Andebol feminino de regresso à Luz

- Advertisement -

Passados 21 anos desde a última presença em campeonatos nacionais, o Benfica vai voltar a ter uma equipa de andebol feminino em competição. O clube da Luz vai contar com um plantel, já na próxima época, a competir na segunda divisão.

O andebol feminino é um velho conhecido do Benfica, que é o segundo clube com mais troféus na modalidade, atrás do Madeira Sad. Sete campeonatos nacionais, seis taças de Portugal e duas supertaças são um fator moralizador para a equipa estreante, que se formará maioritariamente por jogadoras jovens.

A aposta do Benfica trata-se de um passo gigante na modalidade. Não só o andebol feminino “recebe” um clube de grande dimensão, que certamente vai atrair muitos apoiantes, como passa a contar com um clássico vencedor de títulos. As competições de andebol feminino vão beneficiar e muito com a formação benfiquista.

O Benfica esteve sem a prática de andebol feminino durante 21 anos
Fonte: Andebol Portugal

O andebol feminino iniciou-se no Benfica na época de 1971/72. Durou até à época de 1992/93, com um breve regresso de apenas uma época em 1996/97, estando extinto até agora.

O projeto dos encarnados é ambicioso: chegar à primeira divisão e fazer aumentar o número interno de jovens praticantes. O mais desejável seria que outras equipas acompanhassem esta iniciativa. Os principais rivais, Sporting e Porto, não têm equipa de andebol feminino e poderiam dar o mesmo passo para o bem da modalidade.

O Benfica, com esta medida, sustenta a aposta no desporto feminino e passa a ter equipas femininas em todas as modalidades de pavilhão, tal como masculinas. Uma autêntica promoção do desporto, em Portugal, vinda dos lados da Luz.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Temos jogadores com bola como o Bernardo Silva, o Vitinha, o João Neves e no Mundial vamos...

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal sobre a Nigéria por 2-1. Selecionador nacional respondeu à questão do Bola na Rede.

Roberto Martínez: «Utilizámos 26 jogadores em dois jogos e estão todos prontos para o Mundial»

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Pedro Neto: «Estamos focados em concretizar um sonho, Deus queira que consigamos»

Pedro Neto falou após o Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Temos aproveitado estes dois jogos para retificar algumas coisas que queremos levar para o Mundial»

Diogo Dalot analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória de Portugal contra a Nigéria na despedida aos jogos de preparação para o Mundial 2026

Portugal venceu a Nigéria por 2-1 no último encontro antes do Mundial 2026. Fica com os cinco destaques do jogo de Leiria.

De 2-1 em 2-1, Portugal vai para o Mundial 2026 com vitória sobre a Nigéria no passaporte

Portugal venceu a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Jogo de preparação realizou-se em Leiria e teve cariz solidário.

Manchester United continua interessado em internacional português que José Mourinho mencionou ao Real Madrid

O Manchester United continua interessado em Mateus Fernandes. José Mourinho mencionou o seu nome ao Real Madrid.