ABC 21-24 SL Benfica: Encarnados vencem em recital de defesas

O SL Benfica e o ABC encontraram-se hoje em Braga para disputar mais um grande jogo de Andebol, como já nos têm vindo a habituar estas equipas.

Como habitual, o Benfica iniciou o jogo em 5×1. Hugo Figueira entrou muito bem em campo, fazendo duas intervenções em ataques consecutivos que mantiveram o jogo sem golos. O primeiro golo só surgiu aos dois minutos, para a equipa da casa. Pouco depois, apesar de estar em inferioridade numérica, o Benfica já assumia a vantagem do marcador. Aos 10 minutos, a equipa da casa perdia 2-5.

Esta vantagem benfiquista deveu-se muito ao bom rendimento de Hugo Figueira. Mas, no outro lado do campo, o veterano Humberto Gomes também estava em grande forma, fazendo desesperar os jogadores do clube da Luz. A meio da primeira parte os comandados de Jorge Rito aproveitaram a vantagem numérica e aproximaram-se no marcador. Na entrada para os últimos 10 minutos, o Benfica apenas vencia por um golo (7-8). Essa altura coincidiu com um dos momentos do jogo, a dupla defesa de Humberto Gomes. A qualidade do jogo do guarda-redes foi tanta que o Benfica em 4 livres de sete metros… Não havia marcado nenhum.

Carlos Resende foi, mais uma vez, feliz em Braga
Fonte: Andebol Portugal

No final da primeira parte, o Benfica demonstrava algumas dificuldades ofensivas devido à estatura da defesa do Académico, apostando assim na colocação de dois pivots. Ao intervalo o resultado era 10-11.

O ABC empatou a partida logo no início da segunda parte e Humberto Gomes voltou a entrar em grande forma. Ricardo Pesqueira foi expulso aos 33 minutos e a equipa da casa passou para a frente do marcador. A vantagem não durou muito tempo, porque menos de cinco minutos depois o Benfica voltava a assumir a vantagem (13-14). Chegados aos 40 minutos, o jogo estava empatado a 16.

Apesar de Ricardo Pesqueira, um dos melhores “defensores” do Benfica, ter sido expulso, a defesa vermelha e branca continuava a funcionar bem, permitindo ao Benfica praticar transições ofensivas rápidas. O jogo entrou, então, nos momentos decisivos, os últimos 10 minutos e o Benfica tinha uma vantagem de três golos (17-20). Os encarnados conseguiram manter essa vantagem e Carlos Resende conseguiu uma importante vitória no regresso a Braga.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.