📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ABC 30-32 Sporting CP: Leões aguentam vantagem até final

- Advertisement -

O Sporting CP parece estar a caminho do título nacional de andebol, mas tinha este sábado uma sempre difícil deslocação a Braga para enfrentar o ABC como uma possível pedra no caminho. Os leões, movidos por esse objetivo, entraram melhor e chegaram à primeira vantagem depois de uma boa defesa do seu guardião, Cudic.

No entanto, rapidamente responderam os amarelos, que, com Hugo Rocha a não desperdiçar um livre de sete metros, deram logo a volta para o 2-1. Poucos minutos volvidos, voltariam os verde e brancos à vantagem, também na concretização de um castigo máximo (4-5). Ainda assim, as vantagens não passavam de um golo de diferença, muito por culpa de Humberto Gomes que ia somando excelentes intervenções.

O ABC retomaria a dianteira com 6-5 e mantê-la-ia até ao primeiro desconto de tempo, altura em que conseguiu também a primeira diferença múltipla aos 11-9. No entanto, o desconto de tempo logo de seguida marcou a mudança no rumo do jogo, com o Sporting a rapidamente empatar e, aproveitando um exclusão de Hugo Rocha e dois livres de sete metros, construiu uma vantagem de três golos que levaria para o intervalo (14-17).

Nikcevic converteu todos os livres de sete metros de que o Sporting dispôs
Fonte: Bola na Rede

Nesta primeira parte, notaram-se também várias queixas dos da casa quanto à equipa de arbitragem, que levaram até a uma repreensão ao treinador Jorge Rito.

O segundo tempo teve menos emotividade, já que os sportinguistas foram gerindo o jogo e aproveitando alguns erros do ABC, que teve mais dificuldades em marcar com a entrada de Skok para a baliza dos visitantes, para ir aumentando a vantagem até um máximo de cinco golos.

O Sporting CP melhorou defensivamente com a entrada de Skok
Fonte: Bola na Rede

No entanto, os minutos finais viram uma nova injeção de vitalidade nos academistas que foram reduzindo a vantagem até entrarem no último minuto a perder por apenas dois golos. A 16 segundos do fim ainda chegaram ao 30-31, mas a última jogada da partida culminou com o Sporting a fazer o resultado final.

Num jogo complicado e equilibrado, o Sporting passou o teste e continua no trilho do título. Já o ABC deu luta, mas não conseguiu pontuar e acabou por também ser prejudicado por um dia menos bom do craque Carlos Martins.

Equipas Iniciais

ABC: Humberto Gomes; Hugo Rocha, Rosário, Nuno Silva, Carlos Martins, Tomás, Dario Andrade

Sporting CP: Cudic; Portela, Solha, Frankis, Valdes, Carneiro, Edmilson

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser Porto. Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebeu o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira. Confere os destaques do encontro.

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.