- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAs contas eram teoricamente fáceis para SL Benfica e FC Porto: bastava uma vitória nas duas deslocações a Espanha e à Alemanha, respetivamente, para as duas equipas seguirem em frente rumo aos quartos de final da EHF Cup.

Vamos começar pelo FC Porto, que se deslocou à Alemanha para defrontar o Frisch Auf Goppingen. A equipa orientada por Ricardo Costa até entrou bem na partida, conseguindo diversos parciais importantes e estando em vantagem até ao minuto 24 (10-10). No entanto, recuperou a vantagem e foi para o intervalo a vencer por 10-13, o que dava esperanças à equipa azul e branca de conseguir a vitória.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou disposta a não deixar que a vitória fugisse para mãos alheias e foi recuperando a vantagem pouco a pouco. A partir dos 40 minutos, o FC Porto ficou “sem forças”, com empates sucessivos, mas sem conseguir assumir a liderança, que fugiu para a equipa da casa, tendo o resultado final sido 30-28. Rui Silva (6) e Marc Schiller foram os melhores marcadores da partida. Apesar do adeus à EHF Cup, o FC Porto ainda pode ter motivos para sorrir esta época, podendo ainda vencer a Taça de Portugal e o Campeonato.

Num duelo de treinadores espanhóis em Pamplona, a equipa da casa começou a ganhar vantagem no marcador nos instantes iniciais da partida, criando parciais importantes, que acabaram por se mostrar decisivos para o desfecho da partida. Ao intervalo vencia por 17-12.

andebol fcp
O FC Porto também contou com um ambiente bastante adverso
Fonte: FRISCH AUF! Göppingen

Apesar do esforço das águias, no segundo tempo, de recuperar vantagem, a equipa da casa acabou por vencer a partida por 35-28. Ander Cortes (6) e Oswaldo Maestro (6) foram os melhores marcadores da partida. Davide Carvalho, Belone Moreira, Elledy Semedo e Paulo Semedo marcaram cinco golos cada.

Após uma boa época transata, esperava-se que o SL Benfica voltasse a lutar até ao fim por títulos, o que faz desta época uma autêntica desilusão. Arredado da luta pelo título, fora das competições europeias, fora da Taça de Portugal, o único momento positivo do ano foi a conquista da Supertaça, no início do ano. Algo tem de mudar na equipa da Luz.

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

PUB

Mais Artigos Populares

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.

Gian Piero Gasperini exige reforços e pede à AS Roma contratação de avançado português

Gian Piero Gasperini quer ver reforços chegar à AS Roma e tem preferência. Fábio Silva é o nome de maior agrado para o ataque do treinador.