ABC 30-32 Sporting CP: Leões aguentam vantagem até final

O Sporting CP parece estar a caminho do título nacional de andebol, mas tinha este sábado uma sempre difícil deslocação a Braga para enfrentar o ABC como uma possível pedra no caminho. Os leões, movidos por esse objetivo, entraram melhor e chegaram à primeira vantagem depois de uma boa defesa do seu guardião, Cudic.

No entanto, rapidamente responderam os amarelos, que, com Hugo Rocha a não desperdiçar um livre de sete metros, deram logo a volta para o 2-1. Poucos minutos volvidos, voltariam os verde e brancos à vantagem, também na concretização de um castigo máximo (4-5). Ainda assim, as vantagens não passavam de um golo de diferença, muito por culpa de Humberto Gomes que ia somando excelentes intervenções.

O ABC retomaria a dianteira com 6-5 e mantê-la-ia até ao primeiro desconto de tempo, altura em que conseguiu também a primeira diferença múltipla aos 11-9. No entanto, o desconto de tempo logo de seguida marcou a mudança no rumo do jogo, com o Sporting a rapidamente empatar e, aproveitando um exclusão de Hugo Rocha e dois livres de sete metros, construiu uma vantagem de três golos que levaria para o intervalo (14-17).

Nikcevic converteu todos os livres de sete metros de que o Sporting dispôs
Fonte: Bola na Rede

Nesta primeira parte, notaram-se também várias queixas dos da casa quanto à equipa de arbitragem, que levaram até a uma repreensão ao treinador Jorge Rito.

O segundo tempo teve menos emotividade, já que os sportinguistas foram gerindo o jogo e aproveitando alguns erros do ABC, que teve mais dificuldades em marcar com a entrada de Skok para a baliza dos visitantes, para ir aumentando a vantagem até um máximo de cinco golos.

O Sporting CP melhorou defensivamente com a entrada de Skok
Fonte: Bola na Rede

No entanto, os minutos finais viram uma nova injeção de vitalidade nos academistas que foram reduzindo a vantagem até entrarem no último minuto a perder por apenas dois golos. A 16 segundos do fim ainda chegaram ao 30-31, mas a última jogada da partida culminou com o Sporting a fazer o resultado final.

Num jogo complicado e equilibrado, o Sporting passou o teste e continua no trilho do título. Já o ABC deu luta, mas não conseguiu pontuar e acabou por também ser prejudicado por um dia menos bom do craque Carlos Martins.

Equipas Iniciais

ABC: Humberto Gomes; Hugo Rocha, Rosário, Nuno Silva, Carlos Martins, Tomás, Dario Andrade

Sporting CP: Cudic; Portela, Solha, Frankis, Valdes, Carneiro, Edmilson

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.

Real Madrid ‘despacha’ Borussia Dortmund e está nas meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por três bolas a duas durante a noite deste sábado, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.