AA Águas Santas 32-37 FC Porto: Portistas somam a segunda vitória em dois jogos

- Advertisement -

Em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de andebol, os azuis e brancos deslocaram-se, esta quarta-feira, até a um reduto difícil, Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, para defrontar o conjunto maiato. O jogo marcou a estreia dos anfitriões na Andebol 1, depois de terem visto adiada a sua deslocação até aos Açores, para defrontar o Sporting da Horta, num encontro relativo à primeira jornada.

Sabia-se de antemão que a turma de Magnus Andersson, embora favorita, tinha uma tarefa muito complicada, e que a equipa maiata de tudo ia fazer para contrariar e surpreender o colosso Futebol Clube do Porto.

Num jogo com mais de 60 golos, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, por meio de Vasco Santos, mas os dragões rapidamente deram resposta e empataram o jogo ainda antes de estar concluído o minuto inaugural.

Com um resultado muito nivelado nos instantes iniciais, foi preciso esperar pela exclusão de 2 minutos, do ponta direita maiato Mário Lourenço, para os azuis e brancos se colocarem pela primeira vez no comando marcador, alcançando uma vantagem de três golos ainda antes do minuto dez.

Ainda que na dianteira do encontro e com um resultado confortável, Magnus Andersson exigia mais, e, à passagem do minuto 15, optou por colocar o seu primeiro “time-out”. Lançando Daymaro Salina, Miguel Martins e Fábio Magalhães no encontro – proporcionando alguma rotatividade à sua formação.
Fábio Magalhães entrou na partida à passagem do primeiro quarto de hora
Fonte: FPA

Ainda assim, os forasteiros, acabaram por recolher ao balneário com o mesmo diferencial de golos, 19-22, depois de terem estado na frente do marcador apenas pela vantagem mínima, numa altura em que entravam nos últimos cinco minutos do primeiro tempo.

Já na segunda metade, o Futebol Clube do Porto voltou a ser mais forte, e começou paulatinamente a construir uma vantagem muito confortável. Note-se que ao minuto sete já vencia por cinco golos, e, ainda antes dos dez, dilatou a sua diferença para sete golos.

Resultado que acabou por provocar o desconto técnico de António Silva que, inconformado, ansiava alterar o rumo da partida.

A paragem surtiu efeito, e o AA Águas Santas conseguiu mesmo assustar os dragões com uma aproximação no placard 27-30, quando já estavam decorridos 16 minutos do segundo tempo. Insatisfeito, o técnico portista, não tardou em gerar mais uma paragem e a passar novas indicações ao seu conjunto.

Indicações que lhe vieram a ser muito úteis, isto porque, num ápice, os “azuis e brancos”  voltaram a aumentar essa diferença, fixando o resultado final em 32-37.

EQUIPAS: 

AA Águas Santas – Mário Rego, Fábio Teixeira, João Gomes, Vasco Santos, Pedro Cruz, Gustavo Almeida, Mário Lourenço, João Ribeiro, Nuno Silva, Francisco Fontes, Mário Oliveira, José Rebelo, Henrique Carlota, Diogo Pereira, Hugo Costa.

FC Porto – Alfredo Bravo, Victor Alvarez, Yoan Blanco, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Angel Zulueta, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, António Areia, André Gomes, Fábio Magalhães.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.

Espanyol chega ao 5º jogo consecutivo sem vencer e pode cair do top-5 da La Liga

O Espanyol perdeu em casa com o Alavés por 2-1 na jornada 22 da La Liga. Emblema da Catalunha volta a não conseguir ganhar.