Andebol feminino de regresso à Luz

- Advertisement -

Passados 21 anos desde a última presença em campeonatos nacionais, o Benfica vai voltar a ter uma equipa de andebol feminino em competição. O clube da Luz vai contar com um plantel, já na próxima época, a competir na segunda divisão.

O andebol feminino é um velho conhecido do Benfica, que é o segundo clube com mais troféus na modalidade, atrás do Madeira Sad. Sete campeonatos nacionais, seis taças de Portugal e duas supertaças são um fator moralizador para a equipa estreante, que se formará maioritariamente por jogadoras jovens.

A aposta do Benfica trata-se de um passo gigante na modalidade. Não só o andebol feminino “recebe” um clube de grande dimensão, que certamente vai atrair muitos apoiantes, como passa a contar com um clássico vencedor de títulos. As competições de andebol feminino vão beneficiar e muito com a formação benfiquista.

O Benfica esteve sem a prática de andebol feminino durante 21 anos
Fonte: Andebol Portugal

O andebol feminino iniciou-se no Benfica na época de 1971/72. Durou até à época de 1992/93, com um breve regresso de apenas uma época em 1996/97, estando extinto até agora.

O projeto dos encarnados é ambicioso: chegar à primeira divisão e fazer aumentar o número interno de jovens praticantes. O mais desejável seria que outras equipas acompanhassem esta iniciativa. Os principais rivais, Sporting e Porto, não têm equipa de andebol feminino e poderiam dar o mesmo passo para o bem da modalidade.

O Benfica, com esta medida, sustenta a aposta no desporto feminino e passa a ter equipas femininas em todas as modalidades de pavilhão, tal como masculinas. Uma autêntica promoção do desporto, em Portugal, vinda dos lados da Luz.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes e o recorde de assistências na Premier League: «Têm tentado tudo para marcar a partir dos meus passes»

Após igualar o recorde de assistências na Premier League, Bruno Fernandes elogiou os colegas de equipa e destacou o sucesso do Manchester United.

Bruno Fernandes fez história na Premier League: eis os números do médio em 2025/26

Bruno Fernandes fez história este domingo na Premier League. Fica com os números do médio português nesta temporada.

Michael Carrick faz balanço da temporada do Manchester United: «Temos tido alguns grandes momentos e alguns grandes golos neste estádio»

Michael Carrick reagiu ao triunfo do Manchester United na receção ao Nottingham Forest de Vítor Pereira.

Benfica: defesa é baixa por um mês e entra nos planos da pré-temporada

Gonçalo Oliveira entra nos planos da próxima pré-temporada do Benfica. O defesa central encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Mehdi Benatia em conversações com o Al Ittihad para assumir o cargo de diretor-desportivo

Mehdi Benatia está em conversações com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, para se tornar o novo diretor desportivo do clube.

Para José Mourinho decidir? Médio do Real Madrid pondera deixar o clube e Tottenham está interessado

O Real Madrid pode vir a perder Eduardo Camavinga no próximo mercado de transferências. O gaulês é pretendido pelo Tottenham.

Gil Dias homenageado após alcançar os 100 jogos com a camisola do Famalicão

Antes do apito inicial do último jogo da temporada do Famalicão, Gil Dias foi homenageado no dia em que alcançou a marca dos 100 jogos pelo clube.