Andebol: 5 jogadores sub-20 a ter em atenção

- Advertisement -

O andebol português tem evoluído a olhos vistos nos últimos anos, tanto a nível de seleção como nos clubes. Com a afirmação de FC Porto e Sporting CP na EHF Champions League, SL Benfica na EHF Cup, Madeira SAD na Challenge Cup e ainda o recente sexto lugar obtido por Portugal no EURO 2020, o andebol nacional anda nas bocas da Europa e é agora visto com outros olhos.

Dado este recente aumento de qualidade a nível interno, em muito devido à contratação de jogadores estrangeiros como Carlos Ruesga, Petar Djordjic, Thomas Bauer, Marko Vujin ou Rene Toft Hansen, não nos podemos esquecer que também nos escalões de formação existem grandes promessas, que esta época se começaram a confirmar no Campeonato Andebol 1.

Fica então a conhecer cinco jogadores sub-20 que este ano se destacaram na primeira divisão portuguesa.

Foto de Capa: FAP

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Botafogo de Martín Anselmi criticam a equipa e Alex Telles reage: «Era a nossa obrigação estar na Libertadores»

Os adeptos do Botafogo não ficaram satisfeitos com a eliminação na Taça Libertadores frente ao Barcelona SC, do Equador.

É oficial: João Neves está de regresso aos convocados do PSG

O PSG anunciou esta quarta-feira a lista de convocados para o jogo contra o Chelsea. João Neves é um dos nomes presentes.

Nápoles com olhos postos em português que tem brilhado na Serie A

O Nápoles enviou um observador para analisar Tiago Gabriel durante o Lecce x Cremonese, depois de já ter tentado contratá-lo no mercado de inverno.

Borussia Dortmund segura internacional alemão face a interesse de gigantes da Premier League

Felix Nmecha deverá renovar contrato com o Borussia Dortmund. Médio de 25 anos prepara-se para prolongar vínculo por mais dois anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Javier Tebas comenta tentativa de regresso de Lionel Messi: «Nunca ninguém do Barcelona se dirigiu à La Liga»

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, negou ter autorizado o regresso de Lionel Messi ao Barcelona, durante um evento do ISDE em que comentou vários temas do futebol espanhol.

Bayern Munique confirma nova lesão de Alphonso Davies 

O Bayern Munique confirmou uma nova lesão de Alphonso Davies, que voltará a parar, enquanto Jamal Musiala não deverá ter qualquer problema grave.

Cristián Romero deve mesmo abandonar o Tottenham no verão: Vários gigantes europeus atentos

Apesar da recente renovação de contrato, Cristián Romero deve abandonar o Tottenham no final da temporada e já tem vários grandes clubes interessados.