ABC UMinho 26 – 21 Sporting CP: David volta a vencer Golias

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Começou hoje, oficialmente, a época 2017/2018 em Portugal, com a realização da Supertaça Nacional, que colocou frente-a-frente, em Meda, o campeão nacional, Sporting CP, e o vencedor da Taça de Portugal, o ABC UMinho.

A partida começou com Cláudio Pedroso a marcar o primeiro golo da partida, já com alguns minutos jogados. Nos momentos seguintes, a equipa de Braga marcou dois golos consecutivos e colocou-se na frente do marcador. A equipa de Hugo Canela sofreu o primeiro grande revés aos oito minutos, quando Frankis Carol, jogador essencial no plano dos “leões”, foi expulso.

Depois desse momento, o ABC conseguiu uma vantagem de três golos (3-6). Os verdes e brancos recuperaram da desvantagem, numa altura em que os bracarenses sofreram duas exclusões seguidas e fixaram o resultado em 7-7. No entanto, quando ambas as equipas voltaram a estar em igualdade numérica, o ABC voltou a colocar-se na frente do marcador, vantagem que conservou até ao final da primeira parte (13-14).

abc

O começo da segunda parte foi idêntico a toda a partida, com os comandados de Jorge Rito a superiorizarem-se e a ganharem vantagem no marcador, vantagem essa que mantiveram até a meio da segunda parte, quando Carlos Ruesga empatou a partida a 18 golos, numa altura em que Pedro Portela também já não dava o seu contributo à equipa devido a lesão. Nessa altura, Jorge Rito pediu um time-out para preparar a sua equipa para os momentos finais e decisivos da partida.

Apesar de Délcio Pina também ter sido expulso, o ABC conseguiu, por via da boa exibição de Humberto Gomes e também da falta de inspiração ofensiva leonina, impedir que o Sporting conquistasse vantagem no marcador e acabou por vencer a partida com cinco golos de vantagem, 26-21.

Hugo Rocha e Nuno Silva (ABC UMinho) foram os melhores marcadores da partida, com sete golos cada.

O Sporting CP tem um plantel com uma qualidade sem igual em Portugal e o ABC UMinho está num momento frágil, de crise financeira e de reconstrução de equipa, mas este facto não impediu que os bracarenses mantivessem a sua identidade e que, mais uma vez, superassem as expetativas e levassem de vencido um Sporting CP claramente favorito. É de louvar a raça, o querer, a ambição e a superação dos jogadores e dos responsáveis do ABC.

Foto de Capa: ABC UMinho

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em jogador com ascendência portuguesa

O Barcelona pode avançar para a contratação de Ajay Tavares, jogador que pertence aos quadros do Norwich City.

Demir Tiknaz oficializado como reforço do Braga por 7 milhões de euros

Demir Tiknaz foi apresentado como novo jogador do Braga. Médio turco chega aos arsenalistas proveniente do Besiktas e regressa a Portugal.

Avançado de saída do Nacional da Madeira neste mercado

Mootaz Nourani está de saída do Nacional da Madeira. O jogador tinha chegado à Choupana no último mercado de verão.

Eis as primeiras palavras de Souleymane Faye como jogador do Sporting: «Recebi muitas mensagens a pedir para vir»

Souleymane Faye foi oficializado como jogador do Sporting. Extremo deixou o Granada e confessou-se muito feliz com o passo dado na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira depois do Palmeiras ser goleado: «Que seja um abre-olhos para todos»

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras diante do Novorizontino. Técnico falou em falta de competitividade da sua equipa.

Estrela da Amadora oficializa contratação de Tom Moustier

Tom Moustier é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O médio francês deixa o Rot-Weiss Essen e assina um contrato válido até Junho de 2028.

Girona anuncia contratações de Marc-André ter Stegen e e Fran Beltrán

Esta terça feira, o Girona apresentou Marc-André ter Stegen e Fran Beltrán como novos reforços. Os dois jogadores já se encontravam na La Liga.