ABC 30-32 Sporting CP: Leões aguentam vantagem até final

- Advertisement -

O Sporting CP parece estar a caminho do título nacional de andebol, mas tinha este sábado uma sempre difícil deslocação a Braga para enfrentar o ABC como uma possível pedra no caminho. Os leões, movidos por esse objetivo, entraram melhor e chegaram à primeira vantagem depois de uma boa defesa do seu guardião, Cudic.

No entanto, rapidamente responderam os amarelos, que, com Hugo Rocha a não desperdiçar um livre de sete metros, deram logo a volta para o 2-1. Poucos minutos volvidos, voltariam os verde e brancos à vantagem, também na concretização de um castigo máximo (4-5). Ainda assim, as vantagens não passavam de um golo de diferença, muito por culpa de Humberto Gomes que ia somando excelentes intervenções.

O ABC retomaria a dianteira com 6-5 e mantê-la-ia até ao primeiro desconto de tempo, altura em que conseguiu também a primeira diferença múltipla aos 11-9. No entanto, o desconto de tempo logo de seguida marcou a mudança no rumo do jogo, com o Sporting a rapidamente empatar e, aproveitando um exclusão de Hugo Rocha e dois livres de sete metros, construiu uma vantagem de três golos que levaria para o intervalo (14-17).

Nikcevic converteu todos os livres de sete metros de que o Sporting dispôs
Fonte: Bola na Rede

Nesta primeira parte, notaram-se também várias queixas dos da casa quanto à equipa de arbitragem, que levaram até a uma repreensão ao treinador Jorge Rito.

O segundo tempo teve menos emotividade, já que os sportinguistas foram gerindo o jogo e aproveitando alguns erros do ABC, que teve mais dificuldades em marcar com a entrada de Skok para a baliza dos visitantes, para ir aumentando a vantagem até um máximo de cinco golos.

O Sporting CP melhorou defensivamente com a entrada de Skok
Fonte: Bola na Rede

No entanto, os minutos finais viram uma nova injeção de vitalidade nos academistas que foram reduzindo a vantagem até entrarem no último minuto a perder por apenas dois golos. A 16 segundos do fim ainda chegaram ao 30-31, mas a última jogada da partida culminou com o Sporting a fazer o resultado final.

Num jogo complicado e equilibrado, o Sporting passou o teste e continua no trilho do título. Já o ABC deu luta, mas não conseguiu pontuar e acabou por também ser prejudicado por um dia menos bom do craque Carlos Martins.

Equipas Iniciais

ABC: Humberto Gomes; Hugo Rocha, Rosário, Nuno Silva, Carlos Martins, Tomás, Dario Andrade

Sporting CP: Cudic; Portela, Solha, Frankis, Valdes, Carneiro, Edmilson

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Alexander Bah sem data de regresso

Alexander Bah ainda não tem data de previsão para regressar aos relvados. O lateral encontra-se a recuperar de uma lesão grave.

Dani Molina deixa o Penafiel ao fim de seis meses no clube

O Penafiel anunciou a rescisão de contrato de Dani Molina. O espanhol chegou ao clube no início da temporada e participou em apenas sete jogos.

Imprensa neerlandesa revela que médio falhou exames médicos pelo Sporting e que foi essa a razão para Hidemasa Morita não rumar ao Ajax

Há novidades sobre o mercado do Sporting. Hidemasa Morita esteve perto de rumar ao Ajax, mas o substituto falhou exames médicos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição falhou 4 contratações no último dia de mercado

Foram vários os jogadores que o Al Ittihad tentou no último dia de mercado. Equipa de Sérgio Conceição falhou quatro contratações.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético de Madrid oficializa as contratações de Rodrigo Mendoza e Obed Vargas

Rodrigo Mendoza e Obed Vargas são os mais recentes reforços do Atlético de Madrid, com contratos até 2031 e 2030, após chegarem do Elche e do Seattle Sounders, respetivamente.

Juventus contrata Justin Oboavwoduo e empresta Daniele Rugani à Fiorentina

A Juventus anunciou a contratação de Justin Oboavwoduo e confirmou ainda o empréstimo de Daniele Rugani à Fiorentina até ao final da temporada.

Maher Carrizo foi associado ao Benfica e é reforço confirmado do Ajax

Maher Carrizo foi oficializado como reforço do Ajax. O extremo deixa o Vélez Sarsfield e vai viver experiência no futebol europeu.