas?

 

Clube Atlético Mineiro – BI a caminho para o Galo?

O Galo é o campeão em título do Brasileirão e tem tudo para manter esse registo. É verdade que o Futebol não é assim tão linear e tudo pode acontecer, mas a base de jogadores do ano passado manteve-se, e foi até reforçada com a chegada de novos elementos.

O galo tem uma verdadeira equipa, no real acesso da palavra. Hulk e companhia partem para mais uma temporada com o dever moral de continuar o trilho iniciado na temporada anterior. Pelo momento de forma e capacidade de plantel, tudo indica que deverá ser das mais regulares e consistentes, registo fundamental para o sucesso nesta competição.

É das mais competitivas do continente e tem tudo para que o seu sucesso transcenda os limites do seu país, remetendo-se também para a luta pela conquista da Libertadores.

Também o treinador, António Mohamed, argentino de nacionalidade, foi contratado com esse intuito. É um dos mais carismáticos treinadores da América do Sul, tem uma história de vida verdadeiramente marcante e atributos no plantel que orienta para poder lançar o Atlético Mineiro para outros patamares. Veremos o que esta temporada nos reserva.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

Académico Viseu vence Gil Vicente e soma primeira vitória na Primeira Liga

O Académico Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos. João Guilherme foi o autor do único golo do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.

Petit reage ao triunfo expressivo do Santa Clara sobre o Rio Ave: «Queremos muito continuar com esta onda de vitória»

Petit e Sotiris Silaidopoulos analisaram o triunfo do Santa Clara sobre o Rio Ave por 4-0, em jogo da 5.ª jornada da Primeira Liga.