Os 5 melhores momentos do Portugal x Suécia | Andebol

    modalidades cabeçalho

    Portugal ficou fora do Mundial de Andebol no Main Round e não foi desta que chega os quartos de final da competição. Frente aos campeões europeus em título, a Seleção Nacional esteve várias vezes em vantagem e chegou mesmo ao intervalo a vencer por 14-13. Contudo, a meio da segunda parte, tudo mudou e os Suecos a jogarem em casa conseguiram alcançar uma vantagem de quatro golos.

    Os Heróis do Mar ainda reagiram e ameaçaram o triunfo sueco, mas não chegou para garantirem a vitória e alcançarem mais uma proeza histórica. Fica apenas a compensação de terem sido a equipa que menos golos sofreram até ao momento com os anfitriões.

    Quase cinco minutos para o primeiro golo

    As duas seleções demoraram bastante tempo para concretizarem. Com intervenções dos guarda-redes de ambos os lados, a Seleção Nacional mostrou especial predileção com os postes da baliza adversária e acabou por ser a Suécia já no quinto minuto a estrear o marcador por Eric Johansson.

    Segurar o resultado

    Aos 12´, a Seleção Nacional de Andebol conseguiu colocar-se em vantagem por dois golos, pela primeira vez no encontro (6-4). Depois de dois golos seguidos, Rui Silva fez um grande passe para Iturriza que atirou para o fundo da baliza sueca. O central foi considerado justamente como o MVP da partida para a Federação Portuguesa de Andebol.

    Vantagem à beira do intervalo

    Com o jogo de parada e resposta, Portugal tentava a todo o custo conseguir a vantagem ao intervalo. Mesmo a acabar com o resultado empatado a 12, a dupla de arbitragem assinalou uma falta sueca com o jogador português já dentro da grande área. Livre de sete metros para Portugal e António Areia, melhor marcador da partida a par com Daniel Pettersson com oito golos, não falhou e colocou Portugal a vencer no descanso.

    Desconcentração total

    Depois dos primeiros dez minutos da segunda parte em que o equilíbrio reinou, os jogadores portugueses tentaram responder com velocidade ofensiva à eficácia sueca no ataque. No entanto, os Suecos são muito melhores nesse tipo de jogo com a Seleção Nacional que acumulou erros e conseguiram uma série de quatro golos sem resposta.


    Falhas nos passes e principalmente más decisões na hora de rematar, como ocorreu com Leonel Fernandes e Victor Iturriza. A desvantagem dos comandados de Paulo Jorge Pereira chegou a ser de cinco golos (20-25).

    Golaço sem ângulo

    No último minuto, a Seleção Nacional de Andebol perdia por quatro (28-32) e já não restavam possibilidades de evitar a derrota e a eliminação do Mundial. No entanto, Leonel Fernandes fez o golo, pelo menos, do jogo ao marcar praticamente sem ângulo para a baliza na ponta esquerda.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Famalicão pode receber verba milionária por Jhonder Cádiz

    O Famalicão pode receber uma proposta por Jhonder Cádiz...

    Tottenham prepara saída de internacional espanhol

    O Tottenham deverá deixar sair Bryan Gil no final...

    Fernando Torres acerta novo projeto para 2024/25

    Fernando Torres está a fazer um grande trabalho ao...

    Real Madrid de olho em craque do AC Milan

    O Real Madrid pode apresentar uma proposta por Malick...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.