- Advertisement -

cab hoquei

A última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins trouxe verdadeiros testes aos candidatos ao título. Um Benfica-Porto importante para os encarnados, que não podiam deixar escapar mais os adversários, e um Oliveirense- AD Valongo, no primeiro grande teste ao super-líder.

O Benfica estava proibido de perder mais pontos, sob a ameaça de ver os adversários afastarem-se ainda mais. O Porto queria aproveitar o embate entre Oliveirense e Valongo para poder encurtar distâncias e afastar ainda mais os encarnados. No pavilhão da Luz, era dia de clássico entre Benfica e Porto. O jogo grande do Campeonato Nacional, um jogo de muitas emoções, como sempre. Em Oliveira de Azeméis, duas equipas que querem afirmar-se ainda mais nesta luta pelo título. A verdadeira prova para ambas. De um lado a Oliveirense, que depois de se impor frente ao Benfica, mostrando que tinham de contar com aquele grupo de trabalho, e de uma derrota pela margem mínima no Dragão Caixa, queria agora mostrar, frente ao líder, que não vai ser presa fácil na luta pelo título. Do outro lado, o incrível líder AD Valongo, só com vitórias, e que tinha neste jogo o seu primeiro teste a sério às suas capacidades enquanto comandante deste campeonato. Jogos diferentes, as mesmas ambições, as mesmas emoções.

Na Luz, o Benfica atropelou o campeão nacional, mostrando o seu valor e avisando a concorrência de que o 4º lugar é apenas um acidente de percurso. O campeão nacional caiu com estrondo. 6-1 foi o resultado. Um resultado que diz tudo. Um Benfica mais personalizado, com mais ambição, que desde cedo soube o que pretendia. Valter Neves (3 vezes), João Rodrigues (duas vezes) e Tuco derrubaram o Porto. O campeão nacional saía da Luz vergado com uma goleada, ferido no orgulho, e quer no próximo jogo afiar as garras, mostrar as insígnias de campeão e provar que foi um dia mau. Destaque para algo que tem sido comum nos jogos do Benfica e apontado por grande parte dos adeptos encarnados: o grande desperdício de livres. Esta jornada foi mais uma demonstração do sucessivo não aproveitamento desses lances, que por vezes podem mudar o resultado. Falta de especialistas não será. Será falta de treino? Uma situação que tem de ser analisada pela equipa técnica do Benfica.

Valter Neves ajudou na goleada ao FC Porto Fonte: besthoquei.blogspot.com
Valter Neves ajudou na goleada ao FC Porto
Fonte: besthoquei.blogspot.com

Em Oliveira de Azeméis, o mesmo grau de importância, as mesmas ambições do jogo na Luz e um resultado parecido. O líder Valongo perdeu pela primeira vez e perdeu de maneira estrondosa. A derrota algum dia ia chegar mas de certeza que os homens de Paulo Pereira não esperavam uma derrota com estes números, principalmente pela forma como decorreu o jogo. 9-3 foi o resultado. O Valongo entrou a ganhar mas desde cedo se perdeu no pavilhão e viu a Oliveirense dominar por completo a partida, chegando a ganhar por 5-1 e 8-2. Um nome tem de ser referido nesta partida: Gonçalo Alves. Foi o homem que liderou a Oliveirense neste ataque ao líder, ao marcar 7 golos. Está a ser uma época brilhante para o jogador português. Assim, a Oliveirense afirmava-se cada vez mais e metia a nu algumas fraquezas do Valongo, que continua líder (36 pontos), mas que perdeu 3 pontos para Oliveirense (33 pontos) e Benfica (32 pontos).

 

Gonçalo Alves foi a figura do jogo. Fonte: udo-fans.blogspot.pt
Gonçalo Alves foi a figura do jogo
Fonte: udo-fans.blogspot

Sempre que as equipas surpresas perdem, questiona-se a capacidade de aguentarem a pressão de estar no topo. Cabe ao Valongo provar que veio para ficar, já no próximo jogo frente ao Benfica. Derrotas destas acontecem, ninguém é perfeito. Há dias piores. Mas não será esta derrota a apagar tudo o que de bom o Valongo tem feito no campeonato.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.