📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab hoquei

A última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins trouxe verdadeiros testes aos candidatos ao título. Um Benfica-Porto importante para os encarnados, que não podiam deixar escapar mais os adversários, e um Oliveirense- AD Valongo, no primeiro grande teste ao super-líder.

O Benfica estava proibido de perder mais pontos, sob a ameaça de ver os adversários afastarem-se ainda mais. O Porto queria aproveitar o embate entre Oliveirense e Valongo para poder encurtar distâncias e afastar ainda mais os encarnados. No pavilhão da Luz, era dia de clássico entre Benfica e Porto. O jogo grande do Campeonato Nacional, um jogo de muitas emoções, como sempre. Em Oliveira de Azeméis, duas equipas que querem afirmar-se ainda mais nesta luta pelo título. A verdadeira prova para ambas. De um lado a Oliveirense, que depois de se impor frente ao Benfica, mostrando que tinham de contar com aquele grupo de trabalho, e de uma derrota pela margem mínima no Dragão Caixa, queria agora mostrar, frente ao líder, que não vai ser presa fácil na luta pelo título. Do outro lado, o incrível líder AD Valongo, só com vitórias, e que tinha neste jogo o seu primeiro teste a sério às suas capacidades enquanto comandante deste campeonato. Jogos diferentes, as mesmas ambições, as mesmas emoções.

Na Luz, o Benfica atropelou o campeão nacional, mostrando o seu valor e avisando a concorrência de que o 4º lugar é apenas um acidente de percurso. O campeão nacional caiu com estrondo. 6-1 foi o resultado. Um resultado que diz tudo. Um Benfica mais personalizado, com mais ambição, que desde cedo soube o que pretendia. Valter Neves (3 vezes), João Rodrigues (duas vezes) e Tuco derrubaram o Porto. O campeão nacional saía da Luz vergado com uma goleada, ferido no orgulho, e quer no próximo jogo afiar as garras, mostrar as insígnias de campeão e provar que foi um dia mau. Destaque para algo que tem sido comum nos jogos do Benfica e apontado por grande parte dos adeptos encarnados: o grande desperdício de livres. Esta jornada foi mais uma demonstração do sucessivo não aproveitamento desses lances, que por vezes podem mudar o resultado. Falta de especialistas não será. Será falta de treino? Uma situação que tem de ser analisada pela equipa técnica do Benfica.

Valter Neves ajudou na goleada ao FC Porto Fonte: besthoquei.blogspot.com
Valter Neves ajudou na goleada ao FC Porto
Fonte: besthoquei.blogspot.com

Em Oliveira de Azeméis, o mesmo grau de importância, as mesmas ambições do jogo na Luz e um resultado parecido. O líder Valongo perdeu pela primeira vez e perdeu de maneira estrondosa. A derrota algum dia ia chegar mas de certeza que os homens de Paulo Pereira não esperavam uma derrota com estes números, principalmente pela forma como decorreu o jogo. 9-3 foi o resultado. O Valongo entrou a ganhar mas desde cedo se perdeu no pavilhão e viu a Oliveirense dominar por completo a partida, chegando a ganhar por 5-1 e 8-2. Um nome tem de ser referido nesta partida: Gonçalo Alves. Foi o homem que liderou a Oliveirense neste ataque ao líder, ao marcar 7 golos. Está a ser uma época brilhante para o jogador português. Assim, a Oliveirense afirmava-se cada vez mais e metia a nu algumas fraquezas do Valongo, que continua líder (36 pontos), mas que perdeu 3 pontos para Oliveirense (33 pontos) e Benfica (32 pontos).

 

Gonçalo Alves foi a figura do jogo. Fonte: udo-fans.blogspot.pt
Gonçalo Alves foi a figura do jogo
Fonte: udo-fans.blogspot

Sempre que as equipas surpresas perdem, questiona-se a capacidade de aguentarem a pressão de estar no topo. Cabe ao Valongo provar que veio para ficar, já no próximo jogo frente ao Benfica. Derrotas destas acontecem, ninguém é perfeito. Há dias piores. Mas não será esta derrota a apagar tudo o que de bom o Valongo tem feito no campeonato.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.