ABC 30-28 FC Porto: Afinal há esperança

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Começo este texto a pedir desculpa aos adeptos do Andebol, porque quem tem seguido os meus artigos sabe que considero já há alguns meses que o FC Porto vai ter uma caminhada tranquila até à conquista do campeonato. Peço desculpa porque esqueci-me de uma das mais empolgantes características deste desporto espetacular. De um momento para o outro tudo pode mudar. E esse dia foi hoje (05/04/2017). Não é que o FC Porto já não vá ser campeão. Até é verdade, mas essa caminhada não vai ser tão tranquila como, pelo menos eu, previa.

Qual a razão desta mudança? A deslocação dos azuis e brancos à “Catedral do Andebol” para defrontar os campeões nacionais, o ABC. Previa-se um encontro intenso no confronto entre os campeões nacionais e uma equipa invencível até ao momento. O jogo começou com um grande nível de intensidade e com as defesas a demonstrarem uma grande agressividade e vontade de se superarem aos ataques. O ritmo intenso e o equilíbrio mantiveram-se até ao momento em que o placard marcava 8-8. Nesta altura o FC Porto conseguiu manter uma vantagem de dois golos no marcador, vantagem essa que se manteve até ao intervalo (13-15).

Alfredo Quintana referiu que não esperava um jogo fácil em Braga. O guardião do FC Porto tinha razão… Fonte: FC Porto
Alfredo Quintana referiu que não esperava um jogo fácil em Braga. O guardião do FC Porto tinha razão…
Fonte: FC Porto

O ABC não ia entregar o jogo de mão beijada e entrou fortíssimo na segunda parte, fazendo um parcial de 5-0 nos minutos inicias. Apesar de o FC Porto ter recuperado do “choque inicial” aos 10 minutos da segunda parte o ABC vencia 21-19. Num jogo que será decisivo para as contas do titulo, o FC Porto voltou a igualar a partida no 22-22, mantendo o ritmo frenético. Com o apoio do público a turma de Carlos Resende recuperou a vantagem, deixando o FC Porto a perder por 29-25 a seis minutos do fim.

O resultado final foi de 30-28, terminando a invencibilidade do FC Porto. Hugo Tavares da Rocha foi o melhor marcador da partida com 7 golos. Neste momento o FC Porto tem apenas um ponto de vantagem em relação ao Sporting CP. De realçar que ambas as equipas se encontram este sábado. O ABC encontra-se na quarta posição com os mesmos pontos do SLB, que durante a tarde venceu o Madeira SAD por 34-31.

Foto de capa: FC Porto

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável