ABC UMinho 26 – 21 Sporting CP: David volta a vencer Golias

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Começou hoje, oficialmente, a época 2017/2018 em Portugal, com a realização da Supertaça Nacional, que colocou frente-a-frente, em Meda, o campeão nacional, Sporting CP, e o vencedor da Taça de Portugal, o ABC UMinho.

A partida começou com Cláudio Pedroso a marcar o primeiro golo da partida, já com alguns minutos jogados. Nos momentos seguintes, a equipa de Braga marcou dois golos consecutivos e colocou-se na frente do marcador. A equipa de Hugo Canela sofreu o primeiro grande revés aos oito minutos, quando Frankis Carol, jogador essencial no plano dos “leões”, foi expulso.

Depois desse momento, o ABC conseguiu uma vantagem de três golos (3-6). Os verdes e brancos recuperaram da desvantagem, numa altura em que os bracarenses sofreram duas exclusões seguidas e fixaram o resultado em 7-7. No entanto, quando ambas as equipas voltaram a estar em igualdade numérica, o ABC voltou a colocar-se na frente do marcador, vantagem que conservou até ao final da primeira parte (13-14).

abc

O começo da segunda parte foi idêntico a toda a partida, com os comandados de Jorge Rito a superiorizarem-se e a ganharem vantagem no marcador, vantagem essa que mantiveram até a meio da segunda parte, quando Carlos Ruesga empatou a partida a 18 golos, numa altura em que Pedro Portela também já não dava o seu contributo à equipa devido a lesão. Nessa altura, Jorge Rito pediu um time-out para preparar a sua equipa para os momentos finais e decisivos da partida.

Apesar de Délcio Pina também ter sido expulso, o ABC conseguiu, por via da boa exibição de Humberto Gomes e também da falta de inspiração ofensiva leonina, impedir que o Sporting conquistasse vantagem no marcador e acabou por vencer a partida com cinco golos de vantagem, 26-21.

Hugo Rocha e Nuno Silva (ABC UMinho) foram os melhores marcadores da partida, com sete golos cada.

O Sporting CP tem um plantel com uma qualidade sem igual em Portugal e o ABC UMinho está num momento frágil, de crise financeira e de reconstrução de equipa, mas este facto não impediu que os bracarenses mantivessem a sua identidade e que, mais uma vez, superassem as expetativas e levassem de vencido um Sporting CP claramente favorito. É de louvar a raça, o querer, a ambição e a superação dos jogadores e dos responsáveis do ABC.

Foto de Capa: ABC UMinho

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland reage à vitória do Manchester City em Anfield e lembra: «A corrida não termina até que acabe»

Erling Haaland já reagiu à vitória do Manchester City sobre o Liverpool na Premier League. Avançado marcou e assistiu.

Marco Silva e o Manchester City x Fulham: «Queremos lutar»

Marco Silva antevê Manchester City x Fulham. Técnico português abordou ainda a reviravolta dos citizens contra o Liverpool.

Subida: Eis a nova posição de Portugal no ranking europeu masculino de andebol

Portugal subiu do 7.º para o 5.º lugar no ranking europeu masculino de Andebol. Atualização após o Europeu.

FC Porto x Sporting pode estar em risco? Eis a situação

O FC Porto x Sporting pode vir a ser adiado ou atrasado, dependendo do tempo. Há muito nevoeiro no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Matheus Reis já está na Rússia

Matheus Reis já está na Rússia para reforçar o CSKA Moscovo. Defesa de 30 anos está de saída do Sporting.

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.