ADA Maia ISMAI 29-39 Sporting CP: Leões passam “sem espinhas” na Maia

    CONFERÊNCIA BnR

    Sporting CP

    Hugo Canela: Tivemos uma resultado muito bom em que trabalhámos muito bem nos primeiros 30 minutos, para poder gerir o esforço de toda a gente, para depois no Sábado também podermos contar com todos com a máxima intensidade. Vai ser um jogo muito difícil, o Besiktas é uma equipa que joga muito bem Andebol, não sai dos seus princípios e está o jogo todo sempre no mesmo ritmo, não sai do seu plano de jogo, o que cria sempre grandes dificuldades. Mesmo naqueles jogos em que eles estão a perder por cinco, conseguem sempre voltar ao jogo. Portanto, é uma equipa em que vamos ter que estar na nossa máxima intensidade, com a nossa máxima concentração e este jogo (contra o ISMAI) também foi bom para nos prepararmos. O ISMAI também defende 6×0 como o Besiktas, é bom termos este jogo a meio da semana para treinarmos as situações que podemos vir eventualmente a usar no sábado.

    BnR: E sobre o jogo de hoje propriamente dito, o que destaca?

    Hugo Canela: Na primeira parte conseguimos consolidar as coisas que estamos a fazer bem, principalmente ao nível da defesa. Estamos com uma defesa muito proativa e isso também deixa-me bastante feliz e tem trazido bastantes frutos (…).

     

    ADA Maia/ISMAI

    BnR: Quais as principais aspirações da equipa do ISMAI para esta época?

    Rui Silva: O ISMAI desde o primeiro dia desta pré-época que se afirma como um potencial candidato a lutar pelos seis primeiros lugares. Sabemos que o jogo de hoje não era, nem de longe nem de perto, um jogo do nosso campeonato, são ambições completamente distintas: o Sporting é candidato ao título com muitos recursos (…) muitas opções, muitas soluções. Nós, neste momento, para além de um ou outro jogador que está lesionado, temos ainda o nosso jogador estrangeiro que foi jogar para a sua seleção e não podemos contar com ele. Mas estou confiante… O nosso mês principal vai ser dezembro, onde jogaremos com uma série de equipas do nosso campeonato e que ditará se conseguiremos ou não alcançar o nosso objetivo.

    BnR: A consolidação de alguns processos de jogo é fundamental nesta equipa?

    Rui Silva: Sim, a questão é que apesar da nossa ambição todas as épocas, todas as épocas a equipa muda. Mas isso também é sinónimo de trabalho. A questão é que no primeiro ano em que cá cheguei, dois atletas estão hoje na equipa do Futebol Clube do Porto, no ano seguinte saíram outros tantos (…), a questão é que construir todos os anos uma equipa nova não é fácil. A ambição é fácil de se manter, a vontade de trabalhar é fácil de se manter. Os resultados que nós temos conseguido até agora demonstrar deve-se à formação de alguns atletas para equipas de topo que lutam por objetivos bem diferentes dos nossos. Agora, nós sabemos que essa é a lei do mais forte, sabemos que todos os anos vamos perder jogadores porque nós trabalhamos com qualidade, temos ritmo e ambição e, portanto, é natural que os jogadores cresçam e que outras equipas olhem para eles.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Simão Mata
    Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
    O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.