Previsão do top-4 do Brasileirão

- Advertisement -

O Brasileirão, principal campeonato do Futebol brasileiro, tem por hábito ser dos campeonatos mais competitivos do mundo. Por essa mesma razão, torna-se bastante complicado prever possíveis resultados, e muito mais complicado ainda prever as classificações finais, que só saberemos daqui a alguns meses.

Nem sempre será bem jogado e com um Futebol brilhante para acompanhar. Mas uma coisa é certa: haverá talento para ver. Sim, ou não estivéssemos a falar do Brasileirão, viveiro de inúmeros antigos e futuros craques do Futebol internacional.

Muitos foram aqueles que elaboraram tabelas, com base naquilo que as equipas têm demonstrado até aqui, e por isso poderão ser suscetíveis de críticas daqui a alguns meses ou até semanas. Ainda assim, vou arriscar-me a elaborar os primeiros quatro classificados do campeonato brasileiro, o denominado G4.

Não me interprete mal, caro leitor, mas estas previsões têm sempre um tanto ou quanto de emoção à mistura, ainda assim, tentei ser o mais imparcial possível nas minhas escolhas. Concorda com elas?

 

Clube Atlético Mineiro – BI a caminho para o Galo?

O Galo é o campeão em título do Brasileirão e tem tudo para manter esse registo. É verdade que o Futebol não é assim tão linear e tudo pode acontecer, mas a base de jogadores do ano passado manteve-se, e foi até reforçada com a chegada de novos elementos.

O galo tem uma verdadeira equipa, no real acesso da palavra. Hulk e companhia partem para mais uma temporada com o dever moral de continuar o trilho iniciado na temporada anterior. Pelo momento de forma e capacidade de plantel, tudo indica que deverá ser das mais regulares e consistentes, registo fundamental para o sucesso nesta competição.

É das mais competitivas do continente e tem tudo para que o seu sucesso transcenda os limites do seu país, remetendo-se também para a luta pela conquista da Libertadores.

Também o treinador, António Mohamed, argentino de nacionalidade, foi contratado com esse intuito. É um dos mais carismáticos treinadores da América do Sul, tem uma história de vida verdadeiramente marcante e atributos no plantel que orienta para poder lançar o Atlético Mineiro para outros patamares. Veremos o que esta temporada nos reserva.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.