Publicidade

ABC 30-28 FC Porto: Afinal há esperança

Pedro Palma · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho modalidades

Começo este texto a pedir desculpa aos adeptos do Andebol, porque quem tem seguido os meus artigos sabe que considero já há alguns meses que o FC Porto vai ter uma caminhada tranquila até à conquista do campeonato. Peço desculpa porque esqueci-me de uma das mais empolgantes características deste desporto espetacular. De um momento para o outro tudo pode mudar. E esse dia foi hoje (05/04/2017). Não é que o FC Porto já não vá ser campeão. Até é verdade, mas essa caminhada não vai ser tão tranquila como, pelo menos eu, previa.

Qual a razão desta mudança? A deslocação dos azuis e brancos à “Catedral do Andebol” para defrontar os campeões nacionais, o ABC. Previa-se um encontro intenso no confronto entre os campeões nacionais e uma equipa invencível até ao momento. O jogo começou com um grande nível de intensidade e com as defesas a demonstrarem uma grande agressividade e vontade de se superarem aos ataques. O ritmo intenso e o equilíbrio mantiveram-se até ao momento em que o placard marcava 8-8. Nesta altura o FC Porto conseguiu manter uma vantagem de dois golos no marcador, vantagem essa que se manteve até ao intervalo (13-15).

Alfredo Quintana referiu que não esperava um jogo fácil em Braga. O guardião do FC Porto tinha razão… Fonte: FC Porto
Alfredo Quintana referiu que não esperava um jogo fácil em Braga. O guardião do FC Porto tinha razão…
Fonte: FC Porto

O ABC não ia entregar o jogo de mão beijada e entrou fortíssimo na segunda parte, fazendo um parcial de 5-0 nos minutos inicias. Apesar de o FC Porto ter recuperado do “choque inicial” aos 10 minutos da segunda parte o ABC vencia 21-19. Num jogo que será decisivo para as contas do titulo, o FC Porto voltou a igualar a partida no 22-22, mantendo o ritmo frenético. Com o apoio do público a turma de Carlos Resende recuperou a vantagem, deixando o FC Porto a perder por 29-25 a seis minutos do fim.

O resultado final foi de 30-28, terminando a invencibilidade do FC Porto. Hugo Tavares da Rocha foi o melhor marcador da partida com 7 golos. Neste momento o FC Porto tem apenas um ponto de vantagem em relação ao Sporting CP. De realçar que ambas as equipas se encontram este sábado. O ABC encontra-se na quarta posição com os mesmos pontos do SLB, que durante a tarde venceu o Madeira SAD por 34-31.

Foto de capa: FC Porto

Pedro Palma

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Luuk de Jong | O que poderia ter sido no Dragão sem lesões

A passagem de Luuk de Jong pelo FC Porto deixa uma sensação de que poderia ter sido muito mais marcante se as lesões não tivessem surgido pelo caminho. Apesar das dificuldades físicas que enfrentou, o avançado neerlandês demonstrou qualidades que justificavam a confiança depositada nele e que faziam acreditar num contributo importante para a equipa azul e branca. Luuk de Jong é um ponta de lança com características muito próprias. A sua capacidade de jogar de costas para a baliza, a força no jogo aéreo, o sentido de posicionamento e a eficácia na finalização fazem dele um avançado capaz de resolver jogos e oferecer soluções diferentes no ataque. Num clube como o FC Porto, habituado a lutar por títulos e a competir ao mais alto nível, estas qualidades poderiam ter sido fundamentais, sobretudo nos momentos em que a equipa precisava de alguém capaz de transformar cruzamentos e oportunidades em golos.

Miguel Costa · 2 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.