ABC 30-28 FC Porto: Afinal há esperança

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Começo este texto a pedir desculpa aos adeptos do Andebol, porque quem tem seguido os meus artigos sabe que considero já há alguns meses que o FC Porto vai ter uma caminhada tranquila até à conquista do campeonato. Peço desculpa porque esqueci-me de uma das mais empolgantes características deste desporto espetacular. De um momento para o outro tudo pode mudar. E esse dia foi hoje (05/04/2017). Não é que o FC Porto já não vá ser campeão. Até é verdade, mas essa caminhada não vai ser tão tranquila como, pelo menos eu, previa.

Qual a razão desta mudança? A deslocação dos azuis e brancos à “Catedral do Andebol” para defrontar os campeões nacionais, o ABC. Previa-se um encontro intenso no confronto entre os campeões nacionais e uma equipa invencível até ao momento. O jogo começou com um grande nível de intensidade e com as defesas a demonstrarem uma grande agressividade e vontade de se superarem aos ataques. O ritmo intenso e o equilíbrio mantiveram-se até ao momento em que o placard marcava 8-8. Nesta altura o FC Porto conseguiu manter uma vantagem de dois golos no marcador, vantagem essa que se manteve até ao intervalo (13-15).

Alfredo Quintana referiu que não esperava um jogo fácil em Braga. O guardião do FC Porto tinha razão… Fonte: FC Porto
Alfredo Quintana referiu que não esperava um jogo fácil em Braga. O guardião do FC Porto tinha razão…
Fonte: FC Porto

O ABC não ia entregar o jogo de mão beijada e entrou fortíssimo na segunda parte, fazendo um parcial de 5-0 nos minutos inicias. Apesar de o FC Porto ter recuperado do “choque inicial” aos 10 minutos da segunda parte o ABC vencia 21-19. Num jogo que será decisivo para as contas do titulo, o FC Porto voltou a igualar a partida no 22-22, mantendo o ritmo frenético. Com o apoio do público a turma de Carlos Resende recuperou a vantagem, deixando o FC Porto a perder por 29-25 a seis minutos do fim.

O resultado final foi de 30-28, terminando a invencibilidade do FC Porto. Hugo Tavares da Rocha foi o melhor marcador da partida com 7 golos. Neste momento o FC Porto tem apenas um ponto de vantagem em relação ao Sporting CP. De realçar que ambas as equipas se encontram este sábado. O ABC encontra-se na quarta posição com os mesmos pontos do SLB, que durante a tarde venceu o Madeira SAD por 34-31.

Foto de capa: FC Porto

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Old Firm: Rangers vai ao terreno do Celtic vencer o velho rival

O Rangers foi ao terreno do Celtic vencer o grande rival por uma bola a zero, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga Escocesa.

Napoli e Fiorentina de Pedro Gonçalves empatam para a Serie A

O Nápoles foi ao Artemio Franchi empatar contra a Fiorentina a uma bola, num encontro da quinta jornada da Serie A.

Barcelona pede 40 milhões de euros por jogador que foi associado ao Benfica: Liverpool disposto a chegar aos 30 milhões de euros

O Barcelona está disposto a vender Alejandro Balde no próximo mercado de transferências, caso cheguem ofertas de 40 milhões de euros.

Napoli confirma que tentou contratar jogador ao Real Madrid: «O Real Madrid impôs determinadas condições…»

O Napoli confirmou que tentou garantir a contratação de Franco Mastantuono, argentino cedido à Fiorentina pelo Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool vai receber propostas de empréstimo por jogador que custou 125 milhões de euros: plano dos reds está definido

O Liverpool já sabe que vai receber propostas de empréstimo por Florian Wirtz, médio ofensivo que custou 125 milhões de euros.

Novo episódio na telenovela Sporting tem Zeno Debast e o Arouca como rivais. Já a seguir, na sua televisão

O Sporting é, por estes dias, um dos principais argumentos para quem defende que o lugar da televisão não é em canal aberto nem em canais generalistas.

Lionel Messi vai ser homenageado pelo Barcelona: «Vai ser uma bela homenagem»

Lionel Messi vai ser homenageado por parte do Barcelona. A informação foi confirmada por Joan Laporta, presidente dos blaugrana.