A emoção voltou

    SG Flensburg Handweitt 24 vs HC Vardar PRO 26

    A equipa alemã esteve atrás do resultado durante os 60 minutos e uma das principais razões para o sucesso da equipa visitante foram as 19 (!) defesas do guarda-redes Arpad Sterbik. O Campeão Mundial em 2013 e três vezes vencedor da EHF Champions League conduziu a sua equipa à vitória.

    O Flensburg não conseguiu fazer o seu jogo baseado em ataques rápidos e o Vardar foi muito paciente e eficaz no ataque. No final da primeira parte a equipa da casa havia marcado apenas nove golos. Ao intervalo os visitantes venciam 9-15 e no inicio da segunda parte conseguiram uma vantagem de sete golos (10-17).

    Lubjomir Vranjes, técnico do Flensburg, mudou a defesa e, consequentemente, o jogo! Recuperaram de uma desvantagem de 15-21 para uma desvantagem de apenas dois golos (21-23) quando faltavam apenas 11 minutos para o final do jogo. O resultado final foi 24-26.

    Se o Flensburg quer estar presente na Final Four em Colónia vai ter de melhorar muito no próximo jogo. Johan Jakobsson foi o melhor marcador da partida com seis golos, enquanto Alex Djushebaev e Luka Cindrid marcaram ambos cinco golos.

    Fonte: SG Flensburg-Handewitt
    A defesa do Flensburg deixa a equipa com esperanças de chegar à próxima fase
    Fonte: SG Flensburg-Handewitt

    THW Kiel 28 vs FC Barcelona Lassa 26

    “Empurrados” pelos 10,250 adeptos na Sparkassen-Arena, o Kiel entrou no jogo em “alta-velocidade”, com o sérvio Marko Vujin on-fire. O lateral-direito marcou os primeiros quatro golos da sua equipa e foi a principal razão para a vantagem inicial de 9-4 para a sua equipa. Ao intervalo o croata já tinha seis golos.

    O Barcelona não conseguia ultrapassar a defesa alemã e não estava suficientemente agressivo na defesa, perdendo a maioria dos ressaltos ofensivos. As coisas mudaram quando o treinador da equipa espanhola, Xavi Pascual, pediu um time-out. Com um ataque muito mais eficaz e com uma grande exibição do ex-jogador do Kiel Filip Jicha, os oito vezes vencedores da EHF Champions League reduziram a desvantagem para apenas um golo. O resultado ao intervalo era 16-15.

    No inicio da segunda parte, o THW Kiel forçou demasiado o jogo para o seu pivot, Patrick Wiencek. A meio da segunda parte a equipa da casa tinha quatro golos de vantagem (23-19), numa altura em que Vujin marcou o seu nono golo do jogo. O lesionado capitão do Kiel Duvjnak encontrava-se a sofrer na bancada e vibrou com o décimo golo do colega Vujin, que fixou o resultado em 26-22. Aos 53 minutos Toft Hansen foi expulso ao cometer uma falta sobre o ex colega de equipa Wael Jallouz. Hansen sentou-se perto do seu capitão e ambos sofreram como os outros adeptos até ao final da partida. Depois de várias oportunidades perdidas por parte de ambas as equipas o resultado final foi 28-26, deixando tudo em aberto para a 2ª mão.

    Marko Vujin marcou 10 golos e Raul Entrerrios foi o melhor marcador da equipa espanhola com apenas quatro golos.

    Grande luta nos seis metros durante toda a partida Fonte: THW Kiel
    Grande luta nos seis metros durante toda a partida
    Fonte: THW Kiel

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.