📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Andebol feminino de regresso à Luz

- Advertisement -

Passados 21 anos desde a última presença em campeonatos nacionais, o Benfica vai voltar a ter uma equipa de andebol feminino em competição. O clube da Luz vai contar com um plantel, já na próxima época, a competir na segunda divisão.

O andebol feminino é um velho conhecido do Benfica, que é o segundo clube com mais troféus na modalidade, atrás do Madeira Sad. Sete campeonatos nacionais, seis taças de Portugal e duas supertaças são um fator moralizador para a equipa estreante, que se formará maioritariamente por jogadoras jovens.

A aposta do Benfica trata-se de um passo gigante na modalidade. Não só o andebol feminino “recebe” um clube de grande dimensão, que certamente vai atrair muitos apoiantes, como passa a contar com um clássico vencedor de títulos. As competições de andebol feminino vão beneficiar e muito com a formação benfiquista.

O Benfica esteve sem a prática de andebol feminino durante 21 anos
Fonte: Andebol Portugal

O andebol feminino iniciou-se no Benfica na época de 1971/72. Durou até à época de 1992/93, com um breve regresso de apenas uma época em 1996/97, estando extinto até agora.

O projeto dos encarnados é ambicioso: chegar à primeira divisão e fazer aumentar o número interno de jovens praticantes. O mais desejável seria que outras equipas acompanhassem esta iniciativa. Os principais rivais, Sporting e Porto, não têm equipa de andebol feminino e poderiam dar o mesmo passo para o bem da modalidade.

O Benfica, com esta medida, sustenta a aposta no desporto feminino e passa a ter equipas femininas em todas as modalidades de pavilhão, tal como masculinas. Uma autêntica promoção do desporto, em Portugal, vinda dos lados da Luz.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva quebra o silêncio sobre a renovação pelo Fulham e deixa recado à direção: «A falta de profundidade do plantel está a ficar...

Marco Silva fez a antevisão do jogo do Fulham frente ao Sunderland, para a jornada 12 da Premier League. O técnico abordou a renovação.

Paulinho e o desejo de representar Portugal no Mundial 2026: «Acho que os astros estão a alinhar-se, seria muito bonito para mim»

Paulinho abordou o desejo de representar a Seleção Nacional no Mundial 2026, disputado no México, Estados Unidos e Canadá.

Nuno Espírito Santo admite dependência de um craque no West Ham: «Um jogador insubstituível»

Nuno Espírito Santo falou antes do Bournemouth x West Ham, da jornada 12 da Premier League. O técnico lamentou a ausência de Lucas Paquetá.

Eis os 5 jovens do Sporting que podem merecer uma oportunidade por Rui Borges contra o Marinhense

Rui Borges vai fazer algumas alterações no onze e na convocatória. Há vários jovens do Sporting a apontar à ficha de jogo contra o Marinhense.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga é um dos clubes interessados em contratar Thomas Jorgensen

Thomas Jorgensen, médio do Viborg, está referenciado pelo Braga. Clube arsenalista de olho no médio dinamarquês.

Litos Boaventura em exclusivo: «Acho que neste momento aquilo que se adequava às minhas capacidades seria uma Liga 3 e é para aí que...

Em entrevista com o Bola Na Rede, Litos Boaventura refletiu sobre o seu currículo no futebol e revelou os seus objetivos para o futuro.

Litos Boaventura em exclusivo sobre Tiago Gabriel: «Tem todas as potencialidades para chegar muito muito longe»

Litos Boaventura, que treinou Tiago Gabriel e Danilo Veiga no Estrela da Amadora, comentou o sucesso dos portugueses no Lecce.