- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAs contas eram teoricamente fáceis para SL Benfica e FC Porto: bastava uma vitória nas duas deslocações a Espanha e à Alemanha, respetivamente, para as duas equipas seguirem em frente rumo aos quartos de final da EHF Cup.

Vamos começar pelo FC Porto, que se deslocou à Alemanha para defrontar o Frisch Auf Goppingen. A equipa orientada por Ricardo Costa até entrou bem na partida, conseguindo diversos parciais importantes e estando em vantagem até ao minuto 24 (10-10). No entanto, recuperou a vantagem e foi para o intervalo a vencer por 10-13, o que dava esperanças à equipa azul e branca de conseguir a vitória.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou disposta a não deixar que a vitória fugisse para mãos alheias e foi recuperando a vantagem pouco a pouco. A partir dos 40 minutos, o FC Porto ficou “sem forças”, com empates sucessivos, mas sem conseguir assumir a liderança, que fugiu para a equipa da casa, tendo o resultado final sido 30-28. Rui Silva (6) e Marc Schiller foram os melhores marcadores da partida. Apesar do adeus à EHF Cup, o FC Porto ainda pode ter motivos para sorrir esta época, podendo ainda vencer a Taça de Portugal e o Campeonato.

Num duelo de treinadores espanhóis em Pamplona, a equipa da casa começou a ganhar vantagem no marcador nos instantes iniciais da partida, criando parciais importantes, que acabaram por se mostrar decisivos para o desfecho da partida. Ao intervalo vencia por 17-12.

andebol fcp
O FC Porto também contou com um ambiente bastante adverso
Fonte: FRISCH AUF! Göppingen

Apesar do esforço das águias, no segundo tempo, de recuperar vantagem, a equipa da casa acabou por vencer a partida por 35-28. Ander Cortes (6) e Oswaldo Maestro (6) foram os melhores marcadores da partida. Davide Carvalho, Belone Moreira, Elledy Semedo e Paulo Semedo marcaram cinco golos cada.

Após uma boa época transata, esperava-se que o SL Benfica voltasse a lutar até ao fim por títulos, o que faz desta época uma autêntica desilusão. Arredado da luta pelo título, fora das competições europeias, fora da Taça de Portugal, o único momento positivo do ano foi a conquista da Supertaça, no início do ano. Algo tem de mudar na equipa da Luz.

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.